remover peliculas dos vidros

Registado: 22 fev 2008, 13:02

remover peliculas dos vidros

Mensagem por nicmo » 25 jan 2009, 19:43

boas, tenho que fazer uma visita ao IPO e queria aproveitar para matar 2 coelhos de uma cajadada só. Tirar as peliculas para nao ter stresses com a policia.

Todo pinpao fui começar a remover e bolas! aquilo não sai nada facilmente... há algum truque para tirar isto? calor ou assim ?

obrigado

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Re: remover peliculas dos vidros

Mensagem por kreator » 25 jan 2009, 20:51

ora aí está uma desagradavel e morosa tarefa... :confused:

O que recomendo é ires à Sotermica em Lisboa e eles vendem um produto próprio em lata mesmo indicado para remover isso.
12 aurelios uma latona que dá para remover as tuas e mais 50 [wink]

Funciona muito bem e tem um agradavel cheiro a limão, é aplicar, deixar ficar lá a fazer efeito durante um bocado e começar a remover com uma espatula e é veres a cola toda a saltar fora na boa :unibrow:

a alternativa será diluente ou acetona... mas em vez do cheiro a limão ficam o bixo a cheirar a hospital :puke:

espero ter ajudado... :sabe:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Mensagem por nicmo » 25 jan 2009, 21:05

humm obrigado pela dica... o problema esta a ser descolar... tipo o que esperamos que aconteca num autocolante, agarra-se numa ponta, puxa-se e la vem tudo facilmente. Aqui não, arranja se uma ponta, puxa-se e ficamos com meio centimetro de autocolante na mao grrrrrrrrr.... nao tou a ver como a acetona poderia ajudar. :(

Mensagem por kreator » 25 jan 2009, 21:12

nicmo Escreveu:humm obrigado pela dica... o problema esta a ser descolar... tipo o que esperamos que aconteca num autocolante, agarra-se numa ponta, puxa-se e la vem tudo facilmente. Aqui não, arranja se uma ponta, puxa-se e ficamos com meio centimetro de autocolante na mao grrrrrrrrr.... nao tou a ver como a acetona poderia ajudar. :(

por isso mesmo companheiro! Como o problema é descolar... esse producto ou a acetona fazem milagres! Tipo... a pelicula fica estilo "gelatina".
Aplicas o producto... esperar um kito... depois passas com um pano aspero e voilá! [wink]
Ou com acetona... experimenta meter um bocado em algodão e começar a esfregar a pelicula e vais ver! :thumbsup:
Mas qualquer casa de tuning tem esse genero de producto. Alias, se não estou m erro até na "norauto" e hiper-mercados encontras isso :okkk:
kreator

Mensagem por nicmo » 25 jan 2009, 21:16

ok kreator obrigado, vou la abaixo á garagem testar a acetona, se for mauzito amanha passo na sotermica :P

Mensagem por kreator » 25 jan 2009, 21:29

nicmo Escreveu:ok kreator obrigado, vou la abaixo á garagem testar a acetona, se for mauzito amanha passo na sotermica :P

MAS... se fosse a ti não tirava! Eu curto a pelicula! :unibrow: lol

boa sorte
kreator

Mensagem por nicmo » 25 jan 2009, 23:36

timbas saiu tudo, obrigado!

ya eu tambem curto bue... ainda para mais o troll é preto e a pelicula muito escuro, fica(va) muito nice... agora parece um land rover dass hahaha.... mas n tenho possibilidades de ficar com ele apreendido ou coisas do genero á pala delas... com muita pena minha, pode ser que legalize umas :)

Mensagem por kreator » 26 jan 2009, 00:29

glad I could help [wink]

boa sorTTe na IPO
kreator

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 26 jan 2009, 16:04

A maneira mais fácil é dar calor com um secador, pedes para alguém ir dando calor e tu vais puxando a pelicula e depois se ficar alguma cola metes um desgordurante e retiras a cola.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes