Problemas Motor RD 28

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Mario Duarte » 09 mar 2009, 14:31

Faz a mesma operação aos tubos novamente sem tirar os tubos do lado do deposito, porque dentro do deposito á entrada dos tubos tem uma rede fininha e pode ser essa rede, "ora se tiras-te o tubo antes de chegar ao deposito ao assuprares com o compressor não limpa a dita rede" que tem dentro do deposito. Experimenta e diz alguma coisa... :thumbsup:
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 16 mar 2009, 23:14

Então, já funciona a 100% ou temos de ir aí soprar???? :matrix:

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por _InSaNe_ » 17 mar 2009, 09:52

Raul Costa Escreveu:Então, já funciona a 100% ou temos de ir aí soprar???? :matrix:



AInda nao tive hipoteses de ir a oficina, pk em casa nao tenho compressor.

Este sabado vou tratar dele. Depois digo algo.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por _InSaNe_ » 02 abr 2009, 20:54

Depois de fazer a limpeza a tudo, incluso injectores, e testar a bomba injectora(aparentemente esta de boa saude), para já esta trabalhar bem, mas o homem das bombas diz que se voltar a fazer, que são as tuches.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 03 abr 2009, 08:10

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... tanta coisa, era apenas aquele tubo, é que assim já não temos a certeza do problema.

Quanto às tuches realmente é uma hipótese até porque já reparei que qualquer coisa a desculpa é logo as tuches.

Continuo a acreditar que o problema está resolvido com a situação do tubo.

Agora diz-me uma coisa, tanta limpeza e não fizeram a limpeza do depósito????

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por _InSaNe_ » 03 abr 2009, 08:45

Raul Costa Escreveu:iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... tanta coisa, era apenas aquele tubo, é que assim já não temos a certeza do problema.

Quanto às tuches realmente é uma hipótese até porque já reparei que qualquer coisa a desculpa é logo as tuches.

Continuo a acreditar que o problema está resolvido com a situação do tubo.

Agora diz-me uma coisa, tanta limpeza e não fizeram a limpeza do depósito????


Sim claro que também foi feito isso, alias foi a primeira coisa, só que o deposito ate estava quase limpo.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 06 jul 2009, 11:40

O MEU PATROL PAROU...
boas,sabado passado dia 4 de junho,pus o meu patrol a trabalhar e este pegou á primeira como de costume,15 segundos depois foi abaixo e nunca mais pegou....
depois de verificar gasoleo,oleos e afins,telefonei para o mecanico que me costuma assistir e uma vez que trabalhou na nissan varios anos tenho confiança nele,depois de lhe explicar os sintomas ele disse que o motor tava descomandado.....e nao é que ele depois foi la,e tava mesmo????
ao tentar comandar verificou que ao colocar a correia nos pontos ,o motor fica trancado,ou seja segundo ele alguma das polies rodou no eixo,agora ta na oficina para ver o que possa ter provocado isso,alguem ja teve esse problema??

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 06 jul 2009, 11:53

euuuuuuuuu... há bem pouco tempo.

Problema: Uma correia de distribuição novinha simplesmente alargou, ao fim de 3 dentes tinha 1 de diferença.

Azar: Tive de andar a reboque

Sorte: Apenas descomandou a bomba, não pegou mais mas também não estragou nada.



Atenção:
Correias de distribuição já não são o que eram... não arrisco a fazer 100.000km com uma... vou passar a mudar aos 50.000km.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 06 jul 2009, 12:00

pois mas a minha correia tem 1 ano e meio e 6000 km apenas......

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 06 jul 2009, 13:37

A minha fez 5000km 1 mês... o material já não é o que era.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por bnascimentomelo » 06 jul 2009, 14:54

Vou meter a colher!

Não é - de todo - normal a correia alargar ou deixar o motor saltar do ponto.

A tensão da correia é garantida pelo tensor pelo que recomendo que a correia nunca seja trocada separadamente do kit de transmissão. Mas isto todos sabem.

O que quero comentar é que há dois modelos de correias de distribuição para o motor RD28. Há uma em que os dentes são "redondos" e outra em que os dentes são "quadrados". Ambas, depois de montadas, ficam no sítio e funcionam mas, evidentemente o risco de saírem do ponto é GRANDE.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 06 jul 2009, 15:13

Meu caro, estamos a falar de duas correias iguais.
Montei a correia com o tensor, com bomba de água etc, tudo montadinho como manda a lei e por alguém que já montou centenas.

Não estamos a falar que simplesmente a correia saltou, estamos a falar que a correia "alargou", sobrepomos a nova com a que estava montada e o resultado foi notório, ao fim de 2 dentes da correia já se notava a diferença de uma para a outra.

Se eu não presenciasse era capaz de dizer que estavam a arranjar desculpa para alguma coisa, mas não, vi montar uma, vi a pessoa a tira-la do carro, a fazer a compara e a montar a nova.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por bnascimentomelo » 06 jul 2009, 15:35

'dass! Nunca tinha ouvido falar de tal fenómeno!

Abraço
Bruno
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 06 jul 2009, 15:47

Nem eu... poderá ser uma correia com propriedades defeituosas, mas é preciso muito cuidado, por causa de 90€ podemos mandar um motor para o galheiro... não recomendável.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 06 jul 2009, 16:39

pois mas uma coisa e a correia alargar ou saltar dentes agora no meu caso os carretos desincronizaram ou seja ,so tres pontos.bomba,arvore de cames e cambota.se colocar tudo no ponto certo o motor foca trancado,ou seja alguma das polies rodou no eixo ou a arvore de cames partiu..alguem ja teve esse problema?
no entanto nao fez barulho de nada partido

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por bnascimentomelo » 06 jul 2009, 17:00

Não creio que a poli girasse em torno do eixo. Julgo que isso saiu do ponto, partiu qq coisa e agora no ponto, essa qq coisa prende o motor... uma válvula... qq coisa.

Ânimo e conta a evolução da cena.
Bruno
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 06 jul 2009, 17:29

ok espero que nao seja nada grave...ja sei que peças nissan...ui ui doi.agora so tou a espera que o mecanico tenha um tempinho para ver o que se passa,vou colocando novidades logo que saiba... :ups: :crybaby:

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por cristiano » 06 jul 2009, 19:16

boa sortte...
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 12 jul 2009, 12:48

boas...parece que desta vez safei-me,o mecanico ja abriu o comando e realmente a correia saltou 1 ou 2 dentes,nao sei porque, nem o mecanico consegue uma explicaçao para tal acontecer,o facto é que depois de comandar de novo o jipe pegou á primeira e aparentemente tudo funciona normalmente.
apesar de so ter 5 mil km o mecanico aconselhou por o kit de comando novo,agora e so esperar ele acabar de fechar tudo ,radiador,correias,e tampa das valvulas e espero amanha ja o trazer para casa...

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por cristiano » 12 jul 2009, 13:11

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 14 jul 2009, 10:30

Atenção... mete já outra correia, isso foi o mesmo que eu relatei uns tópicos acima, vais ver que foi a correia... só faltava mesmo dizeres que saltou 2 dentes e por sorte no lado da bomba.

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por azor_tt » 14 jul 2009, 10:52

pois..nao sei se foi na bomba mas por via das duvidas ja ta la a correia e passadores novos pa montar,infelizmente o mecanico ainda nao montou porque tem muito serviço e como nao tinha marcaçao e ele sabe que so uso ao fim de semana ta a atrasar um pouco.obrigada...

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Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Raul Costa » 14 jul 2009, 11:03

Yap... quando forem montar a correi, pede para compararem a distância entre os dentes para ver se a bicha alargou ou não.

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