gr com turbo geometria 220cv

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: gr com turbo geometria 220cv

Mensagem por cristiano » 19 jun 2009, 15:11

PJHO Escreveu:Esse problema de ficar muito rotativo deve-se conseguir resolver com uns grupos cónicos mais curtos, como eu há tenho...
:thumbsup:

nao pelo contrario...tive de por um pneu maior para ele acalmar...como gosto dos BF queria por esses mas nao dava...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 19 jun 2009, 15:54

Sobre o que se falava sobre o Poço do Inglês... afinal não foi só o do Rui Querido que subiu a meio... já ouve outro, ainda não foi desta que vi um GR a subir embora tenha lá andado muito perto, mas continua a ser o Toyota a dar provas da capacidade que tem.

Nuno Costa do Terra a Terra em Toyota VX preparado By Chico do Sarge a fazer 2.4 de Turbo.

Estou ansioso por ver um GR a subir... o meu nem vale a pena tentar. :stupid:

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 19 jun 2009, 16:12

cristiano Escreveu:antes tive-se...quem esta contente fala bem ....so isso...este é um forum de divulgaçao e a ajuda é sempre pouca...mas compensa...ve o topico do toyota vx terra a terra com turbo a 2.4 bar :unibrow: :unibrow: e pneu 33, e o gr do n amigo mario com a preparaçao LM4 com pneu 37 a acompanhar tudo vale a pena ver...

abç

E digo-vos uma coisa a diferença de uns 33 para uns 37 é mesmo muito grande, só quem já experimentou é que tem noção... :eek: :eek: E se conseguir meter o meu a fazer 2,4 Bar secalhar até me metia lá em cima... :rolleyes: :rolleyes: Mas vamos ver se o que está ai na calha dá resultado ou não.... :dance: :dance: :dance: :dance:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por cristiano » 19 jun 2009, 17:12

Mario Duarte Escreveu:
cristiano Escreveu:antes tive-se...quem esta contente fala bem ....so isso...este é um forum de divulgaçao e a ajuda é sempre pouca...mas compensa...ve o topico do toyota vx terra a terra com turbo a 2.4 bar :unibrow: :unibrow: e pneu 33, e o gr do n amigo mario com a preparaçao LM4 com pneu 37 a acompanhar tudo vale a pena ver...

abç

E digo-vos uma coisa a diferença de uns 33 para uns 37 é mesmo muito grande, só quem já experimentou é que tem noção... :eek: :eek: E se conseguir meter o meu a fazer 2,4 Bar secalhar até me metia lá em cima... :rolleyes: :rolleyes: Mas vamos ver se o que está ai na calha dá resultado ou não.... :dance: :dance: :dance: :dance:

é muito grande o meu acalmou de 35 para 37 e nao de 33 para 37...bem a vantagem de 33 é num carro mais leve poder usar uma mudança acima e ter mais baixas pois o motor aguente-se melhor....para nao falar de um 4 cilindros que tem o cilinfro mais comprido logo mais força....

abç

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 20 mar 2008, 15:58

Mensagem por paulo rocha » 19 jun 2009, 17:26

BOAS já vi esses carros no monte e realmente aquilo tem potencia mas é para subir dunas porque para as trialeiras esquece... aquilo só patina e patina... e primeiro que suba...

Mensagem por cristiano » 19 jun 2009, 17:34

paulo rocha Escreveu:BOAS já vi esses carros no monte e realmente aquilo tem potencia mas é para subir dunas porque para as trialeiras esquece... aquilo só patina e patina... e primeiro que suba...

realmente acontece, mas se meteres um pneu no minimo 37 fica porreiro, arrancas em 2ª na boa em picadas coisa que com os normais mesmo com pneu 35 so em 1ª....

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 19 jun 2009, 19:38

cristiano Escreveu:
paulo rocha Escreveu:BOAS já vi esses carros no monte e realmente aquilo tem potencia mas é para subir dunas porque para as trialeiras esquece... aquilo só patina e patina... e primeiro que suba...

realmente acontece, mas se meteres um pneu no minimo 37 fica porreiro, arrancas em 2ª na boa em picadas coisa que com os normais mesmo com pneu 35 so em 1ª....

O que o Paulo Rocha está a falar deve ter pneu maior que 37 ( para aí 39.5 :D), mas a meu ver aí a questão é outra (vai tudo da afinação que se tem no jipe e esse dos 39 parece-me que está a trabalhar só em altas) :nod:

Mas temos coisas muito boas mesmo e com preparação cá do Norte, é ver o jipe do Pires/Cavada Nova o do Camilo e + alguns que páram pelo stand do EC, estes têm baixas, médias e altas e com 38 :sabe:.... ás vezes tem é que se falar com a pessoa certa e não fica tão caro quanto isso [wink]

Mensagem por cristiano » 19 jun 2009, 20:02

Pedrowolf Escreveu:
cristiano Escreveu:

O que o Paulo Rocha está a falar deve ter pneu maior que 37 ( para aí 39.5 :D), mas a meu ver aí a questão é outra (vai tudo da afinação que se tem no jipe e esse dos 39 parece-me que está a trabalhar só em altas) :nod:

Mas temos coisas muito boas mesmo e com preparação cá do Norte, é ver o jipe do Pires/Cavada Nova o do Camilo e + alguns que páram pelo stand do EC, estes têm baixas, médias e altas e com 38 :sabe:.... ás vezes tem é que se falar com a pessoa certa e não fica tão caro quanto isso [wink]

o que estas a falar nao tem preparaçao LM4 no geral isso te garanto....tem algumas coisas nem metade da preparaçao tem :nod: :nod: :nod:
eu posso por no meu pneu 38 e 39,5 e por as relaçoes dos dif. e ai tenho baixas altas medias etc....para ja com os 37 esta muito melhor que um de origem com 1 de bar no turbo nao tem comparaçao, mas sao ideias respeito que nem toda a gente goste...
no meu de resto fica tudo de orig.... :okkk: :okkk:

abç pedro

Mensagem por Pedrowolf » 19 jun 2009, 23:02

cristiano Escreveu:o que estas a falar nao tem preparaçao LM4 no geral isso te garanto....tem algumas coisas nem metade da preparaçao tem :nod: :nod: :nod:

Oh Cristiano não vou comentar se tem ou não preparação LM4, porque não sei... apenas sei que o dono dele e co-piloto são uns 5*, malta do melhor mesmo [wink]

cristiano Escreveu:eu posso por no meu pneu 38 e 39,5 e por as relaçoes dos dif. e ai tenho baixas altas medias etc....para ja com os 37 esta muito melhor que um de origem com 1 de bar no turbo nao tem comparaçao, mas sao ideias respeito que nem toda a gente goste...
no meu de resto fica tudo de orig.... :okkk: :okkk: abç pedro

Oh Cristiano mas eu não disse que não gostava do teu jipe, estás a interpretar mal, até pelo contrário pelo que tenho visto nos videos vejo que tens aí um animal a puxar [wink] , mas olha uma coisa ás vezes um original com o turbo a 1bar sobe "melhor" que um vitaminado :nod:

Um dia destes vamo-nos encontrar pelo monte e vais ver do que falo... então o do Camilo que já rolou bastante depois de preparado tá mesmo um avião, tem é que se ter cuidado para não relar a mecanica :nod: , olha que a este GR os Cabstar têm-lhe respeito :D

Abraço e + uma vez Parabéns pela máquina que tens [wink]

Pedro Rocha

Mensagem por cristiano » 19 jun 2009, 23:07

Pedrowolf Escreveu:
cristiano Escreveu:o que estas a falar nao tem preparaçao LM4 no geral isso te garanto....tem algumas coisas nem metade da preparaçao tem :nod: :nod: :nod:

Oh Cristiano não vou comentar se tem ou não preparação LM4, porque não sei... apenas sei que o dono dele e co-piloto são uns 5*, malta do melhor mesmo [wink]

cristiano Escreveu:eu posso por no meu pneu 38 e 39,5 e por as relaçoes dos dif. e ai tenho baixas altas medias etc....para ja com os 37 esta muito melhor que um de origem com 1 de bar no turbo nao tem comparaçao, mas sao ideias respeito que nem toda a gente goste...
no meu de resto fica tudo de orig.... :okkk: :okkk: abç pedro

Oh Cristiano mas eu não disse que não gostava do teu jipe, estás a interpretar mal, até pelo contrário pelo que tenho visto nos videos vejo que tens aí um animal a puxar [wink] , mas olha uma coisa ás vezes um original com o turbo a 1bar sobe "melhor" que um vitaminado :nod:

Um dia destes vamo-nos encontrar pelo monte e vais ver do que falo... então o do Camilo que já rolou bastante depois de preparado tá mesmo um avião, tem é que se ter cuidado para não relar a mecanica :nod: , olha que a este GR os Cabstar têm-lhe respeito :D

Abraço e + uma vez Parabéns pela máquina que tens [wink]

Pedro Rocha

nao levo como critica pois a tendencia memso q nao queiramos é defender o nosso.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] mas sei ver as coisas pois ja tive um gr com o turbo a 1 bar e pneu 35 e nas mesmas dificuldades que fazia no outro neste faço com mais facilidade so por isso....o do camilo nao tou a ver quem é???

deixa la que o teu nao esta pior...

abç

Mensagem por Pedrowolf » 20 jun 2009, 08:39

cristiano Escreveu:nao levo como critica pois a tendencia memso q nao queiramos é defender o nosso.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] mas sei ver as coisas pois ja tive um gr com o turbo a 1 bar e pneu 35 e nas mesmas dificuldades que fazia no outro neste faço com mais facilidade so por isso....o do camilo nao tou a ver quem é???

deixa la que o teu nao esta pior...

abç

Um dia destes coloco aqui um video do GR do "turbo grande" [wink]

Abraço :thumbsup:

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 20 jun 2009, 16:42

alguém me pode matar a curiosidade como é que sabem que estes motores estão a debitar 220cv?
foram testados num banco de ensaio?
Imagem

Mensagem por cristiano » 20 jun 2009, 16:50

ve aqui eu no meu nao testo nao va ele partir e debitar menos que de orige.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

http://www.lm4tt.com/index_ficheiros/Page455.htm

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 20 jun 2009, 17:29

cristiano Escreveu:ve aqui eu no meu nao testo nao va ele partir e debitar menos que de orige.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

http://www.lm4tt.com/index_ficheiros/Page455.htm

mas o site não diz nada ou melhor não mostra nada que eu possa ver que realmente eles debitam isso :D :D atenção que eu não duvido que eles os ponham com esses cv mas gostava de ver um comprovativo porque eu também posso dizer que meto um fiat punto 200 cv :nod: :nod:
Imagem

Mensagem por cristiano » 20 jun 2009, 18:18

tens aqui uma das provas...com 220 cv feito aqui por um colega nuno...

viewtopic.php?f=4&t=2012&p=41275&hilit=+teste+potencia+220#p41275

Mensagem por Raul Costa » 22 jun 2009, 09:54

Paulo, estás a referir-te ao Toyota VX que aparece no filme??????

Mensagem por cristiano » 22 jun 2009, 12:39

Raul Costa Escreveu:

deve ser os 2...pq se o gr com 37 patina imagina o vx com 33....

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 23 jun 2009, 19:40

eu não duvido que tanham 220 cv,mas ainda não vi nenhum no trofeu...o trofeu iberico é como todos sabem uma prova rapida,de dar palhete,admira-me ainda ninguem ter apostado nessas preparações!!

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 jun 2009, 21:23

JOÃO TOMENO Escreveu:eu não duvido que tanham 220 cv,mas ainda não vi nenhum no trofeu...o trofeu iberico é como todos sabem uma prova rapida,de dar palhete,admira-me ainda ninguem ter apostado nessas preparações!!

:thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por Mario Duarte » 23 jun 2009, 21:46

JOÃO TOMENO Escreveu:eu não duvido que tanham 220 cv,mas ainda não vi nenhum no trofeu...o trofeu iberico é como todos sabem uma prova rapida,de dar palhete,admira-me ainda ninguem ter apostado nessas preparações!!

Porque é mais facil e mais barato meter um motor toyota ou cabstar que fazer isto a um motor de 2.8 turbo. :) :) :) :) :) O complicado não é fazer é saber fazer... :thumbsup:

Mensagem por cristiano » 23 jun 2009, 23:17

Mario Duarte Escreveu:

Porque é mais facil e mais barato meter um motor toyota ou cabstar que fazer isto a um motor de 2.8 turbo. :) :) :) :) :) O complicado não é fazer é saber fazer... :thumbsup:

nao me doi a barriga, mas é dos poucos preparadores que da garantia de resultados, e as preparaçoes q conheço dao todas os mesmos resultados e a maneira e feitio do utelizador mas fica carote mas é tudo material de topo...

o sr luis da LM4 esta a preparar ja um GR a alguns meses para entrar numas provas, ia correr na ultima do trial do norte mas visto ter tido um acidente vai fazer o rainforest com um GR pik com a sua preparaçao ....

abç

Mensagem por Raul Costa » 24 jun 2009, 10:51

cristiano Escreveu:
Raul Costa Escreveu:

deve ser os 2...pq se o gr com 37 patina imagina o vx com 33....

Bom, não sei que carros vocês andam a ver, parece-me que não estamos a falar do mesmo carro... fico curioso quando vejo afirmações dessas conhecendo eu o carro como conheço.

Agora se me disserem, os carros ficam brutais e são só para quem os sabe domar... é outra história, é porque nem todos têm capacidade de conduzir maquinas com a potência destas.

Agora no que toca a apostas em viaturas equipadas para o verdadeiro TT... aqui vai uma nova aposta e não me dêem uma tareia por ser da concorrência, eu também tenho um GR e não estou a defender marcas, estou apenas a partilhar informação..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Assustador a potência desta maquina. :eek:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 jun 2009, 10:56

kk gajo k ande no monte a serio sabe k isso é apenas uma das melhores makinas no mundo para TT duro...
kem duvidar... e tentar ir atras de algunsk andam para ai :)

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 24 jun 2009, 11:07

Grande canhão esse Toy laranja!
A cor laranja está a tornar-se tradição neste tipo de Toy BigFoot!
:D

Quanto aos GRs super potentes, sem dúvida que há que saber tirar o melhor deles...
Nada que a experiência e um pouco de K.U. não resolva!
:) :thumbsup:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Mensagem por Mario Duarte » 24 jun 2009, 11:11

MIGUEL BRAGA Escreveu:kk gajo k ande no monte a serio sabe k isso é apenas uma das melhores makinas no mundo para TT duro...
kem duvidar... e tentar ir atras de algunsk andam para ai :)

Isso é verdade mas se não levar os eixos do GR todos sabemos como é :crybaby: :crybaby: [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
É como o GR com o motor do VX [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes