Se tapados, até podem ir com a ficha ligada, passa sempre.
A alegação é de que é para uso fora de estrada e como tal só nessa condição é que são destapados e utilizados.
Eduardo Reforço Escreveu:amigos, embora este topico esteja inactivo á algum tempo, não posso deixar de contar uma peripécia que me aconteceu.
um colega meu do clube TT a que pertenço tem um jipe que tem 2 farois suplementares montados na grade de tejadilho. o jipe está "quase" original... apenas tem pneus mais altos.
e na preparação de um passeio , circulavamos á noite na zona de vila nova de mil fontes na estrada nacional, quando vimos pirilampos ao longe, parecia um acidente, por impulso ele ligou maximos para ver melhor o que era. juntamente com os maximos ligaram os dois farois de longo alcançe no tejadilho.
eu nem queria acreditar....era uma operação stop, quase saltaram todos para o meio da estrada a mandar parar! o guarda deu.nos um sermão ...uiii...uii... que não podia andar com aquilo ligado! porque encandeia toda a gente e blá blá blá... e o meu colega respondeu, mas fui á inspecção com eles e passou! o guarda respondeu... na inspecção passa muita coisa que não devia.... ou você apaga isso ou vou ter de o autuar!
com tem botão para ligar e desligar , lá escapamos... mas levamos um sermão!
no entanto como mencionei anteriormente foi um carro que passou na inspecção ( com os pneus originais ) e ninguém sequer questionou. mas a lei será diferente no IPO e para a GNR ?
é um pouco confuso...
o guarda no final até disse em jeito de brincadeira.... amigo , acenda isso só no mato! na estrada não! com sorte ainda apanha um coelho!
Filipe (rd28t) Escreveu:"cmrmiranda"
Atenção, não sei se a teoria do Eduardo resulta mas a teoria dos inspectores é: "se lá está tem de funcionar"
é isso mesmo já cheguei a levar o rasteirinho à insp. c/ um FN fundido, e os ditos não são obrig. na frente, e o gajo disse que estando aplicados têm de estar a funcionar, e maiiiii nada
TTGRY60 Escreveu:até hoje em todos os jipes com ponte de luzes que levei a inspecção todos passaram desde que levassem as tampas colocadas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes