Barulho do pior

Registado: 14 fev 2007, 15:08

Barulho do pior

Mensagem por mfbt » 07 abr 2009, 10:39

Bom dia malta dos verdadeiros todo terreno.
Tenho um patrol 260, que faz um barulho do genero daquele quando se ouve o motor no radio do carro, ja verifiquei e do radio nao é, é estranho que se ouve mais no interior do carro do que no exterior. E é mais preceptivel por exemplo quando se reduz ou quando se vai constantemente numa rotação.
Disseram me para verificar as correias, ams nenhuma delas tem folgas ou ta apertada de mais.
Ja me disseram tambem que poderia ser o alternador?
Ja alguem teve barulho parecido?

Desde ja agradeço toda a ajuda que me poderem dar.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Barulho do pior

Mensagem por bnascimentomelo » 07 abr 2009, 11:12

Oi?
Não percebi o tipo de barulho. Faz barulho no rádio? E com o rádio desligado? Se só fizer ruído com o rádio ligado, será um problema de massa mal feita - limpar contactos e verificar respectivos apertos.

Cumprimentos
Bruno Melo
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por mfbt » 07 abr 2009, 15:38

Não o barulho nao é no radio. É identico a esse barulho de falta de massa, mas nao é no radio. :nod:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 07 abr 2009, 20:28

Boas, podem ser tantas coisas, rolamentos de caixa, escape, etc etc etc etc tem que começar por ex, perceber de onde realmente é, depois perceber se é mecanico ( motor ) se é caixa, etc....correias largas, rolamento de alternador, o barulho acompanha a rotaçao do motor ? ao relanti faz ? a descer em relanti faz ? é complicado ajudar pela descriçao !!

abraço tt lenhador :matrix:

Mensagem por mfbt » 08 abr 2009, 09:26

Ao relantim nao faz so, quando se passa aí das 2000 rpm é que começa a fazer, as correias, nao é, axuh que vou começar a tentar as outras hipoteses lol, alguma ha-de ser.
Pois eu compreendo que por aqui é complicado.
O que eu posso dizer é que o barulho ouve-se muito mais dentro do carro do que fora, mas parece vir do lado do motor
Desde ja obrigado pela ajuda :okkk: :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 08 abr 2009, 09:34

cheira-me a algum apoio, ou tubo fora do sitio... ele ta a puxar bem....a valvula do turbo estara boa????
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por lenhador » 08 abr 2009, 12:28

bem, aqui vai 3 palpites, injeçao, tuxes, ou rolamentos de caixa !!

abraço expeculante !!

lenhador

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 08 abr 2009, 13:21

injecao haveria falha do mesmo, rolamento da cx. diz que o barulho vem do motor, tuxes so em rotaçoes elevadas é que xateiam....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por mfbt » 08 abr 2009, 18:48

ta a puxar normalmente, puxa bem. Pega bem.
O turbo parece-me bom.
É de facto um barulho muito estranho :angry:

Mensagem por lenhador » 08 abr 2009, 19:25

cristiano Escreveu:injecao haveria falha do mesmo, rolamento da cx. diz que o barulho vem do motor, tuxes so em rotaçoes elevadas é que xateiam....

ola, a injeçao tem muitas peças, como bem sabe, ele (pensa) que o barulho vem do motor !! as tuxes

tambem fazem ruido a baixa rotaçao etc !! a descriçao do barulho dada pelo mfbt, nao é de forma nenhuma

de facil entendimento, levando-me a mandar algumas possiveis causas !!! na minha modesta opiniao, pode ser por ex do rolamento do veio primario, normalmente quando se reduz a caixa entra em exforço, notando-se um cantar, nota-se bem é quando tiramos o pe do acelerador e a caixa entra em descanço, ai canta bem, quando se acelera nota-se menos, e quando se mantem a rotaçao continua o cantar, dá-se bem por isso ! mera expeculaçao. até pode ser do comando, algum tensor etc !!! [bigsmile] [bigsmile]

uma coisa parece ser certa, se nao faz ao relantí o dito barulho deve ser em andamento, mete o jipe num elevador e roda as rodas !! se nao bastar mete-o numa descida e ver, com ele desligado, claro coma chave ligada hehehe

lenhador

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 08 abr 2009, 19:36

Boas, é dificil para nós dizer-mos o que pode ser, pois só memo ouvindo, em todo o caso vê os apoios da caixa e do motor, ou então algum rolamento de alguma poli a cantar... :thumbsup: [wink]
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por lenhador » 08 abr 2009, 19:38

outra coisa, é na uniao do escape, seja com turbo, ou aspirado, ha quem tenha juntas, essas mesmas por vezes ficam com pequenas arestas no interior do escape e com o passar do ar

faz um assubio, tipo o do radio !!

lenhador

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 08 abr 2009, 19:42

Já reparas-te se a saida do escape está normal?? não vá teres batido em algum lado e tenhas achatado a ponta e esteja a fazer esse tal barulho estranho.
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por mfbt » 08 abr 2009, 19:51

Pois isso do escape realmente nao vi. vou me deitar la de baixo pa ver se ta amolgado em algum sitio.
Desde ja agradeço a vossa ajuda :okkk: :okkk:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 09 abr 2009, 00:50

ou é escape ou nas transmissões do lado da cx á umas anilhas tipo guarda pó que se costumam soltar e depois fazem um som fixe [bigsmile]

Registado: 31 out 2008, 21:06

Mensagem por toymen » 09 abr 2009, 09:19

pensavas que era só andar a cavalo no jipe agora vem o reverso da medalha é a parte mais fu+++++a, ficas tu por baixo a levar com o lixo nos olhos a sujar as mãos e tal, temos de ter paciencia é a vida de um jipeiro

mfbt Escreveu:Ao relantim nao faz so, quando se passa aí das 2000 rpm é que começa a fazer, as correias, nao é, axuh que vou começar a tentar as outras hipoteses lol, alguma ha-de ser.
Pois eu compreendo que por aqui é complicado.
O que eu posso dizer é que o barulho ouve-se muito mais dentro do carro do que fora, mas parece vir do lado do motor
Desde ja obrigado pela ajuda :okkk: :okkk:

Mensagem por mfbt » 11 abr 2009, 09:45

é bem visto toymen, mas ja nao é a primeira vez que suja la as maos e como lama e nao vai ser a ultima :D

Obrigado a todos pela a ajuda, vou tentar preceber ao certo de onde vem o barulho, e fazer algumas experiências.
:thumbsup:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes