Valvolina no diferencial da frente

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 280
Registado: 29 mar 2008, 00:54
Localização: Freixo de Espada à Cinta

Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por António Mamede » 22 out 2008, 18:13

Caros colegas

Imagem

Patrol 260 2.8 TD

Ao mudar a valvolina do diferencial da frente, a existente parecia mousse!!!! Teria algum problema???

E para o diferencial de trás (com autoblocante), sabem qual é a valvolina correcta???


Antecipadamente grato,

Cumprimentos,

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 494
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por Coyotte » 22 out 2008, 21:48

Amigo,

a valvolina é mesmo assim, ao fim de algum tempo parece massa, mas com um grau de viscosidade elevado :nod:

Dif frente: 80W90

Dif traseiro com auto-blocante: LSD ou fluído de lubrificação de caixas automáticas também serve.

Abraço

Ricardo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 260
Registado: 23 ago 2005, 18:09
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por TT MOTOR » 24 out 2008, 18:36

António Mamede Escreveu:Caros colegas

Imagem

Patrol 260 2.8 TD

Ao mudar a valvulina do diferencial da frente, a existente parecia mousse!!!! Teria algum problema???

E para o diferencial de trás (com autoblocante), sabem qual é a valvulina correcta???


Antecipadamente grato,

Cumprimentos,


Boas,

Deve ter entrado água pelo respiro, essa pasta é valvulina misturada com água. Convém lavar bem e meter valvulina nova (80W90). Verificar porque é que entrou água. Onde andam os respiros?

Cumpts.
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2254
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por comman » 24 out 2008, 23:37

isso é valvulina com agua... desmonta um dos cubos e ve se não terá por lá vestigios de valvulina tb... isto como quem não quer a coisa, mas podes ter os vedantes dos cubos danificados e deixam passar massa consistente para a valvulina e vice versa, com o tempo............ há quanto tempo nao retiravas essa tampa?
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 280
Registado: 29 mar 2008, 00:54
Localização: Freixo de Espada à Cinta

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por António Mamede » 26 out 2008, 00:20

Desde que tenho o jipe, nuncas tinha mudado a valvulina.

Contudo, na sexta feira passada, numa prova de trial, parti um cubo e agora o jipe n puxa à frente.
Também, em relação às avarias que postei no tópico ''Avarias'', apesar de o jipe já n continuar a demorar a voltar ao relantim depois de acelerar, continua a deitar fumo branco durante o relantim. Tambem noto que treme muito ao relantim, e as redutoras, durante o raid de hoje (sabado) desengatavam, alem de, mesmo depois de substituir o cubo, continua a n puxar à frente.
N deixo de ficar admirado com a força que o jipe tem a puxar só atrás. Subia tudo, apesar de n ter arriscado nalguns locais.


Mesmo assim, teem sido muitas avarias ultimamente.


Abraço

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por jorgenog » 27 out 2008, 01:59

Boas, pois amigo mamede as avarias estão sempre relacionadas com a utilização que se dá ao Patrol e ás alterações que nele se fazem, aconselho a:

- andar em agua com profundidade média (nivel portas) tem que alterar todos o respiros que o fabricante previu (caixas, diferenciais e motor), pois estes não estão estudados para periodos longos de submersão como tal aconselho a colocar tubagens novas e estanques a um ponto elevado do carro;

- atenção à vareta do oleo pois com a idade o vedante perde estanquecidade e como tal pode haver entrada de agua para o carter;

Em suma reforço e preparação da viatua consoante a utilização que se lhe dá.

Em relação ao dif. da frente já tive esse problema no meu 3.3 DV (caso não tenha sido entrada de agua), acontece que quando lubrifica as cruzetas da direcção existe um retentor que impede que essa massa passe para a manga de eixo, ora ele deve estar na sucata e faz com que essa massa vá aparecer no diferencial, será necessario retirar o dif. e substitui-los.

Abraço e boa gazadas.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 166
Registado: 07 mar 2008, 17:07
Localização: Lisboa / Zona Abrantes

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por Sonecas » 27 out 2008, 15:43

Tenho uma pergunta meio parvita, onde e que se tira essa tampa para ver o diferencial da frente ?? é pelo habitaculo?? por baixo da manete das mudanças ???

Agradeço desde ja qualquer resposta.

Abraços
ImagemImagemImagemImagem

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por sotero » 27 out 2008, 16:30

Sonecas,andas a dormir [bigsmile] ,isso e a tampa que ves quando olhas para a frente do jipe... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ,so que ai nao tem tampa....parece outra coisa que nao esperavas.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] abraço Sotero

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 166
Registado: 07 mar 2008, 17:07
Localização: Lisboa / Zona Abrantes

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por Sonecas » 27 out 2008, 18:09

:ups:

no comments... :stupid:
ImagemImagemImagemImagem

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por jorgenog » 31 out 2008, 02:41

[quote="Sonecas"]Tenho uma pergunta meio parvita, onde e que se tira essa tampa para ver o diferencial da frente ?? é pelo habitaculo?? por baixo da manete das mudanças ???

Agradeço desde ja qualquer resposta.

Abraços[/quote]

Boas Sonecas, caso queira só analisar o estado da valvulina não o aconselho a desmontar a tampa do dif. pois para a fechar novamente terá que fazer/comprar uma junta de cartão, silicone de juntas e aperto cuidadoso de todos os parafusos, aconselho a arranjar um recipiente limpo retirar o bujão de purga e verificar o estado da valvulina, se detectar algo estranho ai sim retira tampa da cabaça e vê o que se passa.

Boas obras.

Cump's

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 494
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por Coyotte » 31 out 2008, 04:26

Sonecas Escreveu:Tenho uma pergunta meio parvita, onde e que se tira essa tampa para ver o diferencial da frente ?? é pelo habitaculo?? por baixo da manete das mudanças ???

Agradeço desde ja qualquer resposta.

Abraços


jorgenog Escreveu:
Boas Sonecas, caso queira só analisar o estado da valvulina não o aconselho a desmontar a tampa do dif. pois para a fechar novamente terá que fazer/comprar uma junta de cartão, silicone de juntas e aperto cuidadoso de todos os parafusos, aconselho a arranjar um recipiente limpo retirar o bujão de purga e verificar o estado da valvulina, se detectar algo estranho ai sim retira tampa da cabaça e vê o que se passa.

Boas obras.

Cump's

Jorge Nogueira.


Boas!

Se olhares para a "bola" no diferencial verás 2 parafusos (também chamado de taco, bojão, etc) um na parte da frente quase a meio da bola e outro por baixo. A chave que lá entra é uma quadrada; uma chave de roquete também serve :unibrow:

Depois fazes conforme o Jorge disse, desapertas e vês o estado do viscoso.

Abraço

Obs: Se for como no meu caso, tens primeiro que utilizar uma boa escova ou máquina de pressão para retirar a terra em estado de barro para veres de que falo :lotlol:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 166
Registado: 07 mar 2008, 17:07
Localização: Lisboa / Zona Abrantes

Re: Valvolina no diferencial da frente

Mensagem por Sonecas » 31 out 2008, 12:13

jorgenog Escreveu:
Sonecas Escreveu:Tenho uma pergunta meio parvita, onde e que se tira essa tampa para ver o diferencial da frente ?? é pelo habitaculo?? por baixo da manete das mudanças ???

Agradeço desde ja qualquer resposta.

Abraços


Boas Sonecas, caso queira só analisar o estado da valvulina não o aconselho a desmontar a tampa do dif. pois para a fechar novamente terá que fazer/comprar uma junta de cartão, silicone de juntas e aperto cuidadoso de todos os parafusos, aconselho a arranjar um recipiente limpo retirar o bujão de purga e verificar o estado da valvulina, se detectar algo estranho ai sim retira tampa da cabaça e vê o que se passa.

Boas obras.

Cump's

Jorge Nogueira.



Muitas gracias

Este fim de semana vou ver o estado, qd o comprei trocaram tudo, mas como ja pasou um ano acho que vou confirmar o estado.

Abraços
ImagemImagemImagemImagem


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes