TUCHES!!!! Alguem me ajuda

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 06 fev 2007, 17:16

TUCHES!!!! Alguem me ajuda

Mensagem por Rui Jesus » 20 out 2008, 18:27

Boas Caros Patroleiros,

Tenho um GR Y60 de 1996 e de a algum tempo para cá comecei a ouvir um bater no motor quando este começava a passar das +-2500rpm. agora vim a saber que o problema é nas tuches que estão a dar o berro.
Agora preciso de ajuda para saber o que fazer pois já vi aqui opiniões sobre hidráulicas e mecânicas e eu queria saber o que é melhor e quanto é que me vai ficar esta brincadeira e onde é que posso arranjar isto com preço em conta. Já me disseram que também se pode utilizar as de outros carros, será!!!!!

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: TUCHES!!!! Alguem me ajuda

Mensagem por cristiano » 20 out 2008, 20:10

tens muit informaçao no forum...podes por salvo o erro do ford fiesta 1.8 d... pesquisa.... :thumbsup: :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Rui Jesus » 21 out 2008, 10:35

Pois, eu já estive a procura aqui no forum alguma coisa sobre o assunto, e inclusive vi isso das do fiesta, mas não encontrei nada sobre os preços das tuches e quanto ficaria uma reparação destas e isso é que é importante pois com isto da crise não há muito papel para gastar, estas a perceber.....
E já agora onde é que se compra material deste??

bons trilhos

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 28 out 2008, 22:22

...nao inventem.ponham como o engenheiro,engenhou.e pago para isso,e ate ficou com os olhos em bico [bigsmile]

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 28 out 2008, 22:30

Rui as tuches que a malta normalmente põe são mesmo as do ford fiesta 1.8 Diesel que são iguais ás do Y61 TD6 e custão á volta dos 15€ cada uma. Não sou mecânico, mas falo com eles. :D :D :thumbsup:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 22 ago 2006, 19:56

Mensagem por lentrisca » 29 out 2008, 00:51

isso é que é falar

coloquei isso no meu este sábado :okkk: , mas tirei-as do motor anterior. Lembro-me q eram do Ford 1.8 SIM. Um mecânico entendido sabe fazer isso.

O que posso dizer em relação ás diferenças é:
Com o motor frio, pega melhor, não se engasga nem embrulha.
se tiveres o motor com a bomba aberta e turbo com mais pressão ou seja PowerUP geral, então, o mais natural é o motor cortar quando se puxa a sério!!! isso deve-se ao facto das tuches não acompanharem o trabalho do resto do motor e deixam as válvulas abertas, descompressão e trabalho irregular.

mas... faz um pouco mais barulho ...coisa pouca é que com as mecânicas existe uma folga, logo um bater das cam's.

NÃO SOU MECÂNICO ...MAS FALO COM ELES ...DEVIAS FAZER O MESMO!!! :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 29 out 2008, 09:14

eu nao falo com eles porque o meu jipe nao da cegadas... [bigsmile] (estou a brincar) [bigsmile]

Mensagem por Rui Jesus » 30 out 2008, 10:45

Bem, depois de ponderar a troca das tuches optei por conservar as hidraulicas pois o meu mecânico disse que daria muito trabalho pois implicava retirar a cabeça para a afinação das válvulas.
Agora surgiu outro problema, a chamada Dump-valve, não sei se é assim que se chama, que está no colector de admissão começa a bufar sempre que pucho pelo motor +-3000rpm.
Já me disseram para anular a válvula mas não sei se é uma boa ideia pois aquilo deve estar a proteger o turbo.
Gostaria que me pudessem dar ideias para resolver este problema, desde soluções alternativas a locais onde se compre a pessa barata.

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 30 out 2008, 13:41

Podes anular essa valvula (não é dump valve) mas sim a valvula de excesso de pressão... E meter tuches não precisas de tirar a cabeça, faço esse na ordem dos 300 euros tudo no sitio inculuindo tuches novas...

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 30 out 2008, 14:18

Quando meti essas tuches no meu tambem nao tirei a cabeça... :thumbsup:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 30 out 2008, 14:26

SAMUEL SILVA Escreveu:Podes anular essa valvula (não é dump valve) mas sim a valvula de excesso de pressão... E meter tuches não precisas de tirar a cabeça, faço esse na ordem dos 300 euros tudo no sitio inculuindo tuches novas...

atençao que a valvula pode estar a abrir por esceço de pressao.
se a anulares á que medir o valor que o turbo dá! não convem passar de certos limites !
quando se elimina a valvula de segurança é quase obrigatorio montar um manometro de pressao para vigiar o turbo!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 30 out 2008, 23:22

Que adianta um manometro de pressão do turbo, quando partir o pessoal da fé... Mete isso a 1.5 bar e gasoleo la para dentro e vê se nao fica a andar ai meia hora [bigsmile] [bigsmile] Podem tirar a valvula de excesso mas não se pode abusar....

Registado: 27 dez 2006, 22:15

Mensagem por Nha » 25 nov 2008, 23:12

amigo vais a LM 4 luis santos , santa iria, 965652201, q el resolve te o problema, bons precos, fica mesmo bacano.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes