Boas
Como tinha prometido aqui fica a minha review amadora do Axial – Scorpion AX10 RTR (ready to run).
Depois de abrir a embalagem e retirar o carro para fora aparece-nos o 1º sorriso

, voltando aos 10 anos, um brinquedo novo...
O carro parece bastante solido, um peso razoavel, um tamanho bastante aceitavel 1/10.
De seguida vamos a caixa ver o que temos mais, ai começa a coisa a não ser tão alegre

, aparece-nos um comando bastante fragil, plastico de fraca qualidade e um aspecto muito “rasca”, mas claro pelo preço penso que não podemos pedir um comando profissional, ficamos um pouco desiludidos mas voltamos a olhar para o carro e volta a aparecer o sorriso

.
Aquando a compra do carro somos obrigados a comprar uma bateria e um carregador, ou seja alem do preço do carro somos obrigatoriamente obrigados a comprar estes dois acessorios, comprei uma bateria da Venom (3500 mha) +-40€ e um carregador para casa no valor de +-20€. Claro não esquecendo que o comando precisa de 8 pilhas tipo AA.
Carregamos a bateria, pomos as pilhas no comando, montamos a bateria no carro e damos a primeira gazada no acelerador, tive logo uma primeira impressão, ia partindo a jarra favorita da minha mulher......
Como nunca tive qualquer contacto com um carro telecomandado demorei algum tempo a habituar-me ao acelerador e roda direccional.
O carro foi comprado unicamente para fazer Rock Crawling, logo percebi que teria de modificar algumas coisas pois a velocidade dele era um pouco exagerada para o efeito.... ai entrou a Axial que não enganou ninguem e como estava no site deles, este carro vinha pronto para Rock Racer, penso que será uma modalidade menos estrategica e mais rapida.
Retirei a carroceria e começei a examinar os componentes, não posso dizer que tenha ficado desiludido ou contente, pois antes de o comprar já sabia de antemão que 80% do carro era plastico. Posso dizer que o plastico até é de uma boa qualidade, alguns lados maleavel noutros até bastante rijo tal como transmissões.
De origem ( ate parece que estamos a falar de um carro real) tras bloqueio na transmissão traseira e desbloqueado na transmissão dianteira.
Para Rock Crawling torna-se um grande problema temos grandes problemas de tracção a frente, mas ai a Axial voltou a portar-se bem, manda-nos um saquinho com um bloqueio para a transmissão da frente e um pinhão de ataque de 14 dentes, o de origem tem 20 dentes.
A montagem destes acessorios a incio parece um pouco complicada mas com o principio da desmontagem para aplicação dos acessorios torna-se um trabalho bastante educatico

, pois o principio é praticamente igual a um carro real. Demorei cerca de uma hora a concluir a montagem.
Voltei a experimentar o carro depois e realmente uma diferença enorme, sobe paredes, literalmente, tanto de frente como de traseira.
Passei a fase seguinte, mudar o centro de gravidade, como e um carro para grandes dificuldade convem que seja o mais baixo possivel, aqui usei as fotos que o nosso amigo Efly

nos disponibilizou de eventos onde partecipou, ou seja, mudei a bateria para cima do servo da direcção das rodas dianteira, aumentou drasticamente o angulo a que consigo por o carro, fica quase a 90º.
Um dos grandes problemas que encontro e a direcção, todas as ligações são de plastico extrematente flexivel, flexivel de mais, penso que será uma coisa a mudar ASAP, para ligações de aluminio.
Como não pode deixar de ser tenho de falar do motor, penso que não será o mais indicado para a finalidade em questão mas pelo que tenho visto é bastante fiavel e com um potencia razoavel, para nos iniciarmos penso que será ideal. Não e algo que pense em trocar durante os 1º tempos.
O defeito que mais me preocupa

e a posição do veio da transmissão, o motor encontra-se deslocado um pouco para um dos lados e por consequencia o veio não fica centrado com a transmissão nas rodas, provocando um uma pequena torção na lateral onde se encontra instalado o motor.
Resumindo:
Penso que será uma boa aposta para quem quer começar no Rock Crawling, como o nosso amigo Efly me disse, um pouco limitado, mas com algum investimento pode.se tornar um veiculo muito competitivo.
Com pouco euros podemos aumentar subtanciamente a integridade do nosso carro, com 1 ou duas varas de aluminio compradas no Aki ou Bricomarché e alguns acessorios numa loja da especialidade (Radiomodelismo) podemos tornar a nossa viatura em algo completamente diferente.
Espero que possa ter ajudado alguem aquando a decisão de comprar um carrinho deste genero.
Abraços