Motor Turbo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 15 set 2008, 21:19

Motor Turbo

Mensagem por xico_ » 14 jun 2009, 14:35

Olá companheiros, o assunto é o seguinte, sou dono de um patrol 2.8D atmosférico... como costumo andar com outros companheiros nas voltinhas é claro que se fazem sempre comparações... Noto que o meu jipe passa bem as dificuldades, excepto aquelas muito extreme que nem sinto muita confiança a tentar.. :D
O que noto é que como há uns meses meti 235-85-16 o jipe ficou um bocado mais pastelão em relação ao que já era... :sabe:
O objectivo era aplicar um motor turbo (RD28T) de modo a melhorar o desempenho do jipe e combater a lanzice... :D e também para poder dar uns pozinhos de modo a conseguir ouvir o bicho a assobiar
Deixo aqui algumas dúvidas para a aplicação do mesmo:
1-Serão os apoios do motor idênticos??
2-Será necessária a alteração da caixa de velocidades ou substituir por outra?
3- Que mais alterações se terá de efectuar para fazer esta aplicação? bomba injectora? outros??

Sei que alguns utilizadores diram para trocar o jipe por um turbo, mas é uma hipotese que não me agrada muito visto que já é da familia.. :nod:

Gostaria entam que os entendidos dessem a sua opinião de modo a resolver este problema...
abraços e bons ttrilhos.... :clapp:

e já agora um "offtopic": procuro RD28T bom e barato :unibrow:

Registado: 15 out 2008, 20:15

Re: Motor Turbo

Mensagem por rddr » 14 jun 2009, 17:54

Boas , se esse motor esta bom e preferivel a meu ver transformar esse e aplicar-lhe um turbo.
Alias e capaz ate de te ficar bem mais barato e talvez ate melhor do que um de origem ja turbo.
Esta e a minha mudesta opiniao.

Abraços

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 14 jun 2009, 23:08

Se queres um conselho, se esse motor está bom deixa-te estar quieto, começas a mexer e lá vai a fiabilidade.
Comprar um motor Turbo em condições é como uma agulha no palheiro, se queres um motor melhor mete um da Cabstar, mas perdes a sonoridade do 6cil. mas ganhas fiabilidade.

É apenas um ponto de vista

CumprimenTTos
MiguelGomes

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 15 jun 2009, 08:36

Se queres trocar o RD28 por um RD28T é só tirar um e meter o outro só tens de comprar o tubo que vai da admissão à cx do filtro de ar :thumbsup:
CarlosMiranda

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante