2.8D ou 2.8TD ?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 13 mar 2009, 23:10

2.8D ou 2.8TD ?

Mensagem por Patrulhamos » 14 mar 2009, 00:03

Necessitava da ajuda da comunidade PATROL:

Coloco aqui este tópico, porque a minha dúvida é mais relacionada com motor. Se acharem que não fica bem aqui, podem é claro mudar.
Tenho em vista 2 patrol para escolher um deles.
A utilização será para andar nas picadas que são as estradas por donde faço 15km todos os dias e de vez em quando fazer uns passeios fora de estrada mas sempre em versão "soft", logo sem preparação TT.
Então tenho 2 Patrol em vista: um com motor 2.8 atmosférico e outro 2.8 turbo.
Ambos com o mesmo estado aparente de condição que é boa (interiores em condições, mecânica aparentemente em bom estado).

Qual o que me recomendam para a utilização que lhe quero dar?
A diferença do turbo é significativa ou só se faz sentir em TT do puro? Isto porque no que experimentei, obviamente o Turbo é mais pujante, mas eu não preciso de muita força para o uso que quero dar.
Qual o preço máximo de quotação de um 2.8 atmosférico sem preparação TT e do ano 1995?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: 2.8D ou 2.8TD ?

Mensagem por José M Barateiro » 14 mar 2009, 23:01

Patrulhamos Escreveu:Necessitava da ajuda da comunidade PATROL:

Coloco aqui este tópico, porque a minha dúvida é mais relacionada com motor. Se acharem que não fica bem aqui, podem é claro mudar.
Tenho em vista 2 patrol para escolher um deles.
A utilização será para andar nas picadas que são as estradas por donde faço 15km todos os dias e de vez em quando fazer uns passeios fora de estrada mas sempre em versão "soft", logo sem preparação TT.
Então tenho 2 Patrol em vista: um com motor 2.8 atmosférico e outro 2.8 turbo.
Ambos com o mesmo estado aparente de condição que é boa (interiores em condições, mecânica aparentemente em bom estado).

Qual o que me recomendam para a utilização que lhe quero dar?
A diferença do turbo é significativa ou só se faz sentir em TT do puro? Isto porque no que experimentei, obviamente o Turbo é mais pujante, mas eu não preciso de muita força para o uso que quero dar.
Qual o preço máximo de quotação de um 2.8 atmosférico sem preparação TT e do ano 1995?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Se fizeres uma pesquisa aqui no forum, vais encontrar as repostas às tuas perguntas [wink]

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 15 mar 2009, 01:19

vai pelo turbo, se nao mais tarde vais querer mais um bocadinho e não vais ter... tanto TT como estrada... aparece te uma subida á frente em estrada e la vai ele morrer até pores 3º :(

vale sempre a pena.

Mensagem por Patrulhamos » 16 mar 2009, 13:46

Caro nicmo:

De facto era por isso que eu coloquei a questão. É que os turbos que vi antes, têm de facto um motor a toda a prova. Mas o resto (dos que tenho visto) está longe do meu gosto, a dar para o mal tratado.
Apareceram-me 2 atmosféricos, que talvez devido a essa falta de potencia, estão aparentemente mais conservados.
Será que um aspirado vale 5000Eur na condição de uma boa aparência, quer motor, chapa , interior (é de 1994) e obviamente com uns passeios TT em cima é claro, mas sem terem deixado marcas ?
Com esta idade já não levo em conta donos nem km, é ver do pouco que percebo se não tem nenhum "palhaço com uma mola".

Obrigado pelas respostas.
PS: o turbo que mencionei no meu post inicial, já foi vendido ! Já não é opção. Agora é procurar outro ou ficar como atmosférico.

Mensagem por José M Barateiro » 16 mar 2009, 13:59

conheço quem tem aspirados e...no problem e provavelmente se for so para "picnic's", na boa, só que depois vais olhar para umas subiditas e pensas , epá já que aqui estou, coiso e tal, vou exprimentar e se calhar nessa altura vais sentir a a falta de mais alguma coisa [wink]

Mensagem por Patrulhamos » 16 mar 2009, 15:00

Obrigado pela dica.

Se isso acontecer, colocar 1 turbo no atmosférico é só "montar as peças" ou implica nova cabeça, alterações na refrigeração, etc?

E quanto a valores, os 5000 são o mais habtual em atmosféricos com 15 anos?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 mar 2009, 16:40

turbo mesmo em futura venda tera mais procura...qt a aplicaçoes nunca é aconselhavel....

boa sorte

por esses 5000 compras um turbo...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por José M Barateiro » 16 mar 2009, 17:22

sim, por 5000 compra um turbo, virgem e vais alterando à medida das tuas necessidades..

Registado: 04 fev 2009, 19:41

Mensagem por Francisco » 16 mar 2009, 20:14

Aconselho o 2.8 turbo, é um super motor :okkk:

Mensagem por Patrulhamos » 16 mar 2009, 22:22

Obrigado pelas vossas indicações.

A questão é encontrar um Turbo, que o nº de chassis não esteja semi-apagado, a fixação da suspensão não tenha sido soldada, o interior esteja funcional e não "carcumido", os bancos não transpirem pó, rasgões, os manipulos não estejam partidos, as uniões ou ligações mais frageis por donde passe gasóleo ou gases de escape não tenham fugas, portas empenadas ou descaídas...enfim, tem sido o que tenho encontrado nos turbos que tenho visto....

Enquanto que atmosférico, parece que há 2 mais "saudáveis", pelo menos não aparentam o que indico acima para os turbos.

Bem, então se o turbo já se lá chega com 5000Eur (ui :eek: ), será então que um atmosférico em estado aparentemente cuidado vale 4000Eur?

Mensagem por Francisco » 16 mar 2009, 22:30

Quando sair com os amigos, vai ver a falta que faz um turbo :sabe:

Mensagem por Patrulhamos » 16 mar 2009, 22:35

Eu sei, tal como digo no início, o motor 2.8T convence-me plenamente.
Só que me parece mais fácil partir de um "carro" em bom estado e eventualmente mais tarde adicionar um motor (+ caixa+ diferencial), do que ao contrário, comprar um motor+caixa+diferencial e depois eventualmente comprar o resto. Tá o amigo a ver a ideia? :okkk:

Mensagem por Francisco » 18 mar 2009, 10:35

Patrulhamos Escreveu:Eu sei, tal como digo no início, o motor 2.8T convence-me plenamente.
Só que me parece mais fácil partir de um "carro" em bom estado e eventualmente mais tarde adicionar um motor (+ caixa+ diferencial), do que ao contrário, comprar um motor+caixa+diferencial e depois eventualmente comprar o resto. Tá o amigo a ver a ideia? :okkk:

Um Patrol tem que ser um 2.8 turbo.
Quando precisar de motor, tem de sobra, para picadas, deitar eucaliptos abaixo para abrir caminho, puxar outros, etc.
Comprar um normal e depois andar a inventar a por motor,caixa e diferencial é só deitar €uros à rua :sabe: :sabe: :sabe:
Era o que eu faria, PATROL TURBO e ponto final, mas o meu amigo é que sabe :okkk: :okkk: :okkk:

Mensagem por Patrulhamos » 18 mar 2009, 12:16

Bom, agradeço a vossa ajuda.

Vou continuar a procurar um Turbo EM CONDIÇÕES

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 22 mar 2009, 00:30

faz isso amigo, procura bem, nao te percepites e arranja um 2.8 turbo bacano, vais ficar MUITO mais feliz com a compra, mesmo que agora tenhas de esperar, acredita.

Mensagem por Francisco » 22 mar 2009, 20:06

Aqui perto de casa está um branco 2.8td mas de 3 lugares por 4 mil e tal euros :nod:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes