Estou a pensar adquirir um guincho para o meu Y61 Longo.

Não sei o que comprar, existem diversas marcas no mercado.
Outra duvida é o tamanho 9000 ou 10 000LBs
CumprimenTTos
MiguelGomes
MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
Por ca arranjas guinchos ja a 350€ com facilidade. 9500 é suficiente. mais do k isso so aumentas o peso na frente do caro devido a espessura do cabo de aço (8mm vs 10 - 11mm).
José M Barateiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
Por ca arranjas guinchos ja a 350€ com facilidade. 9500 é suficiente. mais do k isso so aumentas o peso na frente do caro devido a espessura do cabo de aço (8mm vs 10 - 11mm).
ok... achas que 9500 é suficiente, sempre com a bela da roldana?? e já agora por 350€ falas de que guinchos...
MIGUEL BRAGA Escreveu:José M Barateiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
ok... achas que 9500 é suficiente, sempre com a bela da roldana?? e já agora por 350€ falas de que guinchos...
Sim é mais do k suficiente para 90% das situacoes, de contrario e so meter a roldana. Tudo k nao seja WARN é tudo igual em termos de qualidade, onde 70% deles sao todos feitos no mesmo lugar, sendo vendidos apenas com rotulos diferentes.
mesmo em linha directa e suficiente. se estiver mt atascado na lama e tiveres k andar mais de 10 - 15m mete uma roldana k so poupas material.
José M Barateiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Tudo k nao seja WARN é tudo igual em termos de qualidade, onde 70% deles sao todos feitos no mesmo lugar, sendo vendidos apenas com rotulos diferentes.
mesmo em linha directa e suficiente. se estiver mt atascado na lama e tiveres k andar mais de 10 - 15m mete uma roldana k so poupas material.
ok..então dizes que Warn é o "guincho"
depois vêm os Tabor, Tmax, superwinch, milemaker, Comeup...e mais alguns
e depois os chineses se bem que alguns de marca são feitos na china como outras tantas coisas e quando falo em china falo no Vietnam, Indonésia,....mas com controle da marca...
Filipe (rd28t) Escreveu:José M Barateiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Tudo k nao seja WARN é tudo igual em termos de qualidade, onde 70% deles sao todos feitos no mesmo lugar, sendo vendidos apenas com rotulos diferentes.
ok..então dizes que Warn é o "guincho"
depois vêm os Tabor, Tmax, superwinch, milemaker, Comeup...e mais alguns
e depois os chineses se bem que alguns de marca são feitos na china como outras tantas coisas e quando falo em china falo no Vietnam, Indonésia,....mas com controle da marca...
Permitam-me discordar![]()
Não o digo por experiência própria mas por comentários de Amigos que percebem da "poda" e diz quem sabe e também quem usa, que Come-Up são guinchos de grande qualidade no caso até mesmo superiores aos Warn em alguns items como por exemplo capacidade de travagem... já a rapidez não é o seu forte
MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
furtas Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
Boas...
dando continuidade a argumentação...
não discuto os teus argumentos (no que toca a qualidade e fiabilidade, etc. e principalmente a tua experiência), pois apenas expressei a minha opinião baseada na minha experiência e percepção que tenho deste assunto...que não chega nem perto nem de longe aos teus conhecimentos/experiência.
Mas no entanto queria te pedir que quando chegar a minha altura de comprar guincho que me passes o contacto de quem comercializa esses guinchos por 350€ ca em Portugal entregues a porta de casa...é que de facto é um bom preço...
cristiano Escreveu:furtas Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Compra mas é em PORTUGAL, e manda lixar os BIFES. Por isso k anda tudo com as calças na mao.
Boas...
dando continuidade a argumentação...
não discuto os teus argumentos (no que toca a qualidade e fiabilidade, etc. e principalmente a tua experiência), pois apenas expressei a minha opinião baseada na minha experiência e percepção que tenho deste assunto...que não chega nem perto nem de longe aos teus conhecimentos/experiência.
Mas no entanto queria te pedir que quando chegar a minha altura de comprar guincho que me passes o contacto de quem comercializa esses guinchos por 350€ ca em Portugal entregues a porta de casa...é que de facto é um bom preço...
fala com o pepo...
MiguelGomes Escreveu:É verdade Worm é Worm,isso é verdade, tive um 6000 e era uma maquina, tanto em velocidade, como em força, mas com o preço do Worm 9,5XP compro 3 ou 4 daqueles marca branca 12000 que está nos Classificados PT, daí a minha duvida, a verdade é que o meu guincho nunca foi usado para mim foi sempre para desenrrascar os amigos, e se trabalhou... era sempre o que estava de serviço, era bastante rápido e nunca se negava a nada, agora o 9,5XP é uma grande nota... infelizmente não consigo lá chegar.
![]()
Já agora mais uma ajuda. Berços!!!! não são esses...são os para os guinchos.
Existe universais que têm de ser adaptados para o Y61, e os dedicados prontos para serem montados, mais uma vez se comprar um universal e adaptar é muito mais barato, será que alguem já o fez?
Os melhores cumprimenTTos
MiguelGomes
para 95% do povo serve kk guincho, desde k bem utilizado. dai eu ter aconcelhado esses de 350€.
Mário Guedes Escreveu:Eu tenho um XP no meu Y61 e tem sido 5 estrelas....![]()
quem negociava o XP a melhor preço(1100€) era o Nuno da SÓTT....que por acaso a dias tentei contactar e nao consegui....porque queria comprar outro XP!!![]()
offtopic, alguem tem o novo contacto dele??
Utilizador a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 1 visitante