Duvida motor

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 jul 2006, 12:50

Duvida motor

Mensagem por CFRS » 24 nov 2008, 10:20

Boas...
Gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre uma situação que deparei este fds ao ir com um colega "tentar" comprar um patrol Gr.
Uma das situações que esperimentamos fazer, segundo o meu colega era tirar a tampa do motor e ver o comportamento do motor com a tampa aberta e qual o meu espanto quando o chão atrás do escape começou a ficar sujo de oleo (penso eu), com a tampa fechada parece ter parado, o carro estava frio.
Para chegar-mos a alguma conclusão ao chegar a casa fui fazer o mesmo ao meu Gr e nada aconteceu, escape seco.
Gostaria de ouvir vossas opiniões, pois o negocio está um pouco pendente de tal facto, pois apenas isso a apontar ao carro, porque ele anda que se farta e está muito bom de restante mecanica.
Abraço e desde já muito obrigado.

Re: Duvida motor

Mensagem por CFRS » 25 nov 2008, 14:13

Boas...
Então ninguem sabe o que se passa para tal situação e esse espirito de entre ajuda???
Normal, penso que não deve ser...
Essa historia dos 220cv veio destabelizar a malta...
Abraço e obrigado.

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 25 nov 2008, 14:30

1º devias de saber ao certo se era mesmo oleo que estava ao pé do escape pois podia ser água que estava dentro do escape e ao pores a trabalhar saiu e parecia oleo e 2º para saberes se o motor esta bom tens de o deixar aquecer ate a temperatura normal, não é só pôr a trabalhar e já está... :ups: :ups: :ups:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por CFRS » 25 nov 2008, 14:41

Boas mario.
Eu tb partilho um pouco essa opinião(de o motor quente), mas a verdade é que o meu gr a frio nada faz.
E penso que era oleo, pois era gordoroso e se fosse mistura de agua e carvão do escape teria sempre outro aspecto.
Apenas queria a vossa opinião e se fosse possivel experiencia( já que é fácil ), pois de tudo o resto a carro está porreiro e anda muito bem e isso eu sei pois com o gr que tenho, já é o 3º nissan com o motor rd28t que tenho.
O meu colega está inquieto para comprar o carro, mas como sabemos( não por experiencia propria, ainda bem ), é muito fácil gastar uma nota negra a reparar um motor destes.
Obrigado

Mensagem por Mario Duarte » 25 nov 2008, 15:06

Comprar um carro deste tipo pode "ser" ou "não" um tiro no escuro, nunca se sabe ao certo se sofre de alguma doença, mas se não se ouvem barulhos estranhos "griladas, batidas de injectores ou algo do tipo" se o motor tiver compressão e se ao andar com ele dentro dos parametros mais ou menos normais "convém puxar um pouco por ele" e ele não aquecer... á que arriscar para haver mais um PATROLEIRO. :clapp: :clapp: :clapp: :yesss:

Mensagem por Mario Duarte » 25 nov 2008, 15:11

Quando o fores experimentar outra vez liga as baixas e vira a direcção toda para a direita e anda para a frente e para tras faz o mesmo para a esquerda para veres se ouves as Homocineticas já a cantar, se cantarem pepara euros para o arranjo. :thumbsup: :thumbsup:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante