ricouto Escreveu:Boas!
E esse material só ficou por 100 aérios?
O pormenor da lona está interessante.
Já agora e por curiosidade, que medidas tens nesses pneus?
Abraço
Ricardo
Os penus são 35x10.5x16.
Tenho pensado no assunto também e como o Miguel braga diz, copiar o da AFN é uma boa opção, mas para mim a dificuldade é o facto de ter bancos corridos atrás e não ter espaço para colocar apoios, a não ser que arranque os bancos ou coloque os apoios no meio do caroo
Quanto ao que o João Henriques fala, é a nossa tentação ou sonho para tudo o que colocamos no jipe, bom e barato, apenas chamo a atenção que em matéria de segurança apenas devemos olhar para o bom , pois o barato pode não cumprir a função, e a função é salvaguardar a nossa integridade fisica.
Nas voltinhas higiénicas de sabádo à tarde lembro-me sempre disso, ao fazer um caminho que de um lado tem um muro e do outro tem 200 metros de encosta mesmo boa para andar aos trambolhões. Uma coisa é o jipe tombar, já estive dentro de um e parecia que estava a acontecer em slow motion, a outra é resvalar e dar umas cambalhotas, depois pode ser tarde para gastar €€ em rollbar.
Existem 3 aspectos que considero importantes:
-Fixação ao chassis
-Material utilizado
-Desenho do Roll Bar, por vezes podemos usar material muito bom e uma boa fixação, mas o desenho não é só para ficar bonito, deve ser considerado o seu desenho como o desenho de uma estrutura. Uma das hipóteses é considerar o seu estudo como o dos postes de alta tensão, sistema de treliças.
Desculpem lá a seca, mas não quero que ninguém se magoe