O que devo fazer!?

joao trapol Escreveu:boas pode bem ser a luva do blok. mas kem t pode esclarecer é o cristiano, pois ele ja meteu 1a porra dessas no seu ex GR
abraço
Eduardo Escreveu:Boas
Mas o bloqueio trabalha normalmente??
Penso que isso significa que o circuito tem uma fuga....
podes desligar os tubos nas valvulas solenoides e no lado do bloqueio pressurizar o sitema com um compressor (tapando o outro lado) depois vais seguindo as tubagem á procura de uma fuga que se deve ouvir bem....
P.S. Isso da limalha.....pode ser muita coisa, o melhor é mesmo abrires e ver se tá tudo OK
cristiano Escreveu:é a luva ou uma electrovalvula...o mais provavel é ser a luva pois o povo desliga e liga em andamento, e em alta rotaçao ela nao atraca pois fica com os cantos limados....( é o mais provavel ) se for a electovalvula tiras as 2 da valvula EGR e adaptas...
Eduardo Escreveu:Boas
Épa desculpem insistir, mas isso deve ser fuga, as electrovalvulas não têm meio termo...ou trabalham, ou não...isso para ter esse atraso pareçe ser algum problema relaçionado com "pressão" incorrecta no sistema, uma pequena fuga nas tubagens fáz isso exactamente...
Olha que os tubos do bloqueio "nascem" nas valvulas que ficam por cima da bomba do travão, seguem por tubo flexivél por ali a baixo (perto do escape), ao chegarem á longarina entram nuns tubos metalicos que seguem ao longo da longarina...e por ai fora até ao eixo traseiro.....como vês tens muito para procurar...
Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....
Para veres se o bloqueio está bom é só levantares uma roda do chão (com um macaco no eixo), desligas os dois tubos do diafragma (é aquela valvula em espeçe de disco junto ao diff) e ligas lá um tubo qualquer que tenha vacuo, de outro Jipe, de um aspirador, ou chupas tu ca boca....metes a roda a girar e chupas dum lado, se bloquear está bom se não bloquear liga no outro "pipo" e repete a operação, num deles tem que atracar e no outro desatraca...
Depois disto podes ligar o jipe e mandares alguem ligar / desligar o botão do bloqueio enquanto encostas os tubos no ouvido, com o botão ligado deve chupar por um e desligado deve chupar pelo outro...
e etc...etc....
fáz isto e depois diz o que deu
joao trapol Escreveu:Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....
boas nao kerendo dizer k é isto ou akilo... na altura k o cristiano teve este prob. no ex gr eu vi a luva e olha k esses tal 2 dentinho estavam bem fanados...lol e penso k na altura era apenas essa peça danificada d resto tudo intakto... os dentes por vez quadrados pareciam triangulares e isso deve s a ma utiizaçao kando engrena em esforço e nao atraca bem ou vauvolinas fracas e nao engrena na totalidade....
abraço
cristiano Escreveu:joao trapol Escreveu:Quanto á luva (se for o que estou a pensar), não acredito.....aquilo é uma peça bem bruta com apenas dois enormes dentes...quando aquilo não estiver em condições, já deve haver muita coisa partida lá dentro....
boas nao kerendo dizer k é isto ou akilo... na altura k o cristiano teve este prob. no ex gr eu vi a luva e olha k esses tal 2 dentinho estavam bem fanados...lol e penso k na altura era apenas essa peça danificada d resto tudo intakto... os dentes por vez quadrados pareciam triangulares e isso deve s a ma utiizaçao kando engrena em esforço e nao atraca bem ou vauvolinas fracas e nao engrena na totalidade....
abraço
eu aposto na luva ou electrovalvula....
este gr que comprei liga mas nao desliga...tentei soprar abanar bater etc etc e nada conclusao electrovalvula..... qd ele liga e das palhete e ela pisca qs que os corto como é a luva...
abç
GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda,![]()
abraço
GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda,![]()
abraço
Pedrowolf Escreveu:GGinó_PAJERO Escreveu:Bem pessoal, eu primeiro vou começar por ver se é alguma fuga, depois verificar a electrolvalvula, e por fim, se tiver tudo bem, ja sei que é a luva... E obrigado pela ajuda,![]()
abraço
E pode ser as anilhas maradas, são duas e custam na Nissan +/- 500€, coloca o jipe em cruzamento de eixo máximo, liga o bloqueio e tenta arrancar, quando a luz piscar repara se ouves uns estalinhos, tipo dentes a escapar, se assim for tens que substituir as anilhas
Tens que ver bem o que é, porque se começares a trocar peças e não acertares na defeituosa qd. deres conta já gastaste o dinheiro dum ARB
Pois...devem ser todos assim, é que aquilo funca por acoplamento magnetico, e a que tem a função de desligar anda sempre "magnetizada" até que ao fim de alguns anos perde essa capaçidade...este gr que comprei liga mas nao desliga...tentei soprar abanar bater etc etc e nada conclusao electrovalvula.....
cristiano Escreveu:ficou por 400 €....mas passado 2 semans andavam a vender isso por 100 € de origem que um membro tinha...
Freitas Escreveu:De que ano é o GR ? Os ultimos não tinham uma segurança que desligava o bloqueio após determinada velocidade ? O Y61 tem esse sistema que desliga e emite um sinal sonoro. É necessário alterar a instalação para que fique sempre ligado qdo precisamos de dar calor.
Freitas Escreveu:De 93 ? penso que não trazia e se não fazia antes..![]()
Inverte os tubos das electrovalvulas a ver se o problema está nelas. Se estiver podes troca-las pelas que estão em cima do filtro de ar. Foi o que fiz no meu.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes