Ajuda! Substituir turbo!

Registado: 29 out 2008, 10:47

Ajuda! Substituir turbo!

Mensagem por Marchan » 29 out 2008, 11:10

Boas!!
Chamo-me Marco Vieira e sou dos Açores (Terceira), e comprei recentemente um Patrol 260 2.8 Turbo (RD28T), mas estou um bocado descontente com a falta de força em baixas rotações, visto que a alma deste motor só se sente a partir das 2000 rpm ou até mais. No meu ponto de vista acho que o turbo deste motor deixa um pouco a desejar, não em termos de fiabilidade mas sim de eficiência. Conclusão, estou a pensar em trocar o turbo e por um intercooler e consegui arranjar um turbo e intercooler de uma carrinha ISUZU 3.9 cc turbo, mas antes de fazer a modificação gostava de saber a vossa opinião e se há algo que tenha de tomar cuidado (por exemplo não ultrapassar 1 bar de pressão) visto que esse turbo difere um bocado do turbo de origem.
Abraço!!

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: Ajuda! Substituir turbo!

Mensagem por dartist » 29 out 2008, 19:25

Boas. muito bem vindo. Excelente questão...
eu por acaso não te sei responder, mas há quem saiba é só esperar.
Agora já sabes que vais ter que por fotos da tua máquina
:thumbsup: :unibrow: Abraço

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 29 out 2008, 21:23

se calhar tens o turbo a 0,4,ou o gasoil fechado,ou tens o filtro de ar tapado.... :confused: poe la um manometro no turbo e ve as quantas anda... :confused: :D mas....apresenta-te la primeiro com fotos,registo crim... [bigsmile]

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 17 nov 2008, 17:29

boas Machan,
tenho falado com pessoal k tem turbos de geometria variavel principalmente em y60 e, que estão muito contentes nao so com a potncia muito cedo assim como a nvel de consumos.

pesquisa por ai se alguem faz essa alteração.
pessoalmente estou a espera de ver um com o dito turbo ao vivo para comprovar.

abraço,
victor rafael

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes