AJUDA - EVs do diff locker

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 12 dez 2008, 19:19

AJUDA - EVs do diff locker

Mensagem por BrunoAE86 » 06 jan 2009, 13:35

Ora boas,

Possuo um Y60 e preciso de substituir as EVs do diff locker. Tenho a possibilidade de arranjar as EVs de um Y61, apesar de saber que as fichas não são iguais. Sabem dizer-me se, fazendo as ligações correctamente, existe compatibilidade? Não possuo os esquemas do Y61 e se alguém já tivesse tido alguma experiência com o assunto seria uma grande ajuda.

Obrigado pela vossa atenção, cumprimentos

Bruno Belo

Re: AJUDA - EVs do diff locker

Mensagem por BrunoAE86 » 07 jan 2009, 19:49

Bora lá pessoal, alguém que tenha algum feedback quanto a este assunto que se manifeste. Preciso da vossa ajuda.

Cumprimentos, Bruno Belo

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 07 jan 2009, 22:28

Boas

Na minha opinião (que muito provavelmente está errada [:p] ) aquilo são só umas valvulas vulgarissimas de controlo de vacuo que trabalham a 12v, qualquer m€rd@ serve....até umas torneiras, desde que feche de um lado e abra do outro tá a andar...

meti umas que arranjei numa loja de material pneumatico e funçionam muito bem, e os solenoides não pifam com o tempo, mas se arranjares aquelas da EGR que estão agarradas á caixa do filtro tambem dá, acho eu...mais tarde comprei uma caixa de filtro na sucata por 10€ e veio com valvulas e tudo os gajos nem sabiam o que era aquilo [bigsmile] ...
BoaSorTTe

Mensagem por BrunoAE86 » 07 jan 2009, 23:08

A tua opinião está correctíssima. A questão é que já testei essas válvulas e não consegui xegar a lado nenhum, apesar de ser possível que essas tb não tenham saúde. A minha dúvida prende-se com o facto da ficha ter 4 pinos. Como consegui arranjar evs to Y61 estava apenas a tentar saber se serviriam também alterando a ficha já que quero manter as invenções ao mínimo. As do Y61, por algum mecanismo que não conheço, aparentemente só engrenam o bloqueio quando o carro está em 4L. Suponho que seja alguma espécie de interruptor....enfim. Vou tentar na mesma então!!
Obrigado pela atenção, disponibilidade e pela tua opinião Eduardo.

Os meus cumprimentos, Bruno Belo

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes