Toyota BJ 73 VM

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Toyota BJ 73 VM

Mensagem por Tiago Mendes » 20 mar 2009, 10:50

boas, tenho um bj 73 ha pouco tempo, fiquei muito comtente com o desempenho destes motores tem uma força maluca, é um motor com muita alma. sei que muita gente diz que não valem nada o meu nao aquece so que perde agua por duas relas, será que vale a pena reparar? meter relas novas, juntas, rectificar as culaças fica a volta de 350€. será que depois ainda dura mais uns anos?

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: Toyota BJ 73 VM

Mensagem por lenhador » 20 mar 2009, 20:09

Boas, os conselhos dos homens do TLC, foram os melhores, na minha opiniao claro !!

podes gastar os euros e ele partir no dia seguinte, quem sabe ? ninguem !!!

arisca a reparaçao, quanto a MIN nao vale a pena !!

abraços tt lenhador :thumbsup:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 20 mar 2009, 23:06

mete duas relas novas :thumbsup:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 24 mar 2009, 14:10

Ora... um motor VM 250 Turbo, não foram os melhores mas sim os piores motores que foram lançados pela toyota, partem que é uma coisa parva, quando esse morrer arranje o motor 3B 3500D, foi o motor lançado nos BJ73 que não eram VM e salvo erro anterior a esse.

Já tive um à alguns anos e à bem pouco tempo encontrei no fórum da toyota o actual proprietário dele feliz e contente, já deve ter 600 ou 700.000 km... grande maquina.

Quanto à reparação desse, meu amigo, é apenas 2 relas, não tendo qualquer outro problema não vejo qualquer justificação para desmontar o bicho, muda-se apenas as relas que são relativamente fáceis de mudar a não ser que seja a rela anterior do motor, isso é que dá um pouco mais trabalho.

Juntas etc deixe para quando for necessário.

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 24 mar 2009, 15:48

boas, obrigado a todos pelos comentarios, é sempre bom ouvir opinioes de outros e depois pensar bem. já tive um patrol GR Y61 TD6 de 98. mas no ano passado vendi o, é um jipe espectacular, era o meu carro de dia dia e de tt, deixou saudades. depois apareceu me um negocio de um toyota land cruiser BJ 73 de 91 em mau estado e tanho andado a passar muitas horas em volta dele, a primeira fase foi reforçar e espartar as molas, pois estavam pasmadas, depois tratar da mecanica filtros, oleo e valvulinas, reparar o radiador pois estava todo tapado, a tracção as 4 tambem não funcionava eram umas valvulas, cruzetas, uns pneus BF mud.amortecedores OLD MAN EMU, e uns Bancos da Frente de um range rover classic, agora estou a pensar compor a fuga da agua porque aquele motor anda mesmo bem, a troca do motor é sem duvida a melhor opção, motor + aplicação deve rondar os 1250€. sera que se gastar 300€ neste nao vai durar mais uns anos? o uso que tem são voltas de fim de semana em todo terreno raramente anda em auto estrada acima dos 90.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 24 mar 2009, 16:14

Isso agora faltava mesmo era aqui umas fotos... muito boa sorte com a maquina.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes