HELP!!! Motor a falhar!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 29 out 2008, 10:47

HELP!!! Motor a falhar!

Mensagem por Marchan » 10 dez 2008, 10:23

Boas!!
Tenho um patrol 260 RD28T e ele está com o relanti irregular, ao contrário do que é normal nesses motores, e quando dou duas ou três aceleradelas mais fortes ele afoga e por vezes apaga-se, este sintoma apareceu quanto substituí o filtro de gasóleo. Já me disseram que o suporte do filtro que tem a bomba de "sangramento" do gasóleo tem umas lamelas que vão á vida e o circuito "desferra" (entra ar), como tb disseram que pode ser uma válvula empenada ou dos injectrores, mas duvido visto que ele apaga-se ao fim de alguma aceleradelas e tal não acontece se fosse das valvulas ou dos injectores. Tambem pode ser da bomba injectores mas não quero pensar no pior.
Gostava de saber a vossa opinião e se já aconteceu isso com alguem e que me poss ajudar a solucionar esse problema!!
Abraço e obrigado.

Registado: 31 out 2008, 21:06

Re: HELP!!! Motor a falhar!

Mensagem por toymen » 10 dez 2008, 14:19

boas opá eu só gosto de toyotas mas como tu és novato vou-te dar uma ajuda se duvidas do filtro de gasoleo elemina-o fazes um xanto com uma mangueira e já não passa no filtro de gasoleo vai directo se o problema se mantiver voltas a ligar o filtro e partes para outra coisa qualquer que possa ter a ver com o circuito de alimentação
e não te metas a fazer reparações caras enquanto não esgotares todas as outras hipoteses

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 10 dez 2008, 20:44

s eliminares o filtro para fazer o teste, o gasoleo retoma ao deposito e ainda desferra mais depressa.
a soluçao é desligares o tubo que sai do filtro para a bomba e metes um funil encaixado no tubo, para alimentar a bomba ! com uma garrafa de agua 1.5 L tambem dá! desde que faças um furinho na tampa para encaixar o tubo bem apertado metes a garrafa de cabeça para baixo e atas ao capot! assim já te safas sozinho!
ao alimentares directamente ficas a saber se é da bomba de alimentaçao! pode estar estragada!
mas antes verfica se a bomba cria pressao ao bombares com a mao! se tiver fuga devia sair por qq lado!
verifica tambem o tubo do retorno ou de alimentaçao , pois podem estar estalados e deixar passar ar!

esperimenta tambem desligar o tubo que alimenta o filtro e tenta assoprar com força para ver se está desentupido.
deve borbulhar no deposito , com o tãpao destapado!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 10 dez 2008, 22:09

boas s foi desde k mudaste o filtro da gota... diz m 1a coisa o filtro k metes t tem akela peça plastica na parte inferior pa lhe sacar as humidades??? s sim ve s essa peça nao esta estalada , ou s nao tem nenhuma fissura ond possa entrar ar ... ou entao experimenta meter 1 filtro tapado em baixo....

ele nao custa 1 pouco a pegar depois d 1as horas ou dias parado....??

abraço

Registado: 29 out 2008, 10:47

Mensagem por Marchan » 11 dez 2008, 11:49

Boas!!
O mecânico que está a ver o jipe disse a bomba estava muito fechada, ele abriu mais um pouco e substituiu a bomba de "sangramento" (suporte do filtro), o motor deixou de deitar fumo branco e ficou com um trabalhar melhor, e o "arrante" melhorou muito, mas a frio ele fica com um trabalhar um pouco irregular e falha em altas, quando aquece o falhanço passa. Eu sei que é normal em algum motores falharem um pouco a frio mas não sei se é o caso deste motor visto ter o jipe à muito pouco tempo e só ter dado um volta com ele. O mecânico também disse-me que as touches das válvulas com o óleo frio não trabalham a 100% porque o óleo é mais grosso a baixas temperatura, mas o óleo que está no motor é um 15W 40 e teoricamente é mais fino! Será que á um óleo mais indicado ou esse está ok? Concluindo acho que o problema está resolvida mas gostava do vosso parecer visto teres mais experiência em Patrol.
Abraço e obrigado!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 dez 2008, 21:07

mete oleo 10w 40 principalmente agora no inverno notaras diferença....

abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes