Canais Escreveu:rs2 Escreveu:Boas
aproveitar e dar uma lavadinha ao motor.
4 meses na oficina... é da centralina,
thanx
4 meses na oficina ?????
o que se passa
por acaso o meu tem a tampa fora
logo ja vejo isso
boas
aproveito e copio o texto q fiz ainda a pouco acerca da minha louca historia:
Tenho andado com o carro completamente embruxado, 4 Meses no nuno de Bucelas.
Ja ha muitos kms dava-lhe uns vipes quando ias a acelerar e simplesmenste nao acelerava, nao criava posso nem nada, nao acelerava, eu notava que a pressao caia e ficava no 0,1bar. So que levantava o pé do acelerador e andava ali a acelerar ao deleve e la ia ele normalmente.
Um certo dia, ficou de vez, foi para o Nuno de Bucelas, foi desmontado, testado etc etc... nem imaginas. ficou-se na ultima duvida Bomba injectora. experimentou-se com outra e parecia bom. montou-se tudo mas depois afinal nada, na mesma, injectores, mudou-se com outros, mas nada - no sabado fui la por os meus de volta.
Deixei-o 3 dias aqui na Caetano Power (Nissan oficial agora) mas tmb so testaram com o ConsultII e nada, depois iam testar noutro systema q teem que liga-se a espanha ou la o que é, mas nao estava a funcionar.
raios!
Entretanto fui novamente ao Nuno de Bucelas tinha la uma centralina de um 30.Di de um Terranto. troquei e voilá, pressoes do turbo a crescer normaizinhas... fixe penssei eu. so que a ida para casa reparei que apesar de estar a fazer pressoes até 1.1 bar 1.2, nao tem muita forca. Em plano numa via rapida (IC2) nao consigo po-lo a mais de 120.
Agora ando com o carro, com uma centralina provisóriam, a espera de arranjar outra para resolver o problema 1 e ando com manual tecnico e multimetro a ver de vez enquando, componente 1 a 1 atraves dos passos manuais que o manual indica a ver se descubro o problema.
tmb tinha uma MAF com uns 30.000km, trocando a antiga com a nova faz o mesmo... ou entao avariaram as duas...
mais interessante, foi a inspecçao e passou, com distincao pois com quase 160mil kms, os niveis de poluicao pareciam de um carro novo. pudera deve andar a ar.
o carro nao fuma, nao engasga, ...nada. É mesmo uma treta electronica qq.
Entretanto com isto ja tem uma embraiagem nova tmb (aproveitou-se com o motor fora).
Tmb ha quase 1 ano mudou a cabeca, uma fissura minuscula fazia com que injectasse ar no circuito (foi outro filme - 370 euros na nissan para me dizeres que estava tudo bem e sangarem o circuito da agua), mas isto nao tem a ver com o meu prob actual, pois este prob inicial de por vezes nao acelerar ja vinha desde que o comprei.
Enfim, tenho um GR quase recondicionado e checkado 2x.