Itinerario para Marrocos

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 28 jul 2008, 15:42

Itinerario para Marrocos

Mensagem por Farouk » 27 abr 2009, 23:34

Boas,

Em Junho eu e + 2 Jipes vamos dar uma voltinha de 9 dias a Marrocos.
A ideia era passar pelo Atlas, Erg Chebbi, Agadir, Fez e Marrakeche. O ideal era passar os ultimos 2 dias junto ao litoral (fazer uma pista na praia é q era)!!!

Alguem tem sugestões? E tracks?

PS: A ideia é fazer pistas e pouco alcatrão.

Abraços

Farouk
Farouk

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Re: Itinerario para Marrocos

Mensagem por vitaminas » 30 abr 2009, 19:30

amigo, ouve um conselho de quem já foi varias vezes a marrocos..esquece o litoral, de Agadir para cima é só para vir embora.A auto estrada já vai até perto de Marrakech e apenas vejo algum interesse em parar em Casablanca para ver a mesquita e em Rabat para ver o mausoléu do MOHAMAD.Além disso se a 9 dias tirares 2 para chegar lá e vir restam 7, o que já é muito apertado para passares em FEZ e MERZOUGA e depois vires pelo atlas para a costa.Com o desvio para AGADIR e ESSAOUIRA gastas há vontade +500KM. MAis vale apanhar o avião em LX e ir a AGADIR passar o fim semana.Se quiseres dou-te o telemovel do ZAID que é o dono do ALBERGE ERGCHEGGI(fica mesmo junto á grande duna) e que fala perfeitamente portugues e que faz preços muito mais baratos que o XALUCA.Inclusivamente arranja-te alojamento em todo Marrocos a bom preço.Em MArrakech costumo ficar num RIAD de um italiano amigo do ZAID que fica mesmo junto á praça JEMAA EL FNA(em agosto de 2008 paguei por quarto 70€ com pequeno almoço mas valeu a pena) e em OUARZAZATE aconselho o ASNI que tem uma piscina espectacular, come-se bem e é barato.Tenho 2 livros com roadboks feitos em 2008 pela AUTOAVENTURA(revista espanhola) com postos de combustivel, pistas e coordenadas gps.Se quiseres vir buscar e tirar copias tenho tb os roadbooks originais do DAKAR de 2006 e 2007.A unica pista que te aconselho é a de ADROUINE para MHAMID.O resto vai pelo asfalto que é o melhor(o circo de JAFFAR já está asfaltado).Sai daqui de manhã e marca alojamento pelo bookings em CEUTA(o ultimo ferry em ALGECIRAS é por volta das 00.00h e em TARIFA é um pouco mais tarde mas vai para TANGER,fazes logo a fronteira no barco mas depois voltas a estar no porto á seca).Atesta o maximo de combustivel lá e passa a fronteira de FNIDEQ logo cedo.Aponta para CHEFCHAOUEN e depois daí para baixo
Abraço e se precisares de algo apita :okkk: :okkk:

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 01 mai 2009, 19:41

tá quase tudo dito no entanto deixo aqui uma dica para dormidas em erg chebi :thumbsup:
www.kasbahletouareg.com
fala com hassan ait ali fala bem portugues e fica a 100 metros das dunas do erg :friends:
sócio nº 165 patrolaventura

Mensagem por Farouk » 03 mai 2009, 20:45

Obrigado pelas dicas!

A ideia do litoral era apenas pq em Junho o calor já aperta a sério e fazer as pistas do ul num defender sem ar condicionado... Estão a ver... E os 2 ultimos dias no litoral (se calhar a dormir em hotel c/ piscina e tudo) é que era. No entanto do meu grupo apenas eu ja estive uma vez em Marrocos.
Estive nos trilhos mais emblemáticos. Mas queria q o resto do grupo tambem disfrutasse de tudo.
É claro q marrocos de jipe não pode ser visto todo de 1 so vez...
Por isso pedi opiniões!

Já agora... E tracks de pistas ja testados?

Farouk
Farouk

Mensagem por vitaminas » 03 mai 2009, 21:31

Olá. sobre as pistas já te respondi no 1ºpost,proponho-te as mais conhecidas:CEUTA/NADOR pela estrada e TENDRARA/ERRACHIDIA(320km)ERRACHIDIA/ERFOUD(260KMS) e se tiveres folego a grande etapa sul de ERFOUD/TAGOUNITE(280KM)TAGOUNITE/FOUMZGUID(150KM)FOUMZGUID/TATA(220KM)TATA/ASSA(210KM)ASSA/TANTAN(220KM).Neste percurso deixas de fora as cidades imperiais bem como o cirque de jaffar,floresta dos cedros, mischliffen,cascades d'ouzoud e outras coisas interessantes mas fazes o trajecto classico do DAKAR e tens sempre possiblidade de ficares em grandes hoteis com piscina.Relativamente ao calor estive lá o ano passado em Agosto de mota e como bem sabes suportasse melhor 40 ºmarroquinos que 35º portugueses, o segredo é fazer como os tuaregues e andar o maximo coberto possivel,nada de tshirts.MAs mais uma vez pensa bem no trajecto porque com esses dias vais ter muitos dias de 400kms, o que não me parece exequivel para mais de jipe e já não falo na possiblidade de apanhares(como apanhei eu em MERZOUGA) uma tempestade de areia que tive um dia inteiro dentro do albergue.Se não tiveres mais tempo então corta em Erfoud para MArrakech e para a costa e daí para cima, senão vais ter problemas com a quantidade de km e com o cansaço.Guarda o Sul para quando tiveres mais tempo.Eu penso em 2010 voltar a fazer o sul e quem sabe nessa altura possamos ir todos...
Boa viagem

Mensagem por Farouk » 04 mai 2009, 22:49

E os tracks de que falas, tens o ficheiro para GPS?

Farouk
Farouk

Mensagem por vitaminas » 06 mai 2009, 21:47

Não tenho o track.Apenas tenho as coordenadas num roadbook.Terás que as introduzir manualmente e fazer o track.
Abraço
Fernando Vitaminas

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes