famelgaportaro Escreveu:O amigo Barateiro mandou e eu vou obedecer!!!
Falta fazer:
-Mudar as correias todas;
-Anular a EGR;
-Body-lift +5 cms
-Molas e amortecedores +5 cms mas estes só para o ano!!!
]
e não te esquecas da bomba de agua, (podes chorar por uma qq dia num deserto algures!

)
arranjas ai por 70 € de concorrencia! ( lojatt.com )se puderes (€ ) mete de origem! 300€ + -
radidor revisto! ou melhor , ninho novo, pois como o teu é de ferro ´podes mandar por um ninho novo E com mais uma fila de canais!
e um viscoso novo na ventoinha...
não te esqueças que já foram muitos rd28t á vida por causa do aquecimento!
e tambem podes mandar dar uma vista de olhos ao alternador , (substituir rolamentos e escovas,vedante retentor da bomba de vacuo ) e as pastilhas da bomba de vacuo!
a caixa de direçao tambem tem tendencia a começar a perder oleo, pois os vedantes, se forem os de origem estão ressequidos com a idade

á um kit de origem para isso! e com pneus 33 na areia aquilo sempre sofre!
a embraiagem tambem pode levar uma revizao,(kit extreme outbak hd, muito bom) assim como o vedante do veio primario, (o que dá para a embraiagem!) que é pequenito mas tem de ser de origem , pois tem sentido de rotaçao!
os vedantes dos cubos da roda, do lado do disco do travão, tambem tem desgaste, o que leva a que a massa dos cubos se passe para fora comtaminando os discos! assim como os rolamentos que devem ser afinados e lubrificados com massa de alta temperatura!
de resto não me lembro de mais alem da revisão geral e verificar folgas de cabeçotes de direçao e a casquilhada em geral!
oleos de:
caixa 1, transferencia 2, dif trazeiro 3, dif dianteiro 4, motor 5, travoes 6, embraiagem 7, direçao 8...
compressor do ac 9
tudo o que referi , a mim já deu em avaria, por isso

Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo