troll muito doente

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 15 out 2008, 21:24

troll muito doente

Mensagem por jopatrol » 18 out 2008, 18:33

boas, tenho a minha toura toda doente e precisava de una concelhos pois estou muito dividido:
tenho presao no circuito de agua a agua desaparece devo ter folgas nos pistons e folga nos seguementos ou seja devo estar a precisar de um coraçaozinho :( agora as duvidas compro um usado? compro um recontruido ou reparo o meu????
Editado pela última vez por jopatrol em 18 out 2008, 23:29, num total de 1 vez.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: muito doente

Mensagem por Gonçalo F. » 18 out 2008, 21:56

esquece essa dos pistões. olha para a junta e para a culassa.

pelos pistões e segmentos.... ficarás sem óleo.

Mensagem por jopatrol » 18 out 2008, 22:38

peço desculpa mas nao percebi essa de ficar sem oleo...
o mecanico e k disse k o trabalhar nao e muito normal ele axa k ouve folga nos pistons

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: troll muito doente

Mensagem por cristiano » 18 out 2008, 23:47

nestes casos pede mais de que um conselho.... a ficar sem agua isso é junta da colaça....boa sorte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 out 2008, 08:40

Gonçalo F. Escreveu:esquece essa dos pistões. olha para a junta e para a culassa.

pelos pistões e segmentos.... ficarás sem óleo.

se tiveres desgaste nos segmentos o motor consome oleo ! coisa que se pode observar na vareta de nivel e pelo fumo do escape ! se for azulado e intenso é oleo! podes mandar medir a compressao dos cilindros a fim de ver se á falta dela!
se o mecanico ouve barulho nos pistoes, é porque tem muito bom ouvido! :rolleyes: e se assim é o motor deve gastar oleo em forte!
se tem pressao no circuito da agua é porque a compressao dos cilindros se passa para lá , provavelmente pela cabeça(culaça) ou junta da mesma! nada tem a ver com os segmentos! alias, o patrol tem um bom bloco, ao contrario da cabeça que é o grande defeito!

como dis o Cristiano, pede outra opinião! é que reparar a cabeça é um trabalho basico num motor! já reparar o bloco completo ... ui ui €€€
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por jopatrol » 19 out 2008, 13:29

muito obrigado a todos mas o k acontece mesmo e gastar oleo bebe muita agua e tb muito gasoleo :) se for mesmo so pela colaça á algum teste k se possa fazer para ver se e so junta ou colaça??

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 19 out 2008, 14:30

jopatrol Escreveu:muito obrigado a todos mas o k acontece mesmo e gastar oleo bebe muita agua e tb muito gasoleo :) se for mesmo so pela colaça á algum teste k se possa fazer para ver se e so junta ou colaça??

se abrires o reservatório da água do radiador, com ele a trabalhar e se a água fizer bolhas ou salpicar, penso eu de que seja junta da cabeça queimada, é assim? :rolleyes:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 out 2008, 20:25

jopatrol Escreveu:muito obrigado a todos mas o k acontece mesmo e gastar oleo bebe muita agua e tb muito gasoleo :) se for mesmo so pela colaça á algum teste k se possa fazer para ver se e so junta ou colaça??

com o jipe frio , condus 5 kms á velocidade de cruzeiro, e vai ver como anda a pressao do radiador! desenrrosca a tampa lentamente até deixar passar a pressão! deve ter um pouco de pressao , pois o termoestato ainda deve estar fechado! mas deve permitir afrouchar a tampa do deposito e não sair agua.
depois volta a colocar a tampa e condus mais 5 kms em maior velocidade, voltas a afrouchar a tampa! deves poder tirar a tampa devagarinho e sair pouca ou nenhuma pressão, já deve estar quente, mas nada de anormal!
atençao para não te queimares com a agua , usa um plastico grosso ou uma toalha para desenrroscar a tampa até á primeira posiçao, a fim de afrouchar e não saltar. antes de afrouchar a tampa , apalpa os tubos do radiador! se tiverem muito duros ( com pressão ) é porque anda compressão no cirquito!
outra maneira é meteres agua a nivel e conduzir energicamente durante 10 kms depois abrandas , paras e vais observar se perde agua pelo respirador da tampa do deposito! se estiver a sair agua é porque está com muita pressao!
o meu depois de andar 100 kms em velocidade de cruzeiro, posso tirar a tampa fora que está ok, o que quer dizer que está normal!
Saudaçoes TT...

Mensagem por jopatrol » 19 out 2008, 22:57

ora ai esta:( ando poucos kilometros e fica tudo sobre pressao e tiro o tampao e sai muito ar e burbolha bastante mesmo ou seja.. muito grave ja deu para entender k esta prestes a morrer a agua desaparece bastante mas nao entendo o pk de ele pegar muito bem anda normalmente esta com um power fenomenal ou seja deve ser as melhoras da morte certo? ele esta a andar como nunca :) basta pisar o acelarador e esta o bixo todo de ladeiro as rotundas sao todas minhas principalmente molhado e isso k eu nao entendo :( nunca falha nao engasga nada nem sinal de agua dentro dos cilindros ou seja muito provalvelmente a cabeça raxada??? :crybaby: começo a pensar k vou precisar de um corancaozinho novo :crybaby: ja agora onde arranjo um a baixo preço?? e de preferencia eskecer os rd28t talvez um cabstar

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 out 2008, 23:57

pelo que dizes , tem força e disparo e pega bem! portanto nãso tens falta de compressao e nem tens desgaste no motor que justifique uma reparaçao muito dispendiosa! nem ingetores nem bombas ou turbo!
portanto é uma reparaçao basica!

leva o jipe ao mecanico e pede orçamento para uma junta de cabeça nova ! e não te esqueças que tens que mandar testar e rectificar a cabeça (aplainar) para que fique perfeitamente plana.
em principio será só a junta, mas tens que mandar sempre verificar se a cabeça não tem fugas!
depois tens que meter um conjunto de distribuiçao e provavelmente uma bomba de agua nova!

assim por alto podes contar com:
- uma junta de cabeça de origem- 100 €
-kit distribuiçao de concorrencia-150 €
-1 bomba de agua comcorrencia-70€
-1 rectificaçao e teste á cabeça +- 300€
-15 litros de anticongelante
-5 litros de petroleo ou outro produto para lavagem de peças
- mao de obra e mecanico
-alguma coisa mais (tubos, anilhas ,abraçadeiras, etc)

isto o minimo, pois a cabeça pode ter que ser reparada, ou ter que levar valvulas ou mesmo substituida caso esteja muito danificada! ou mesmo o bloco pode estar corroido onde a junta se estragou!
mas em principio deves ter só a junta estragada que é o mais comum!
quanto mais andares com ele assim pior fica a cabeça!
deves aconcelhar-te por um mecanico serio e com esperiencia!

de resto se deres uma volta pelo forum deves encontrar muitos casos iguais ao teu!
Saudaçoes TT...

Mensagem por cristiano » 20 out 2008, 11:58

tens de ter garantia disso.... qt a trocar de motor nao troques..... esse vai-te ficar impek com certeza.... em relaçao a cx. de velocidades mete uma valvulina mais grossinha e ve a diferença....

boa sortte

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 21 out 2008, 10:17

assinas-te algo a dizer que prescindes da garantia.... mesmo assim aperta que existem leis para isso..... eu sei de muitos que assinam e eles dao garantia na mesma..... repara e guarda as facturas... e passa no advogado.... conselho de amigo...

Mensagem por jopatrol » 21 out 2008, 20:18

o problema e k nao tenho nada k comprove k comprei la o jipe foi pago em dinheiro

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 21 out 2008, 20:42

Sabes que há sempre uns gajos que......

Mas uma coisa é certa, muito doente não pode estar, é um Patrol. Pode estar relativamente doente ou razoavelmente doente, quanto muito só doente.... mas muito doente não.

Vai com calma, deixa passar esta fase de raiva e depois vais ver que tudo se consegue resolver. Inclusivamente o problema que tiveste com o gajo que to vendeu... :thumbsup:

Abraço

Abre um tópico de apresentação para a tua máquina com muitas fotos. abraço

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 28 out 2008, 20:21

nem tudo o que parece,e!....(velho ditado chines),acontece com veiculos novos,o pessoal sabe que tem garantia e abusa,depois no laboratorio,vem que afinal o uso nao foi o devido,e os pistons furaram.....(ex) :confused: :D nao dando razao a um ,nem a outro.antes pelo contrario.... [bigsmile]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 out 2008, 07:44

sotero Escreveu:nem tudo o que parece,e!....(velho ditado chines),acontece com veiculos novos,o pessoal sabe que tem garantia e abusa,depois no laboratorio,vem que afinal o uso nao foi o devido,e os pistons furaram.....(ex) :confused: :D nao dando razao a um ,nem a outro.antes pelo contrario.... [bigsmile]

sim de facto axo te tens razao na tua analise... mas nao é a fazer rotundas k eles pifam :matrix: :matrix:
nem se pode fazer uma analise tipo a de cima, em k se diz so por isso ja ta ai a razao :)

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 29 out 2008, 14:23

Uma coisa é certa... este não é o local para se resolverem litígios do género :)

Depois de analisado o perfil dos intervenientes, e sem querer tomar partido de nenhuma das partes, até pq não conheço o "jopatrol" e não tenho nenhum interesse comercial na empresa q vende, apenas conheço o seu proprietário , vê-se que o primeiro registou-se no fórum, não efectuou apresentação como acontece normalmente com os outros users, divulgou o problema que afecta a sua mákina e denegriu a imagem do segundo! Já o segundo, penso merecer consideração da nossa parte e mais não fez que tentar defender a sua posição!

Independentemente do lado de quem esteja a razão, não me parece correcta a atitude do primeiro e é compreensível a do segundo!

:)

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 29 out 2008, 14:40

Pois é amigos, o patrol não é sítio para lavar roupa suja.

1) O jopatrol diz o que diz, pode ter toda a razão do mundo, mas denegrir aqui empresas sem provas não aceitamos.

2) A empresa que vendeu até prova em contrário é idónea como qualquer outra que vende carros, motas ou barcos. Seja parceira do PA ou parceira do Forum Landrover ou nem sejam parceiros de coisa alguma.

Assim, peço moderação a todos os que escrevem neste tópico.

Quanto ao Jopatrol: apresenta a tua viatura na zona dos membros para não ficarmos todos a pensar que usaste o forum para dizer mal de um stand. :thumbsup:

A gente encontra-se por aí. Abraço a todos.

PS: ESTE TOPICO FOI MODERADO
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante