DISCOVERY 300 TDI by Vinnie

E apresentações em geral .

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Re: DISCOVERY 300 TDI by Vinnie (Maquina em testes Pag. 11)

Mensagem por Daniel Suzano » 24 nov 2008, 10:58

[hum] [hum]

Grande canhão!

Parabens Vinnie! Agora é acabar o trabalho e disfrutar! :friends:

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 24 nov 2008, 11:47

bem essa coussa esta fantástica...

Aquele Abraço
ESTADO: AUSENTE

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 24 nov 2008, 12:33

axo ke ta na altura de abrir um topiko para o maior cruzamento :D :friends: :king:
parabéns vinni ta divinal :king: :okkk:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 24 nov 2008, 16:49

Obrigado a todos pelos elogios, Grande Abraço

joao trapol Escreveu:... mas olha k esse sistema d encaixe da molas traseira pelo k tenho visto nao é o melhor... nakelas situaçoes mais rapidas nao é facil a mola encaixar certinha.... só falo pork inda ontem vi 1a mola k nao teve tempo d entra como devia e claro enroscou junto á roda e ate saltou fora , saltou pork tinha 1a prancheta mt fraca a segurar a mola, mas se nao salta s la s ta com trab. extra,, hi-lift e tempo perdido etc etc...

Grande Trapol, eu por acaso tive com o Moreira (dono do Disco a quem isso aconteceu) no domingo demanha, e lá está, o problema foi mesmo a prancheta, é o unico ponto onde a mola se segura, cedeu e prontos, não voltou ao sitio... mas de resto não ha crise, inda no G4 fui com um Defender com esse sistema e acredita que demos lenha, e haviam cruzamentos mesmo rapidos em k não falhava, ia sempre ao sitio ;)

Abraço

Mensagem por Vinnie » 24 nov 2008, 16:50

Agora sim, ja tenho fotos em condiçoes:

Imagem
Imagem
Imagem

Dois videos a experimentar a alma da maquina:
http://www.youtube.com/watch?v=ocEpUuvki1E
http://www.youtube.com/watch?v=KHmzLdzmgp8

Aqui para verem o funcionamento do sistema de deslocação das molas:
http://www.youtube.com/watch?v=Mba4RcojbaM

Espero que gostem ;)
Abraço

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 24 nov 2008, 17:33

isso está um show................... :unibrow: Já andei em lands com o sistema de cunha (que é o teu) e de cone de encaixe. O de cone aquilo ao inicio assusta...é track e treck...parece que se vai a partir tudo.....eh eh, mas os de cunha são mais silenciosos. Existe sempre a possibilidade de a mola não voltar ao lugar dela, mas é raro isso acontecer mesmo em movimentos mais rápidos, só se for empurrada por um pau..por exemplo. Não vais meter cintas limitadoras para circular em alcatrão?
Abraço e boa continuação desse belo trabalho....... [wink]
Imagem

Mensagem por Vinnie » 24 nov 2008, 17:42

Agrafado Escreveu:isso está um show................... :unibrow: Já andei em lands com o sistema de cunha (que é o teu) e de cone de encaixe. O de cone aquilo ao inicio assusta...é track e treck...parece que se vai a partir tudo.....eh eh, mas os de cunha são mais silenciosos. Existe sempre a possibilidade de a mola não voltar ao lugar dela, mas é raro isso acontecer mesmo em movimentos mais rápidos, só se for empurrada por um pau..por exemplo. Não vais meter cintas limitadoras para circular em alcatrão?
Abraço e boa continuação desse belo trabalho....... [wink]

Viva, realmente queria limitar a suspensão um pouco +/- 1 cm, não por causa do comportamento em estrada mas sim para as rodas não roçarem nas cavas, cintas não são eficazes por causa da deslocação do eixo nos cruzamentos, estou ja a estudar um sistema que é capaz de resultar mas vamos ver, neste momento no cruzamento maximo apenas os casquilhos dos tirantes é que estão em esforço.

Abraço

Registado: 23 nov 2006, 16:42

Mensagem por tiagosilvaa » 25 nov 2008, 02:21

Vinnie já não bastava o jipe do Elisio para me por a babar......e agora o teu também.....parabens... :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por Vinnie » 03 dez 2008, 12:27

tiagosilvaa Escreveu:Vinnie já não bastava o jipe do Elisio para me por a babar......e agora o teu também.....parabens... :thumbsup: :thumbsup:

Olha que o teu tb não fica atras, tá espectacular, como ja te disse só lhe mexia no choques de tras, de resto ta poderoso [wink]

Abraço

Registado: 09 jun 2007, 15:43

Mensagem por JotaJor » 07 dez 2008, 01:46

Boas!
entao como vai esse disco? :matrix:
ja há novas alteraçoes? :sabe:

sem duvida um graaande frigorifico! :lotlol: está a ficar um espectaculo. quais patrois, quais quê! :nhnhn:

Abraço

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 14 dez 2008, 17:29

quais patrois quais que ???!!!! que quer dizer isso? que os patrois ficam mais feios nos filmes ? no monte e que se ve nao e nos quintais ..... ( ainda por cima o disco foi rebocado para fora do cruzamento de eixos !!! mas nao aparece no video ) boa maquina vinnie . :nhnhn: :lotlol:
para todos land rovistas 215468800 assistencia 24 horas [:p] [:p] [:p] [:p] [clap] [bigsmile] [bigsmile]
abraço e desculpem mas eu nao consigo ....

Registado: 10 nov 2008, 22:01

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 14 dez 2008, 17:46

a.viana Escreveu:quais patrois quais que ???!!!! que quer dizer isso? que os patrois ficam mais feios nos filmes ? no monte e que se ve nao e nos quintais ..... ( ainda por cima o disco foi rebocado para fora do cruzamento de eixos !!! mas nao aparece no video ) boa maquina vinnie . :nhnhn: :lotlol:
para todos land rovistas 215468800 assistencia 24 horas [:p] [:p] [:p] [:p] [clap] [bigsmile] [bigsmile]
abraço e desculpem mas eu nao consigo ....

Meu caro amg só para te dizer que tenho um RR 300tdi de 94 e no ultimo raid a que fui veio um certo individuo ter cmg para ver se queria trocar o meu rr pelo patrol y61 dele e acertar uns valores... Sabes qual foi a Respostas NAO, pois eu passei onde ele passou, E no final os gastos em gasoleo e preparaçao foram bem mais em conta...

Patrol é bom mas não é do melhor como ja aqui ouvi dizer.... Aproveita os eixos porque o resto pode ser da marca land rover...
A e é claro que qq um pode ter que ser rebocado mas se tiveres um land rover nao ficas sozinho pois é uma familia UNIDA...

Abraço

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 14 dez 2008, 18:13

caro amigo ("CARO" JA SABES PORQUE [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] )no ultimo raid que fiz a 30 do 11 amarante em 37 jipes nao havia um unico land ou range !!! depois o gajo do y61 devia tar no gozo contigo e na o percebeste :nhnhn: :nhnhn: ja tive um land disco td5 de 2000 e digo assim por alto que em apenas 16 meses e so 4 idas ao monte e dois rates billing fiquei a conhecer muito bem a motor maquina que quase era convidado para ser padrinho de baptismo duma prima !!! tal era ja assidue a minha presença la com o meu livro de cheques :eek: :eek: 3 vezes vim do monte de reboque 2 diferenciais partidos (leia-se moidos)volante de motor bi massa descravado transmissao tras partida barra direcçao empenada centralina pro cara..... medidor massa ar , colector escape partido, valvula turbo , ponteiras direcçao, fugas de oleo !!!!! mais coisitas que ja esqueci (andei em tratamento ). agora dizes tu : nao sabes conduzir !! agora digo eu: faço exactamente o mesmo ou mais com o meu patrol com 19 anos e cerca de 750000 km e nada !!! nao parti nada !!!agora diz tu o que fica mais barato :meter gasoleo (nao tens $$$ nao metes ) ou pagar na oficina (nao tens $$$ pede emprestado) ? abraço
ps: faz tratamento e daqui a dois meses andas a procura de um patrol!!! :dance: :dance:
vinnie desculpa o off topico

Mensagem por Vinnie » 15 dez 2008, 00:33

HEHE A.Viana... descobriste a polvora... eu bem disse que se notava que tava a ser rebocado... :( :( :( :(

Comprei o carro em junho, fiz 15 km e ficou parado no mecanico até Setembro... depois fui ao Iberico a Gouveia e pimba... levei com mais dois meses no mecanico, fui na semana passada à Marinha Grande, no sabado não consegui acabar o raid, no domingo andei fod***, cheguei a Braga e pimba... la esta o Disco no mecanico... a ver se consigo pegar nele em Janeiro :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: ... mas vai continuar a ser no quintal... tenho receio de esgotar o plafon da seguradora ... mas oh pa... até é fixe... inda hà pouco la estive, ja temos la frig. com minis e presunto [wink]...

Abraço

Mensagem por Barata » 15 dez 2008, 02:21

Vinnie Escreveu:HEHE A.Viana... descobriste a polvora... eu bem disse que se notava que tava a ser rebocado... :( :( :( :(

Comprei o carro em junho, fiz 15 km e ficou parado no mecanico até Setembro... depois fui ao Iberico a Gouveia e pimba... levei com mais dois meses no mecanico, fui na semana passada à Marinha Grande, no sabado não consegui acabar o raid, no domingo andei fod***, cheguei a Braga e pimba... la esta o Disco no mecanico... a ver se consigo pegar nele em Janeiro :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: ... mas vai continuar a ser no quintal... tenho receio de esgotar o plafon da seguradora ... mas oh pa... até é fixe... inda hà pouco la estive, ja temos la frig. com minis e presunto [wink]...

Abraço

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

e tabém não digo mais nada lol

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Mensagem por Paulo Magalhaes » 15 dez 2008, 10:27

Meus Amigos

Eu sou proprietário de um RR, a quem chamo bichinho, e posso dizer que estou muito contente com o dito cujo, claro que já parti, mas chamo atenção foi sempre por burro, pois não é dizer bem da Lopes Racing, mas em dificuldades que requer pericia venham pra minha beira, de resto cada marca tem as suas particularidades e coisas boas ou más, nem todos podere-os gostar da mesma coisa se não estava-mos todos casados com a mesma mulher, eu estou mesmo contente com o meu e prontos :D , cada um que tire o melhor partido do seu.

P.S: Um amigo meu diz e desculpem lá(Só tem patrol quem não sabe fazer mai nada :D ), na tanga.

Registado: 16 jan 2007, 07:39

Mensagem por almeno79 » 15 dez 2008, 13:11

Paulo Magalhaes Escreveu:Meus Amigos

Eu sou proprietário de um RR, a quem chamo bichinho, e posso dizer que estou muito contente com o dito cujo, claro que já parti, mas chamo atenção foi sempre por burro, pois não é dizer bem da Lopes Racing, mas em dificuldades que requer pericia venham pra minha beira, de resto cada marca tem as suas particularidades e coisas boas ou más, nem todos podere-os gostar da mesma coisa se não estava-mos todos casados com a mesma mulher, eu estou mesmo contente com o meu e prontos :D , cada um que tire o melhor partido do seu.

P.S: Um amigo meu diz e desculpem lá(Só tem patrol quem não sabe fazer mai nada :D ), na tanga.

Ò Paulinho diz la a esse teu amigo pra ir passar nos caliptinhos :nhnhn:

Vinnie, bem que o carro esta altamente la isso esta, muito bonito mesmo. Mas agora pra conseguires atingir a fiabilidade que tinhas no teu patrol ainda vais ter que andar muitas horas debaixo dele... mas chegas la....é so preciso paci€ncia :okkk:
ttlanhoso

Registado: 13 ago 2008, 22:45

Mensagem por riko_rr » 15 dez 2008, 16:33

afinal ainda existem fundamentalistas. se tirassem de vez em quando as palas não lhes fazia mal nenhum... mas nissan é que é pois então, tipíco :stupid:

abraço vinnie

p.s. este natal quero dar uma voltinha nessa máquina, entenda-se land rover.

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Mensagem por Paulo Magalhaes » 15 dez 2008, 17:19

riko_rr Escreveu:afinal ainda existem fundamentalistas. se tirassem de vez em quando as palas não lhes fazia mal nenhum... mas nissan é que é pois então, tipíco :stupid:

abraço vinnie

p.s. este natal quero dar uma voltinha nessa máquina, entenda-se land rover.

Isto sim é gostar de TT

Registado: 28 jul 2008, 13:43

Mensagem por cadete » 16 dez 2008, 21:47

Boas !

Vinnie,

O teu Discovery está a ficar bem porreiro, isso tás com um cruzamento muito bom no eixo de trás.

Eu não me posso queixar do meu em termos de fiabilidade, e olha que tem levado coças valentes, e as vezes que já saí do Algarve para passar uns dias no Norte, com muito mato á mistura, nunca me deixou ficar mal.
No regresso do encontro em Gouveia, passou a barreira dos 300 mil, e pareçe estar pronto para mais ... espero.
O desgraçado está é a ficar com o fundo da mala todo podre e o Arb precisa de ir ao médico, tenho a valvulina do diferencial a chegar ao compressor.

É preciso é mato, seja de Land Rover, de Nissan, Toyota, mitsu ... enfim, deixem-se lá dessas porras das marcas, desses picanços do costume, ou pelo menos que o façam só no gozo.
Tira lá mas é o bicho da oficina e vai andar com ele, que o mal é falta de lama !!!

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 16 dez 2008, 21:50

É preciso é mato, seja de Land Rover, de Nissan, Toyota, mitsu ... enfim, deixem-se lá dessas porras das marcas, desses picanços do costume, ou pelo menos que o façam só no gozo.
Tira lá mas é o bicho da oficina e vai andar com ele, que o mal é falta de lama !!!

:okkk: :okkk: :nod: :nod: :friends: :friends:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 16 dez 2008, 21:53

relaxxxxx pessoal :thumbsup:

sofremos todos da mesma doença e sabe tao bem nao haver cura nem tratamento para isso,vamos mas e trialar todos juntos e nada de atritos...... :okkk:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Mensagem por Vinnie » 16 dez 2008, 23:05

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mas alguem disse que o meu carro me esta a dar problemas??? Alguem disse que estou insatisfeito com o meu jipe???? eu não fui de certesa... muita gente me contactou a perguntar o k afinal se passava...

Então é assim... comprei o carro e como não é novo, saiu do stand e foi po mecanico para a revisão normal... ficou la 2 meses (saiu alguns fds) a trocar tudo o k não estava a 100 %... bomba de agua, depressor, embraiagem, correias, etc... levei-o a Gouveia ainda original e quando voltei ficou outra x no mecanico para o preparar (caixa, suspensão, eixos, ect)... fui à marinha grande e não acabei o raid no sabado porque não conheço o carro e não o quis meter na durezza, no entanto tive um pequeno azar, desapertousse um amortecedor, felizmente graças aos amigos que la tinha comigo, rapidamente se resolveu o problema, no domingo andava fod*** mas era da cabeça hehe... voltou po mecanico e só pego nele em janeiro porque falta montar para-choques e mais umas punhetas e acima de tudo porque em Dezembro trabalho ao fim de semana... capiche? podem as más linguas acabar com o boato: "ah e tal até o Vinnie ja se arrependeu..." gostava era de saber quem é que inventou que eu ia comprar um 61 :nhnhn: :nhnhn:

Agora perguntam voces pk é que eu escrevi isso... simples... PURA E SIMPLESMENTE NÃO ENTRO EM PICARDIAS... "o teu carro é pior e o meu é melhor"... optimo nesse caso vai tu à frente que o meu pode partir [wink] ... de todas as vezes que piquei alguem em relação à marca esse alguem pode considerar-se meu amigo, pois apenas com eles o faço, e de uma forma saudavel... inda ha pouco fui guinchado por um patrol, na altura que tinha patrol cheguei a ser guinchado por defender´s, sei que para muitos isso é o fim do mundo, mas eu fico todo contente... "aquele gajo é fixe... usou o guincho para me ajudar, só espero la estar po ajudar quando ele precisar"...

Atenção a uma coisa: longe de mim estar a referir-me ao "A. Viana", até porque se nota pela maneira como escreveu que estava na brincadeira, apenas aproveitei para desabafar... existe muito preconceito por detras da mentalidade de certas pessoas, eh pa... discutam, opinem, comentem... este carro tem isto de bom, aquele tem isto de mal, mas de forma construtiva, alegre, saudavel, mas acima de tudo cívica, com respeito pelos outros...

Grande Abraço a todos e votos de um Feliz e Santo Natal... com muito tt à mistura [wink]

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 17 dez 2008, 00:08

vinnie a presidente........... :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

hehe tu puchado por 1 patrol e eu estes dias s nao tinha 1LR la no cimo da subida ond pudese engatar o guincho se calhar inda agora la estava :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

mas k??? um 61 ?? k categoria.... depois as mulheres é k sao cuscas.. [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

abraço

Mensagem por Barata » 17 dez 2008, 00:40

concordo com o vinie eu até ás uns dias atrás so dizia toyota é que é bom e melhor que tods e por ai fora mas prontos estava errado se tudo correr bem defender é que vai ser bom [bigsmile] [bigsmile] e o resto é treta, embora tenha de reconhecer que já exagerei um bocado em relação a esses comentários deixei-me levar pela estupidez confesso mas prontos recunheço que exagerei e que ainda não tenho o melhor jipe do mundo e provavelmente não vou ter...

Aquele Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes