turbo de goemetria variável

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2006, 22:03

turbo de goemetria variável

Mensagem por patrolpsy » 10 dez 2008, 21:37

boa noite pessoal , tenho andado a pensar em colokar um turbo de geometria variavel no meu patrol , o meu motor e o 2.7td . se por akaso passarem por aki entendidos na materia gostava de saber as voças opinio~es :friends: :king:

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Re: turbo de goemetria variável

Mensagem por acrvr » 12 dez 2008, 13:54

O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito

Mensagem por patrolpsy » 12 dez 2008, 14:01

acrvr Escreveu:O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito

ok rocha eu gosto e de opinio~es para avançar ou n~~ao para as alterações :friends: :king: o meu turbo ta bem afinadinho 1.3 bares e da kalor ke se farta :friends: :king:

Registado: 06 jul 2006, 01:14

Mensagem por Sergio Faria » 12 dez 2008, 15:55

Boas Marco,
ja pensas te em ir a turbocenter no porto, eles la devem ter uma boa solução para ti, mesmo não sendo tgv.

Podem pegar no teu turbo e modifica lo de maneira a ter mais power...

Espero ter ajudado.

Abraço :thumbsup:
Sérgio Faria

Mensagem por patrolpsy » 12 dez 2008, 16:03

[quote="SFaria"]Boas Marco,
ja pensas te em ir a turbocenter no porto, eles la devem ter uma boa solução para ti, mesmo não sendo tgv.

Podem pegar no teu turbo e modifica lo de maneira a ter mais power...

Espero ter ajudado.

Abraço :thumbsup:[/quote
não me tou a keixar de falta de power, ke graças ao meu mekaniko isso e koisa ke não falta .....
até partir pelo menos este vai andar depois e ke se verá o ke for mais fiável :friends: :king:

Mensagem por acrvr » 13 dez 2008, 00:19

Arranja uma bomba injectora de uma cabstar, a cabeça da tua bomba, motor 2,7 é de 10mm a da cabstar é idêntica mas a cabeça é de 12mm, trocas e isso até arranca paralelos.

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 13 dez 2008, 13:51

Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??

Mensagem por acrvr » 14 dez 2008, 13:32

a bomba do rd28t é para um motor 6 cilindros, cabstar é de 4. são diferentes

syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??

Registado: 31 out 2008, 21:06

Mensagem por toymen » 14 dez 2008, 13:47

acrvr Escreveu:a bomba do rd28t é para um motor 6 cilindros, cabstar é de 4. são diferentes

podes sempre eleminar dois cilindros que estão a mais [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 14 dez 2008, 20:55

N querias mais nada Paulinho.... [clap]

Registado: 27 dez 2006, 22:15

Mensagem por Nha » 15 dez 2008, 02:24

esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,

Mensagem por acrvr » 15 dez 2008, 09:06

Nha Escreveu:esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,

Ninguém aqui disse que não dava, apenas dá muito trabalho para muitas vezes no fim o resultado não ser nada do outro mundo, já tive disso, bastou ir á Turbocenter :D

Mensagem por joao henriques » 15 dez 2008, 12:17

Dar dá... tu até conheces bem um caso desses Rocha... o GD300 do nosso amigo Gonçalves,aqui de Alfena (Porto)... agr só n sei é se ficou assim tão bravo como o pretendido... e q ele entende de mecânica, lá isso entende! :thumbsup:

acrvr Escreveu:
Nha Escreveu:esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,

Ninguém aqui disse que não dava, apenas dá muito trabalho para muitas vezes no fim o resultado não ser nada do outro mundo, já tive disso, bastou ir á Turbocenter :D

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 15 dez 2008, 16:18

Claro que funciona [wink] ... anda em Gondomar um GR RD28T com um TGV montado topo dos topos... haja € e tudo se arranja :D .. o GR em causa é o do Camilo (matricula MC)... mas este é outra "divisão", o tamanho do bicho é tão generoso que quase não cabe entre o motor e a longarina :eek: :eek:

Eu pessoalmente questiono até que ponto compensará investir tantos €. No meu Patrol (ex atmosferico) P.Ex. tenho montado um turbo "pequenino" [wink] a fazer uma pressão engraçada e aquela coisa enche rápido para caraças(e não está a 100% :nod: - por isso vou troca-lo).

Mensagem por joao henriques » 15 dez 2008, 20:32

Penso q o Paulo (Syxon) se estava a referir e a querer saber se a bomba injectora da Cabstar, tb dava no Rd28T... n se referia ao TGV... esses, já sabemos q dão pra aplicar... com mt trabalho, mas dão! :thumbsup:

Pedrowolf Escreveu:

Claro que funciona [wink] ... anda em Gondomar um GR RD28T com um TGV montado topo dos topos... haja € e tudo se arranja :D .. o GR em causa é o do Camilo (matricula MC)... mas este é outra "divisão", o tamanho do bicho é tão generoso que quase não cabe entre o motor e a longarina :eek: :eek:

Eu pessoalmente questiono até que ponto compensará investir tantos €. No meu Patrol (ex atmosferico) P.Ex. tenho montado um turbo "pequenino" [wink] a fazer uma pressão engraçada e aquela coisa enche rápido para caraças(e não está a 100% :nod: - por isso vou troca-lo).

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 15 dez 2008, 21:33

joao henriques Escreveu:... n se referia ao TGV... esses, já sabemos q dão pra aplicar... com mt trabalho, mas dão! :thumbsup:

Mt. trabalho???? É relativo... qd. aplicados pela pessoa certa e habituada à póda é sempre a andar e a comer tremoços

Mensagem por acrvr » 16 dez 2008, 01:57

O eng. Paulo da turbocenter se estiver nos dias dele faz isso a brincar, é todos os dias xunningueiros á porta a aplicar disso nos carritos pequeninos.

Registado: 17 nov 2008, 22:25

Mensagem por jscavalh » 16 dez 2008, 12:19

acrvr Escreveu:O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito

Boas companheiro, eu tenho um Nissan terrano I exactamente com esse motor e o que referes acerca do tubo de geometria variavel é correcto, é muito investimento e trabalho para o que se saca no final.

è preferivel arranjar um garret e modifica-lo para dar mais power, nomeadamente o aumento da turbina, algumas casas de turbos fazem isso na boa

Quanto a por 1.3 bar num turbo desse motor é esticadinho, qualquer falha na lubrificação e / arrefecimento e vai para as couves

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 17 fev 2009, 23:37

Marco, vais a TurboCenter, que eles lá dão solução ao teu problema concerteza, tem lá um Engenheiro meio artista nas alteraçoes...
Se não quiseres estar com muito trabalho, mandas ebidrar o teu turbo que já dá lenha para a tua fogueira :friends: :thumbsup:

Registado: 13 nov 2007, 21:29

Mensagem por joao carlos » 20 fev 2009, 00:08

o lj verde mais potente de portugal e arredores tem quase 3 bares de pressao de turbo e nao precisa de tgv.tem só o turbo bem trabalhado. :unibrow:

Mensagem por syxon » 08 mar 2009, 18:48

HUMMMM JÁ TENHO UM DA AUDI A6 2.5TDI PRA ADAPTAR!!!!;)

Mensagem por syxon » 29 mar 2009, 23:47

o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)

Mensagem por Sergio Faria » 30 mar 2009, 13:39

syxon Escreveu:o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)

Diz ai quais as princpais diferenças.

A que rotaçoes entra, se tem sempre força em rotaçoes altas, etc..

Sérgio Faria

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 mar 2009, 13:48

SFaria Escreveu:
syxon Escreveu:o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)

qd vens experimentar o meu ja tiras as duvidas...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Sergio Faria » 30 mar 2009, 14:02

cristiano Escreveu:
SFaria Escreveu:

qd vens experimentar o meu ja tiras as duvidas...

abç

Da me o teu nº que eu ligo te estes dias.

Embora o teu seja uma preparação muito a frente €€€

Segundo me disseram é mesmo impressionante :unibrow: :unibrow:

Sérgio Faria

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes