Problema com Travões/Servo Freio 260

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 jun 2007, 13:34

comman Escreveu:é possivel q sim, ja o levei a dois mecanicos, mas pelos vistos percebem tanto de travoes do 260 como eu :puke:

desengata a mola da repartidora (que prende no eixo trazeiro) e esperimenta.
Verifica se os travoes da frente estão bons. podem não tar a cem por cento , logo ao carregar com maior força no pedal leva ao bloqueio da traseira. é uma ideia [wink]
normalmente o pessoal dis que eles NAO TRAVAM ATRÁS. a travar assim está um espetaculo para entrar nas curvas em slide :unibrow:

o meu anda com discos atrás sem repartidora e mesmo assim só bloqueia sobre forte travagem ou se andar descarregado, mas anda sempre carregado com a tralha - pá , enxada , manilhas ,pranchas , cabos de aço , cintas , hi lift , caixa de ferramenta , arca frigorifica :unibrow: , etc

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 07 nov 2007, 11:50

algeum ja sabe em concreto o q se passa quando o travao fica rijo e aluz acende é q tou com esse problema... preciso de ajuda....!!

Registado: 30 mar 2007, 17:13

Travões 260

Mensagem por ttosilva » 11 nov 2007, 23:06

Já postei alguma coisa sobre o assunto e ninguem, com experiencia "se chegou à frente".
O meu Patrol 260, trava, mas depois de percorrer alguns quilómetros, o pedal fica rijo e a luz acende. Deixa de ter servo-freio.
Após iliminar várias possibilidades, cheguei à conclusão que tenho que lhe substituir o servo-freio, porque deixa entar ar, ou seja fica sem vácuo.
No compartimento do motor, com um alicate e aliviando a braçadeira do tubo que vai ao servo e que engata num cachimbo branco verifica-se se o depressor está a fazer sucção, se estiver e não houver fugas de oleo, parte-se para a observação do servo a ver se há alguma rotura exterior. Com atenção escuta-se se ele deixa passar ar junto ao pedal do travão, pela parte de dentro do abitáculo. Se se houvir ar (deve houvir-se) é porque tem a membrana rota e aí nada a fazer só um novo.
No meu caso é Lucas.
Não tenho andado com o jipe por motivos de estar longe, mas penso tratar do servo ainda no mês de Dezembro, e aí sim tirar-se-á todas as dúvidas.

Mensagem por simao4x4 » 12 nov 2007, 08:08

realmente o servo ta fod*** mas ficou assim pq entrou plep do motor... mas pq entrou oleo e como....?
cumprimentos
simao campos

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Mensagem por Bruno Pinto » 15 nov 2007, 18:53

Tudo bem?

Bem pessoal, já não mandava um post aqui no PA há muito...por razões de força maior.

Em termos de travões no meu 260 já mudei tudo.. desde servo freio pastilhas bombitos etc...tudo o que voces escreveram aqui já passei por tudo :crybaby: :crybaby:

A coisa ficou mais menos resolvida..mas nunca fiquei com travões a 100%.

Apenas me falta substituir a Bomba Central, agora pergunto: alguém tem alguma para vender?? existe possibilidade de reparação? em caso positivo qual a casa que faz isso cá no Porto?

Um abraço a todos

Bruno Pinto
Um abraço,

BP

Registado: 30 mar 2007, 17:13

Travões do 260

Mensagem por ttosilva » 24 nov 2007, 22:46

A proposito dos posts anteriores e nomeadamente do meu último, estou baralhado...e não acredito em bruxas...
Durante o verão andei com o tal problema e identifiquei a fuga no servo, até se ouvia o ar a entrar, junto ao pedal do travão e na parte de dentro do jipe.
Estou cerca de um mês sem lhe pegar e para espanto meu não há fugas e trava como se fosse novo.
Só se foi do frio. Mas se há fuga...com frio ou com calor a fuga tem de lá estar.
Como não ando à vontade, agora para o mês de Dezembro mudo-lhe o servo.
Mas que está a travar está!!!

Mensagem por simao4x4 » 25 nov 2007, 09:46

boas isso é facil de explicar... como teve parado algum tempo a membrana colou outra x ou entao sera o vedante na parte trazeira do servo q por algum motivo começou a vedar mas com o tempo e a altas temperaturas vai dilatar outra x...cuidado para nao apanhares nenhuma supresa em andamento....o meu encotrei um servo na sucata meti e apliquei uma valvula no tubo q vai do depressor ao servo... penso q a minha dor de cabeça ja passou mas... a ver vamos....!!!!
cumprimentos
simao campos

Registado: 09 nov 2006, 23:28

Mensagem por EduardoRPM » 06 dez 2007, 09:37

Ò Simao.... ja postei noutro topico sobre o motor que tens no teu carro aparentemente cansado.... aqui falas dos problemas que tiveste nos travoes...., falaste tambem que o pagaste como Ouro.... onde tinhas tu a cabeça quando compraste esse carro???
Du

Mensagem por simao4x4 » 06 dez 2007, 09:43

confiei nas pessoas.... e na garantia....os problemas veem todos do mesmo sitio.... o motor...

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: Problema com Travões/Servo Freio 260

Mensagem por Gonçalo F. » 23 nov 2008, 15:00

Alguem sabe se o servo freio + bomba principal de travões do Y60, são compatíveis para o 260 (com o pedal de travão e furos de aperto - na chapa corta-fogo)????

Mensagem por Gonçalo F. » 26 nov 2008, 00:38

Gonçalo F. Escreveu:Alguem sabe se o servo freio + bomba principal de travões do Y60, são compatíveis para o 260 (com o pedal de travão e furos de aperto - na chapa corta-fogo)????

...dado que ninguem sabe (ou não responderam), meteu-se mãos à obra e aqui está a resposta:

Imagem

A bomba e servo-freio dum Y60, montada no meu 260...sem stress

Imagem

Sem grandes modificações. A fixação/furação à chapa corta-fogo é 100% compatível. A haste entre o servo e o pedal de travão é só enroscar e apertar a contra-porca - é tudo igual.

Imagem

...e com botija/reservatório de vácuo do Y60

Imagem

e ainda vai levar a outra...
Imagem

Por fim, a bomba de travões e servo-freio, original do 260 - bem diferente, mais pequena.
Imagem

Malta dos 260, se querem melhorar definitivamente a travagem, montem o conjunto (bomba mais S-F) do Y60.

O MEU PATROL JÁ TRAVA, NÃO ABRANDA SÓ [wink] :okkk:

P.S.: já agora, vendo bomba principal de travões + servo-freio de 260 (estado impec.) :)

Registado: 14 nov 2008, 11:51

Mensagem por andre.fernandes » 05 dez 2008, 14:26

Parece que encontraste uma solução para o problema que é parar os nossos "levezinhos" 260.
Gostaria muito de experimentar isto, mas não tenho qualquer aptidão para mecânica. Crês que será possível pedir isto a um mecânico? Que peças necessitaste? Adaptaste alguma coisa ou tudo encaixa na perfeição? Já agora, a ordem de grandeza do preço destas peças?

Obrigado
AF

Mensagem por Gonçalo F. » 13 dez 2008, 20:32

Tudo é igual, a única alteração (e esta muito facil), os tudos de óleo do 260, que vão à bomba, tem os cones côncavos (para fora), quando têm que ser convexos (para dentro).

Método: Broca de 4mm e lixa super fina (de água).

Preço: depende, mas de sucata arranjas a 75/80 euros, bomba + servo.

Caso necessites de mais alguma ajuda, manda MP com telemóvel.

Registado: 08 ago 2009, 10:06

Mensagem por madeira patroleira » 08 ago 2009, 10:53

olá!!
chamo-me Dília, sou também madeirense e adoro o meu patrol.
Tenho um nissam patrol de 1992 ,
mas infelizmento tou com um problema nos travoes do meu carrito...
o mecanico 1º disse que o problema era do alternador e mandeio reparar, depois nao resultou e afinal é o servo freio... enfim tou com muitas duvidas. Já nao precebo nada tenho este carro à 8 anos e a semana passada ao sair da garagem senti que o carro nao estava a travar o pedal estava muito em cima e nao travava. Com o arranjo do alternador, na autosil, fui buscar o carro e senti que sempre que carregava no pedal para travar, saia ar... fiquei em panico... Alguém sabe onde eu posso arranjar esta peça? Este servo freio....

obrigado
Dilia

ah o mecanico disse-me que era um tal de servo freio chamado Lucas 260..........

:crybaby: por favor ajudem-me preciso de um servo freio :crybaby:

diliajardim@gmail.com

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 ago 2009, 21:26

ve nos classificados...existem quem te venda iso na casa dos 100 € e te mande para ai...boa ortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 09 abr 2010, 22:34

Mensagem por BJ7374 » 14 abr 2010, 17:00

Oi malta sou novo por aqui, mas preciso de uma ajuda!

Consigo por um reservatório de vácuo no servo-freio do 260, isso melhoraria a travagem?

Abraço,

Pedro Luz

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 15 abr 2010, 20:51

boas pessoal o meu patrol no sabado a noite deixo simplemente de travar............... :confused: :confused: :confused: o pedal vai ao fundo nao faz pressao logo nao trava alguem sabe o que e. ja me disseram que e a bomba dos travaoes que se foi se me puderem ajudar agradeco a vossa ajuda.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 30 dez 2006, 20:46

Mensagem por ddafi » 07 ago 2010, 11:18

ola!
ando por aqui ver algums post dis me se ainda tens este problema de servo freio o se ja esta resolvido pode ser que te possa ajudar eu sou de torres vedras

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante