O meu Patrol: é pura adrenalina!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 18 ago 2006, 10:16
Localização: ponte de lima

Mensagem por santos » 10 jun 2008, 19:23

comman hoje passei por ti quando vinha do geres...penso que eras tu,pelo menos o jipe era o teu...eram prai 16:45h eu ia num y61 azul :cool:
ainda tive pa te mandar parar pra buberes um branco aqui de ponte de lima :friends: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 11 jun 2008, 11:43

yep, era eu mesmo :thumbsup:
passei uma tarde no relax entre santa isabel e gerês... fui com a minha mulher e com a minha filha, atraz de mim ia um colega com um frontera :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 11 jun 2008, 22:04

santos Escreveu:ainda tive pa te mandar parar pra buberes um branco aqui de ponte de lima :friends: :thumbsup:


nao me digas que esse gr tb anda sempre com a "ferramenta"

é assim mesmo... podemos ficar sem gasoleo no jipe, mas nao morremos de sede :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 18 ago 2006, 10:16
Localização: ponte de lima

Mensagem por santos » 12 jun 2008, 22:39

havia comida e BUBIDA [bigsmile]
tinha-mos ido fazer um picnic ate ao geres...
mas a mercadoria :friends: ia numa ford transit q ia a frente do jipe [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1060
Registado: 28 fev 2006, 22:57
Localização: V.N. Gaia

Mensagem por dartist » 26 set 2008, 23:57

Finalmente conheci esta máquina... é melhor ao vivo que nas fotos...
E o dono?


Impecável... e o que ele sabe ????? uiuiui

Abraço [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 16 jun 2008, 22:30

Mensagem por The_simpson » 27 set 2008, 00:34

e fotos dos brincos novos??? :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 set 2008, 08:42

dartist Escreveu:Finalmente conheci esta máquina... é melhor ao vivo que nas fotos...
E o dono?


Impecável... e o que ele sabe ????? uiuiui

Abraço [clap] [clap]


tu é que és o verdadeiro artista :)

vou agora para baixo e ja te mando um mail com as coisas
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 set 2008, 08:43

The_simpson Escreveu:e fotos dos brincos novos??? :D


ó tri, isso é um auto-pedido? :D

e fotos dos teus brincos novos???

logo tiro umas fotos deles em acção e coloco [wink]
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 19 out 2008, 20:03

Os meus brincos novos... AFN, com parafusos em bronze lubrificaveis:

Imagem

Imagem

Imagem
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por jorgenog » 20 out 2008, 01:03

Boas, ó Comman sabes explicar o porquê dos brincos curvos?? Tem algum efeito prático e funcional ou é só estetico??

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por CGuerra » 20 out 2008, 11:52

Por acaso explica la isso...tenho visto esses brincos com alguma frequencia...são maiores que os de origem?
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 20 out 2008, 12:59

bem, dizem que estes brincos trabalham melhor pois levam a mola mais atraz nos cruzamentos fundos, mas duvido... tenho a certeza de que são mais resistentes nas inclinações laterais. Foi esse o motivo pelo qual os coloquei. Em curva dá muita mais estabilidade ao jipe.

Claro que o aspecto "estetico" tb me cativou... é outra coisa!

O patrol 260 é um jipe plano, para evitar a ideia que temos de que a traseira está sempre mais baixa que a frente, os meus crincos têm 14cm à frente e 16cm a traz. Isto faz com que a traseira suba +/- 1cm. Fica muito mais equilibrado.

:thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 20 out 2008, 17:53

Morais a posicao dos brincos é ao contrario. pois a ideia é eles deixarem subir mais a mola, e nao deixas descer mais. pois descer esta sempre limitada pelo tamnho dos mesmos. ao contrario, curvatura virada para a frente, permite k a mola suba mais, logo mais cruzamento de eixo, pois a partir de um certo angulo o eixo vem para a frente com os amortecimento da suspensao.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 20 out 2008, 21:12

n percebi miguel, em vez de estarem assim: (

deveriam estar assim: ) ? é isso? :confused:

Eles medem o mesmo de buraco a boraco, são um boomerang não ha parte maior ou pior, e pelas fotos da montagem parecem estar na posição correcta.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 20 out 2008, 21:33

Morais eles "do lado de la", onde sao especialistas a meter laminas a cruzar tanto ou mais do k helis aconcelham assim.

Traseira (Bico virado para a frente, lado curto para baixo)
Imagem

Frente (Bico para tras, Lado curto para cima)
Imagem

Como fica no jipe
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 20 out 2008, 22:17

já entendi, travam o brinco e obrigam a mola a ir mais atras... dá mais abertura nos cruzamentos...

estes certamente não foram pensados para isso, eu coloquei-os porque os que tinha oscilavam muito nas laterais. Talvez numa alteração futura pense na solução que apresentaste :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por jorgenog » 21 out 2008, 00:49

Boas, entendi o objectivo, a nivel do desempenho falas depois de experimentares (terra e estrada) ou pelo que te foi transmitido comercialmente?

Cump's

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 21 out 2008, 08:14

jorgenog Escreveu:Boas, entendi o objectivo, a nivel do desempenho falas depois de experimentares (terra e estrada) ou pelo que te foi transmitido comercialmente?


Coloquei-os porque me tinham falado que aumentavam muito a estabilidade e comportamento do jipe nas curvas apertadas em estrada e nas inclinações laterais offroad. Falo depois de experimentar e aprovo a alteração. :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por jorgenog » 22 out 2008, 00:56

Boas Comman, mais uma questão, na pagina da AFN o kit disponivel é brincos bommerang à frente e atrás são identicos aos de origem, como fizeste, utilizaste a solução "deles" ou colocaste bommerang tambem atrás?? se não colocaste porque não?? não funciona?? não vale a pena pois o eixo não é direccional??

Reparo tambem que deixou de exstir (ou parece) a diferença de largura no brinco na zona de fixação ao chassis e o olhal da mola. Que alteração sofre??

Agradeço a partilha de informação pois será um dos proximos upgrades no meu 3.3 e como me tem despertado a atenção o tipo de brincos estou a analisar se tem efeito prático (pelos vistos sim) ou só estectico.

Cump's

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 22 out 2008, 13:25

os meus sao mesmo assim: boomerang à frente e normais (parecidos com originais) atraz.

Na frente coloquei parafusos de bronze com lubrificação, usei anilhas grandes e deixa de existir a diferença de cima para baixo.

Como te disse, melhora muitos nas laterais, e esteticamente é muito mais bonito! Eu optei por brincos com 14cm à frente e 16cms atraz.

Queres fotos detalhadas?

Se quiseres tb te digo onde arranjas brincos iguais aos meus a um excelente preço :D

No meu perfil tens o meu nº de telemovel e o mail. Qdo precisares dispõe.

:thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por jorgenog » 25 out 2008, 00:43

Boas, entendi a ideia, mas diz-me tiveste que colocar pelo menos 3 anilhas de cada lado para compensar?? Se puderes envia-me esse pormenor.

Em relação à aquisição dos brincos agradeço o contacto mas já elaborei a matriz e agora será só passar para o Sr. Matias (torneiro local) para ele cortar a chapa a maçarico depois será só questão de retoque ao preço aproximado de 25€ cada brinco.

Na traseira vou arriscar também boomerang uma vez que tenho iguais aos de origem (+ 5 cm) vou ver se aprova.

Quando estiver montado e se não houver nenhum comportamento estranho penso em criar um tópico para publicar as matrizes devidamente cotadas para quem quiser aproveitar e desenvolver.

O meu mail é jorge.nog@sapo.pt.

cump´s
Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 27 out 2008, 22:27

boas

boomerang atraz só se montares como o Miguel Braga mostrou, e têm de ter um batente para a bola ficar em força e levantar mais o jipe, senão nao vale muito a pena...

Os meus brincos ficaram mais baratos :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por comman » 27 out 2008, 22:43

Aqui estão as fotos:

Perfil lateral:
Imagem

De frente:
Imagem


Aquilo que vês junto aos parafusos é massa consistente.

E este fim de semana teve direito a um upgrade: Guincho de 9500lbs deu lugar a um de 12000lbs com 5,5Cv, 24v e bobines industriais:

Imagem
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1060
Registado: 28 fev 2006, 22:57
Localização: V.N. Gaia

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por dartist » 27 out 2008, 22:44

esta máquina não pára de por o dono a gastar dinheiro... é espectacular...
Era assim que deviam ser todos os 260... [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 30 mar 2006, 10:49
Localização: Braga

Re: Clica aqui para saberes o que é uma verdadeira máquina 4x4..

Mensagem por Vinnie » 28 out 2008, 12:23

Grande Morais, cada vez melhor... :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

Grande Maquinão gajo [wink]

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes