
Depois de ter sido a primeira piloto portuguesa a vencer a Taça das Senhoras na maior prova de todo-o-terreno do Mundo e de ter sido a mentora e principal responsável pela vinda do Dakar para Portugal, Joana Lemos regressa agora à mítica prova de TT como comentadora da RTP.
De 3 a 18 de Janeiro, Joana Lemos e a RTP irão trazer toda a emoção do Dakar Argentina – Chile aos lares portugueses. Uma nova experiência que permitirá à ex-piloto mostrar aos portugueses “o outro lado do Dakar”, além das “principais lutas, destaques e histórias da mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo”. Uma visão mais alargada, com principal destaque para “o que se passa nos bastidores da prova, o dia-a-dia dos participantes, o que comem, onde dormem, no fundo todas as curiosidades que se vivem nos 15 dias de prova, obviamente não esquecendo o desenrolar da prova dos concorrentes portugueses”.
No seguimento de tudo que tem feito pelo todo-o-terreno, nomeadamente pelo Dakar, esta será uma nova etapa na vida de Joana Lemos que tem encarado este projecto com grande empenho e responsabilidade: “O acompanhamento jornalístico de uma prova desta envergadura é tudo menos fácil. Irei fazer tudo para complementar o trabalho jornalístico da RTP, passando por ir à procura das notícias, entrevistar os participantes e ajudar na edição das peças, isso tudo com grandes distâncias a percorrer e timings muito curtos para o envio das peças para Portugal”, referiu Joana Lemos bastante entusiasmada com esta nova experiência.
Devido ao fuso horário entre os Continentes Sul-Americano e Europeu, os resumos diários serão transmitidos na RTP 1 por volta da meia-noite e meia, com destaques ao longo dos dias em todos os serviços informativos