Problema de caixa

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Problema de caixa

Mensagem por nicmo » 06 mar 2009, 09:58

boas,

o meu troll agora deu lhe para não meter mudanças em funcionamento. ja tinha notado que a frio as vezes tinha que se dar m jeitinho extra então fui verificar o oleo da embraiagem e tava no minimo, enchi e ficou fixe.

no dia seguinte pego nele e tenho que fazer bastante força para as mudanças entrarem ou entao muita rotação de motor. Por vezes tenho mesmo de desligar o motor para por uma mudança. O estranho é que é as vezes fica bom, desligo o motor, ponho uma mudança, ligo de novo, e fica bom. :eek:

levei á oficina e supostamente ( ja não acredito do meu mecanico ) levou borrachas novas nas bombas de embraiagem e continua na mesma.

alguem tem ideia do que se passa? obrigado

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Problema de caixa

Mensagem por cristiano » 06 mar 2009, 11:34

esquiso...se fosse mecanico fazia sempre penso eu....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por nicmo » 06 mar 2009, 12:42

pois é estranho... será molas da embraiagem partidas ou alguma coisa desapertada? na ultima vez que andei com ele estava sempre praticamente engatado a 100%, coma embraiagem a fundo andava sozinho :)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 06 mar 2009, 18:38

no meu ex gr aconteceu isso e realmente eram os vedantes que pus novos....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por nicmo » 12 mar 2009, 13:17

continuo com este problema. certamente alguem ja teve algo parecido...

hoje fiz mais um teste, a frio as mudanças entram todas na boa, enquanto vai aquecendo ( passado 20min a andar ) começam a ficar cada vez mais dificies de meter a mudanças e o carro vai ficando engatado.

será do oleo ? isto tudo começou quando fui encher o reservatorio do oleo da embraiagem com o oleo que eles tinham na oficina... entretanto levou borrachas novas nas bombas e eles devem ter posto o mesmo oleo.

qual a melhor maneira de tirar todo o oleo do circuito, para o poder mudar?

obrigado

Mensagem por nicmo » 18 mar 2009, 11:42

resolvi o problema, não deve ter sido da melhor maneira pois ainda não percebi porque isto aconteceu. As borrachas são novas e as bombas não estão a perder oleo.

O que fiz foi meter um batente extra a frente do existente, no perno que vai da bomba principal ( em baixo ) até á manete da caixa. Este perno tem cerca de 8 cm.

O que acontece é que isto obriga o "ponto" da embraiagem no pedal ser bem mais acima, logo quando se carrega com o pé, o disco afasta-se mesmo do prato em vez do carregar e ficar na mesma meio engatado que leva as mudanças a entrar com dificuldade.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 22 mar 2009, 17:58

...a tropa,manda desenrrascar... [bigsmile]

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 29 mar 2009, 03:30

boas nicmo
tou com um problema parecido as vezes para desengatar tenho de parar ou deixar a rotaçao cair.
nao tens fotos desse parafuso para eu tentar no meu ...
abraço :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por nicmo » 29 mar 2009, 12:26

não é um parafuso.

na bomba de embraiagem de baixo, tens um perno que sai da bomba. Esse perno vai para a alavanca do prato da embraigem. Nesse perno tens um batente que empurra a alavanca quando carregas no pedal, se puseres qualquer coisa a frente do batente, a bomba vai percisar de menos curso para afastar o prato e desengata na boa.

Mensagem por nicmo » 05 abr 2009, 11:37

bom... o problema continua. o mecanico diz que é do disco de embraiagem. estão me a pedir 350 euros pelo kit+montagem, parece justo ? nunca mais paro de gastar dinheiro nisto :(

Registado: 13 nov 2007, 21:29

Mensagem por joao carlos » 07 abr 2009, 22:20

boas,assim á primeira vista nao é caro,já com mao de obra.mas atençao ao kit de embraiagem que vais pôr,mete de origem ou de marcas japonesas conhecidas. :nod:

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 11 abr 2009, 11:09

boas nicmo :thumbsup:
ja que vais mexer na caixa para meter a embraiagem REPARA que no meio do volante do motor mesmo na ponta da cambota , onde entra o veio da caixa , EXISTE aí um casquilho em cobre ou cromo niquel ou la o que é, que foi o causador de me partir 2 caixas de velocidades , pois estava quase destruido o que provoca trepidaçoes que sao absorvidas pela caixa .
abraço

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes