AJUDA para decisão!!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 25 dez 2005, 13:24

AJUDA para decisão!!

Mensagem por cotasoares » 03 jan 2009, 21:49

Caros amigos
Tenho um GR Y61, 2800 cilindrada, longo, de 2000, com 220.000Km, 130 cv (diesel). Estou a pensar trocar por um Mercedes G300, gasolina, com 130.000Km, de 1992, 177 cv, computador de bordo, ABS, ESP, etc. No entanto, custa-me imenso deixar o GR, até porque é mais recente e ainda não me deixou ficar mal em nenhuma ocasião.
Gostaria de saber a opinião de alguém mais, preferencialmente que já conheça as potencialidades dos dois veículos, bem como os seus inconvenientes.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: AJUDA para decisão!!

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 jan 2009, 22:21

Comparar um y61 com um G é no minimo irrisorio. o G ganha aos pontos ao y61 em kk situacao. so os 3 blokeios de origem ja é uma mais valia.

troca sem receios. pois o y61 ja poucos o kerem por razoes varias, e o G tem menos 100 000km. abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 03 jan 2009, 22:43

Boas

Se tivesse meios para o sustentar nem pensava duas vezes :D ....
BoaSorTTe

Mensagem por cotasoares » 04 jan 2009, 14:11

Obrigado pelo apoio
Inclino-me bastante para seguir o vossos conselhos. Só receio que os 130.000Km num motor a gasolina, estejam equiparados em desgaste aos 220.000 num motor a diesel e aí, a troca já não é tão vantajosa se acrescentarmos a diferença dos preços do combustível.
De qualquer modo, muito obrigado pela opinião que irá pesar bastante na "hora da verdade". :nod:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 04 jan 2009, 14:46

N vás por aí :thumbsup: ... se há coisa q os G's têm de bom é a durabilidade e a fiabilidade (n é q os Nissan n tenham, pq têm)... tanto a gasolina como a diesel, mais ainda nos motores "antigos", cm é o caso... mas n é mt comum ouvir falar de problemas de motor/caixa num G... Já tive um 3.500 TD e agr tenho um Gabstar (este n conta... :D ) e nada a apontar!

Força nisso!

cotasoares Escreveu:Obrigado pelo apoio
Inclino-me bastante para seguir o vossos conselhos. Só receio que os 130.000Km num motor a gasolina, estejam equiparados em desgaste aos 220.000 num motor a diesel e aí, a troca já não é tão vantajosa se acrescentarmos a diferença dos preços do combustível.
De qualquer modo, muito obrigado pela opinião que irá pesar bastante na "hora da verdade". :nod:

Registado: 16 jan 2007, 07:39

Mensagem por almeno79 » 04 jan 2009, 22:28

Boas! Olha que temos ca um 300GE do Luis Sa, e em comparaçao ao y61, é como o Miguel diz, nao ha comparaçao! e em relaçao aos kilometros nesse motor ainda esta em rodagem :D .Em consumos, olha que a difrença nao é assim tanta, em auto estrada ate e bem capaz de fazer medias bem melhores que o nissan. Se precisares do contacto dele e so dizeres. Abraço
ttlanhoso

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 25 jan 2009, 19:34

olha este video do G: http://www.youtube.com/watch?v=gnM58kHv ... ed&search=

tá tudo dito :)

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 25 jan 2009, 21:19

eh pah...
eu adoro mesmo o Patrol... mas: um G é um G!!! :sabe:
Eu trocava e nem pensava duas vezes! (desde que tivesse como dar-lhe de mamar! eh que com o preço da gasolina...)
e 130 mil... está em rodagem! :okkk:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 26 jan 2009, 09:46

o G é nacional...se for importado que seja antes de 2006... e boa troca...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cotasoares » 27 jan 2009, 08:50

Uma vez mais obrigado a todos pela ajuda.
O G é nacional. Quanto ao consumo, estava a pensar aplicar-lhe também o GPL e assim, para o dia a dia utilizar o gas que é bastante mais económico. Para as "brincadeiras" e passeios, clicar no "botão" e cá vamos a gasosa...
Penso que será uma boa alternativa. No entanto, gostaria de conhecer também opiniões sobre esta aplicação. As suas vantagens e os inconvenientes.
Uma vez mais obrigado e julgo já estar convencido. Vou ver se ainda vou a tempo...

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 27 jan 2009, 09:09

cotasoares Escreveu:Uma vez mais obrigado a todos pela ajuda.
O G é nacional. Quanto ao consumo, estava a pensar aplicar-lhe também o GPL e assim, para o dia a dia utilizar o gas que é bastante mais económico. Para as "brincadeiras" e passeios, clicar no "botão" e cá vamos a gasosa...
Penso que será uma boa alternativa. No entanto, gostaria de conhecer também opiniões sobre esta aplicação. As suas vantagens e os inconvenientes.
Uma vez mais obrigado e julgo já estar convencido. Vou ver se ainda vou a tempo...

corre antes que seja tarde!!! :okkk:
Acerca do GPL... a menos que tenciones estacionar muitas vezes em parques cobertos, não ha qualquer desvantagem! Muito pelo contrario! [wink]
Eu tinha o meu megane (1.6) a GPL e nada tenho a apontar! A brincadeira ficou-me por cerca de 1300 aurelios e nunca me arrependi! E como nem o "toni-colante azulê" tinha... ia para todo o lado! :unibrow: Tinha o deposito do GPL no sitio do suplente e em vez de suplente tinha 2 latinhas milagrosas... e sempre a rolar!
Por isso caro companheiro... siga! Liga ao homem, faz a troca e venham daí essas fotos do bixo no monte! [clap]
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes