Ajuda Precisa-se URGENTE

Registado: 13 mar 2009, 19:18

Ajuda Precisa-se URGENTE

Mensagem por aburixne » 30 mar 2009, 00:35

Boas amigos o problema é o seguinte:
Tenho um nissan 260 2.8t e o meu menino ta com problemas..

Para começar como a luz da resistência estava a piscar fui mudar as velas de aquecimento como uma pessoa experta tirei todas para levar ao electricista para saber quais estavam estragadas. Resultado, contente da vida fui para as montar ai reparei que nao sao todas iguais 3 de cada tipo montei 1 as maiores e depois as outras, mas a luz esta acesa À mesma e quando pega parece que o motor esta descomandado mandando muito fumo ate acertar o relatim o motor esta irregualar após um bocado fica já com o relatim certo. deve tar tudo ao contrario sabem a ordem delas???

2 problema. O motor ta com um toc toc e ao abrir a tampa do filtro do ar reparei que o barulho ainda fica maior parece que o barulho vem de lá passa a um po po po... nao sei o que será.

3 problema ponteiro da pressao de oleo nao passa do 0. um cadinho de nada à frente só. mudei hoje de oleo um 15 40, puz filtros de oleo e gasóleo novos e a pressao a mesma.

Podem meajudar por favor amigos..

Obrigado

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: Ajuda Precisa-se URGENTE

Mensagem por dartist » 30 mar 2009, 00:44

para a tua terceira questão acho que pode ser a válvula da pressão. mete uma nova. há de concorrência e não são caras. acho eu.
as restantes questões não te sei responder.
abraço

Mensagem por aburixne » 30 mar 2009, 00:50

Pois deve ser..O ponteiro vai de ca de baixo e chega um pouco acima do 0 e estabiliza nao meche mais o gajo.... só problemas.... :crybaby:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 mar 2009, 08:25

deves ter um rele lixado...devias ter testado as velas antes de trocar....qt ao resto da falta de pressao faz um teste ao bixo...

boa sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por aburixne » 30 mar 2009, 10:08

Um rale lixado???Como vejo isso do ralé???
No electrecista ele expermentou as velas e uma estava estragada só essa é nova...Mas a monta las depois é k foi a gaita nao sei a ordem delas a sequencia se sao 1 as maiores se sao intercaladas

Quando falas e fazer um teste o que queres dizer com isso???

Desculpem aminha ignorancia mas de mecanica pouco ou nada percebo mas quero começar (com a vossa ajuda) a perceber um cadinho mais....

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 30 mar 2009, 13:33

pegas no rele grande que esta ao pé da bateria e subsitui o, esse problema é o pior dos nissan
quanto a falta de pressão faz um teste ao motor quantos mil tem, pode ser da vavula como dos km esta a ficar cansado
o toc toc é normal
abraços petrolieros espero ter ajudado
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por aburixne » 30 mar 2009, 13:50

Boas amigo o meu menino ta com 260000 km ja percurridos mas tudo em alcatrao ele ta todo de origem estou agora a arranja lo para mim..Era da minha mae... :nod: :D ...

O teste que te referes como se faz é numa oficina???

O toc toc que me refiro nao sei bem de onde vem.. Por exemplo se abrir a caixa do filtro o barulho parece que vem pelo tubo do ar que vai para o motor e barulho deixa se de ouvir no motor e fica concentrado nesse tubo...

A valvula ja a vou desmontar para ir comprar uma nova...

Obrigado pelas dicas
Cumprimentos :thumbsup: [clap] :thumbsup:

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 31 mar 2009, 16:55

boas.... nao á ordem das velas ... elas deviam era ser todas iguais... nao tas com o ralenti muito baixo ? e por isso ele treme em frio e falha ? pressao de oleo : ve a valvula ,,, desligas os fios da valvula e encostas um ao outro se a pressao subir a valvula pode estar estragada ou pode ser outra avaria (mas 90% sera valvula)se nao subir tens um fio partido ou falta de massa.

Mensagem por aburixne » 31 mar 2009, 18:17

Boas amigo..Sim são 3 de cada tipo umas de cor verde e outras de cor amarela...ja vinha assim com 3 de cada tipo...
O relatim ta bomele no fim de aquecer (2 minutos fica certo) mas enquanto nao aquece ta todo descontrolado!!!

Tenho que testar a valvula entao ainda nao fui comprar... isto anda um bocado apertado as finanças...

Um abrfaço e obrigado

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Mensagem por vitorio » 16 abr 2009, 17:25

Boas !!!
Só te posso ajudar em relação ás velas porque já passei pelo mesmo... as três ditas maiores (que são de dois contactos começas a colocar da cabibe para a frente do carro as outras mais pequenas vêm logo a seguir. Verificas logo isso quando montas os contactos ( tens dois um grande que cobre as 6 velas e um pequeno só para 3) então fica a contar da cabine grande, grande, grande, pequena, pequena, pequena.
Quanto ao resto dos teus problemas penso que tambem tenho o relé queimado porque o meu arranca só em 5 e só depois de aquecer é que passa a 6. No arranque o fumo é mais que muito mas é só de gasoleo n queimado... este sabado vou para a oficina de um amigo tentar resolver a situação.
Um Abraço
Vitório

Mensagem por aburixne » 16 abr 2009, 23:38

Boas amigo...

O problema do arranque ja esta resolvido... Velas de origem e um rele arranjado o mais pequeno tava com o filamento partido..Soldou-Se (a Portugues) e esta a pegar que nem o relogio agora..A luz ja nem pisca... A fumarada janem se da por ela....A partir de agora so velas de origem ( numa sucata foram 40 euros as 6) pois com de concorrencia a lux fica a piscar e o arranque nao é tao perfeito... :unibrow: :rolleyes: ..

O problema do motor vai ser resolvido segunda vai pra oficinavamos la ver....

Um abraço

Registado: 10 mai 2006, 20:03

Mensagem por Buda » 17 abr 2009, 21:33

Ainda bem que está resolvido
Imagem

Mensagem por aburixne » 21 abr 2009, 21:07

Ja esta no medico vou busca lo quinta vamos ver como vem...Espero que bem de saude...

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes