Ei malta,
Esta máquina continua a rolar todos os dias. O tempo para o forum é que tem sido pouco.
O jipe acabou por não ser alterado, mantendo-se no seu estado original. Levou entretanto uns AT 265/75R17 nas jantes originais.
Leva cerca de 120.000km no momento, apenas com duas coisas a registar:
- O tablier "empolou" na parte de cima, está cheio de bolhas. Pelo que vi é um defeito comum nesta versão, mas cá poucos exemplares existem. Na Austrália há diversos com este problema. A Nissan não assume, diz que é do Sol. Ora por isso já sabem, se um dia comprarem um Nissan não o deixem ao sol. Comprem um guarda-sol de palha e sempre que o estacionar, cubram-no!
- Devo ter a MAF ou EGR maradas. O jipe tá com um comportamento estranho ao nível de potência. sentimos o pico de binário ali as 1600, mas por volta das 1800-2000 tem uma quebra (parece que abafa) e ouve-se um sopro tipo assobio... e depois volta a "disparar" por volta das 2200, 2300. Quase toda a gente aponta como sendo MAF, mas supostamente não morreu de vez. Já desliguei a ficha e o andamento fica ainda pior.
Como o carro tem feito muita cidade nos ultimos tempos, também temo que seja uma EGR entupida. Também noto dificuldade em passar acima dos 140... quando é carro para rolar a 160-170 estando a 100%.
Se tiverem sugestões para este problema, digam. Não me parece problema mecânico, pois não há fumos, consumo de oleo ou anti-congelante.
Estou a precisar de discos e pastilhas, não sei se meto material origem, ou se há cá fora melhores soluções. Os travões parecem maiores do que os dos Y61 mais antigos.