motor com carga a serio

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Re: motor com carga a serio

Mensagem por joao henriques » 28 nov 2008, 21:03

Eu até acredito q fiquem bravos, mas no trial q nós mais gostamos, e mm nos Troféus e CNT, o importante é a disponibilidade do motor em baixas... se falarmos de provas tipo Baja ou Deserto (Rally TT), aí sim, estes motores devem ser fantásticos... mas gostava de ouvir a opinião do Nha, em defesa do "produto" e "serviço" q oferece! :thumbsup:

a c Escreveu:
joao henriques Escreveu:Desculpem-me a intromissão... mas por cerca de 3.500€ (números altos dessas alterações todas) n seria preferível e mais consensual um motor com cartas dadas (a níveis de performances e fiabilidade), tipo 3.0Cabstar (Nissan), 4.100cc-15BFT ou 3.000cc-KZT (Toyota)?? E mais baratos... mais leves, menos gastadores...
É só uma dúvida, n estou aqui com provocações... :thumbsup:

Abraço,

João Henriques

boas João
pelo que que conheço é já vi, os rd28 com esta preparação ficam superiores podem n ter um binario em baixas igual aos cabstar ou dos 15bft mas apartir das 2500rpm e até as 5500rpm parece o demonio e para quem quer manter o mesmo motor esta preparação é do melhor

Registado: 27 dez 2006, 22:15

Mensagem por Nha » 29 nov 2008, 03:12

co nfirmo isso esses motores sao bons mas so ate ali, fazem pouca rotacao, alta nao teem, acreditem q os motores de origem bem preperados fica muito melhor,para terem uma ideia as 1700 ja leva 800 g de turbo, o turbo so faz 1,5 para nao partir, fiabilidade, mas pode fazer ate 2,5 .o motor com tgv fica muito mais suave, solto.

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 29 nov 2008, 13:20

Nha Escreveu:co nfirmo isso esses motores sao bons mas so ate ali, fazem pouca rotacao, alta nao teem, acreditem q os motores de origem bem preperados fica muito melhor,para terem uma ideia as 1700 ja leva 800 g de turbo, o turbo so faz 1,5 para nao partir, fiabilidade, mas pode fazer ate 2,5 .o motor com tgv fica muito mais suave, solto.

ai meu deus tantos numeros... :thumbsup: :thumbsup: ...nao duvido em nada da potencia e acredito k fikei melhores k os cabstar, mas 1 motor pa levar essa preparaçao 1 tem d levar 1a reparaçao dakelas "tudo novo" é k ja andam meios cansados, ou isso faz parte da preparaçao em si...???

acredito k o motor 3.0 toy com menos "estudo e trabalheira " fike ekivalente, nao sera assim?? penso k estes k estes motores sao os motores utilizados nas bajas e etc .. nos toyotas L.C. claro k com ,mt "trabalheira e estudo"....

abraço

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 29 nov 2008, 13:22

Será que o cabstar faz assim tao pouca rotação???????????????????????????

Imagem

Imagem

Imagem

Ou será como tudo ........... é preciso saber mecher ......... abraços pessoal :D :D

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 29 nov 2008, 14:05

isto sim e uma bomba a sério [clap] [clap] [clap] [clap] :friends: :king:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 30 nov 2008, 00:00

Boas

Nha, só tens uma hipotese de calar estes gajos, é meter um carro no Trial a comer o cabelo ao EC :D ...se fôr como dizes então apanhaste um belo filão [wink]
Os motores que temos por ai no trial tão com muito peito, deve ser um duelo interessante...

Gosto muito do RD28T e acho que tem muito para dar, mas tambem acho que essa potençia extra apenas deve ser montada num motor recondiçionado e num jipe em bom estado geral....

P.S. E isso n é rotação nenhuma de jeito, qué isso?? pareçe uma scania sem escape [:p] [:p]
BoaSorTTe

Mensagem por Nha » 30 nov 2008, 12:43

amigo joao de toyota e q nao , toy nunca, eles eq precisam do nosso material, nos nao, patrol ate morrer, :crybaby: :crybaby:

Mensagem por Nha » 30 nov 2008, 12:50

amigo eduardo, isso ta para breve, ta em projecto [wink] ,talvez rainforest, o cnt ta do pior, ja nen vai haver a batalha :crybaby: , vamos aguardar, :thumbsup:

Mensagem por joao henriques » 01 dez 2008, 18:16

Mau... Rainforest?? Estavamos a falar de contra-relógio, nervos à flor da pele, competição... n Rainforest ainda participam muitos Land Rover (brincadeirinha... tb tive um... :unibrow: ) por isso n deve ser assim tão duro... :D :D :D

O embate interessante era realmente contra os Toy's e os Cabstar (GR e Mercedes G...) q correm no CNT e nos Troféus...

Pq será q essa fórmula tão secreta (dos RD28) ainda n chegou às pistas?? E o pq de, cada vez mais, proliferarem os 4 cilindros, Toyota e Nissan Cabstar??? Será coincidência?? :confused:

E andam lá (CNT e Troféus) mts equipas de mecânicos e entendidos em motores de competição... :confused:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 dez 2008, 08:33

Ja estava a demorar... as conversas da minha palhinha e maior do k a tua e tem mais forca :)

pk é k esta preparacao tem k ser melhor ou pior do k a dos Cabstar? pk é k o RD28T nao da para mexer? sera por 90% por cento dos mecanicos so saber mudar peças? e nao inventar? basta ver os videos para ver k isso bomba e bem, pois vai ao mesmo sitio do "jipe verde" na subida de areia e provavelmente com mais de 500kg de diferenca. como tal para mim tem potencia e boa entrega, agora fiavel ou nao isso é como cada kual...

kt aos cabstar sao obviamente mais poderosos... com o triplo do investimento dos valores k se falou nesta preparacao, e nos nacionais" nao importa o motor k temos, ao contrario de kem vai ao IPO. portanto... axo k se esta aki a tentar desfazer um pouco da ideia de kem trabalha. o ideal era nos termos um super motor, onde se fizesse falta mais potencia bastasse apertar um parafuso de chave 13 lol de contrario fica mt complicado.

o mal disto nao é os motores serem fracos... e o tamanho dos pneus virem sempre a aumentar. pk para uns 33 ou 35 ja xegam bem um motor kk vitaminado... agora ate se veem a partir mt mais pk motor+ pneus= - resistencia mecanica.

Mensagem por joao henriques » 02 dez 2008, 11:53

Oh Miguel, desculpa discordar, mas falas em preparações q são o triplo do valor das q se falam aqui, para um Gabstar de competição?? Acho q estás equivocado... Eu tenho um à venda (Gabstar)... pronto a correr e por valores muito reduzidos...

MIGUEL BRAGA Escreveu:Ja estava a demorar... as conversas da minha palhinha e maior do k a tua e tem mais forca :)

pk é k esta preparacao tem k ser melhor ou pior do k a dos Cabstar? pk é k o RD28T nao da para mexer? sera por 90% por cento dos mecanicos so saber mudar peças? e nao inventar? basta ver os videos para ver k isso bomba e bem, pois vai ao mesmo sitio do "jipe verde" na subida de areia e provavelmente com mais de 500kg de diferenca. como tal para mim tem potencia e boa entrega, agora fiavel ou nao isso é como cada kual...

kt aos cabstar sao obviamente mais poderosos... com o triplo do investimento dos valores k se falou nesta preparacao, e nos nacionais" nao importa o motor k temos, ao contrario de kem vai ao IPO. portanto... axo k se esta aki a tentar desfazer um pouco da ideia de kem trabalha. o ideal era nos termos um super motor, onde se fizesse falta mais potencia bastasse apertar um parafuso de chave 13 lol de contrario fica mt complicado.

o mal disto nao é os motores serem fracos... e o tamanho dos pneus virem sempre a aumentar. pk para uns 33 ou 35 ja xegam bem um motor kk vitaminado... agora ate se veem a partir mt mais pk motor+ pneus= - resistencia mecanica.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 dez 2008, 12:51

joao henriques Escreveu:Oh Miguel, desculpa discordar, mas falas em preparações q são o triplo do valor das q se falam aqui, para um Gabstar de competição?? Acho q estás equivocado... Eu tenho um à venda (Gabstar)... pronto a correr e por valores muito reduzidos...

MIGUEL BRAGA Escreveu:Ja estava a demorar... as conversas da minha palhinha e maior do k a tua e tem mais forca :)

Tou nada ekivocado joao. o pessoal e k pensa k e so meter o cabstar... o problema é k a situacao vai mt alem disso... pois so conheco 3 ou 4 cabstar a puxar a "serio" ... o resto é som do escape e mts sao autenticas arrastadeiras, pois nao desenvolvem, vao ali a moer.

o resto dos cabstar k por ai andam nem parecidos a puxar sao com esses k falas.

pergunta ao antonio rocha k ele diz te logo o pensamento dele kd montou o cabstar no G dele :)

Mensagem por joao henriques » 02 dez 2008, 14:09

Eu tou a falar do meu!!!
O rocha conhece bem o meu e sabe como ele está... foi preparado por quem sabe e já correu no CNT... e o preço de venda é bem reduzido em relação ao q dizes!!
Estou a falar do q sei, n estou a inventar nada! :thumbsup:

Mensagem por joao henriques » 02 dez 2008, 14:14

Atenção q n estou a dizer q o meu está ao nível dos q correm actualmente no CNT e Troféus, nem por sombras (até pq se trata dum projecto mais antigo- 2005/06), mas tb nada tem a ver com os cabstar, quase originais q por aí andam (é o caso do GR do meu vizinho, Miguel Leal)...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 dez 2008, 16:51

Assim ja concordo ctg joao.
abraço

no entanto nao se pode comparar um cab do nacional seja la com k RD28 for, pois seria comparar o incomparavel.

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 02 dez 2008, 20:29

Depois de se gastar muitos euros em motores RD28 e muitos euros em motores BD30T (cabstar) o binario é obrigatoriamente diferente, não há comparação possivel de um 4 cilindros a um 6 cilindros... Não digo que não seja possivel, mas os Rd28 perdem logo por se começar a passar a correia distribuição no carreto da cambota e não chegam aos 200 cv, logo não sei como dizem fiaveis 220 cv "fiaveis"

Mensagem por joao henriques » 02 dez 2008, 21:03

A questão q se põe tb, é q n é assim tão caro pôr um BD30T a bombar, ou um KZT3.000 (Toyota)... o preço dos motores de série é q é um pouco elevado... mas quem já os tem, só tem de gastar algumas centenas de € para os tranformar... mantendo-se a fiabilidade d q são reconhecidos...

SAMUEL SILVA Escreveu:Depois de se gastar muitos euros em motores RD28 e muitos euros em motores BD30T (cabstar) o binario é obrigatoriamente diferente, não há comparação possivel de um 4 cilindros a um 6 cilindros... Não digo que não seja possivel, mas os Rd28 perdem logo por se começar a passar a correia distribuição no carreto da cambota e não chegam aos 200 cv, logo não sei como dizem fiaveis 220 cv "fiaveis"

Mensagem por Eduardo » 02 dez 2008, 21:47

Boas

blá blá, mas a minha tem mais pelos que a tua... :lotlol: :lotlol:

é isso tudo....eu penso que todos têm a sua cota de verdade no que dizem, como n perçebo assim tanto disso, nem vou comentar, mas sei que vi por ai num desses videos um cheirakee aparentemente de origem ( que não sei porquê me pareçeu o 5.2 V8) a chegar a mais de meio de onde chegam essas "bombas"........então e quando é que os jipes de "competição" em portugal começam a ter motores em condições como base de preparação??? agora andarem aqui a esmifrar motorzitos que foram feitos para acartar terra ou passear a famelga e respeitar normas anti-poluição da CE..... :rolleyes: :rolleyes:

P.S. atenção que tou apenas a "criticar" (na boa [wink] ) os "protos" que andam em comp. e não o pessoal que gosta de mexer nas makinas de fim de semana...
BoaSorTTe

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 03 dez 2008, 19:39

joao henriques Escreveu:A questão q se põe tb, é q n é assim tão caro pôr um BD30T a bombar, ou um KZT3.000 (Toyota)... o preço dos motores de série é q é um pouco elevado... mas quem já os tem, só tem de gastar algumas centenas de € para os tranformar... mantendo-se a fiabilidade d q são reconhecidos...

SAMUEL SILVA Escreveu:Depois de se gastar muitos euros em motores RD28 e muitos euros em motores BD30T (cabstar) o binario é obrigatoriamente diferente, não há comparação possivel de um 4 cilindros a um 6 cilindros... Não digo que não seja possivel, mas os Rd28 perdem logo por se começar a passar a correia distribuição no carreto da cambota e não chegam aos 200 cv, logo não sei como dizem fiaveis 220 cv "fiaveis"

Claro Joao tudo depende do bolso de cada um :D a fiabilidade de um toyota ou de um nissan cabstar não tem comparação aos rd28...

Registado: 27 ago 2008, 10:24

Mensagem por Sborges » 13 jan 2009, 19:02

Eu gostava de ver era as grandes Nissan Cabstar a subir Marão com 8 toneladas de carga (se puder com elas) em cima da carroceria para comprovar realmente se o motor é assim tao BRAVO... :unibrow:

Mensagem por Eduardo » 13 jan 2009, 22:06

Boas

Já nem me lembrava deste tópico, mas nem por acaso hoje andei ali por perto de Samora Correia e Benavente e andava por lá um GR preto com publiçidade da LM4 e que mandava um belo dum sopro sim senhor, já n é aprimeira vez que vejo esta makina por ali...
BoaSorTTe

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 24 jun 2009, 15:02

Novidades há?
Novo feedback do trabalho da LM4?
:thumbsup:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante