http://www.nissan.pt/NMPT/pt_PT/site-me ... /specs.pdf
Como podem ver não tá disponivel esse motor de 6 cilindros!

Filipe (rd28t) Escreveu:
Atenção que segundo consta ( https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=11597 ) esse novo MT da BFG não se encontra homologado para circular na via pública.
alfamaniaco Escreveu:Retirado do site da nissan:
http://www.nissan.pt/NMPT/pt_PT/site-me ... /specs.pdf
Como podem ver não tá disponivel esse motor de 6 cilindros!
PJHO Escreveu:[clap]
Parabéns pela aquisição!
É uma máquina lindíssima!Até dá dó metê-la no mato!
![]()
Boa sorte com as preparações.
Vou cuscar assiduamente no teu tópico!
P.S.:
Gosto muito do teu avatar!
Simpática a menina!Conheces pessoalmente?![]()
Se mantiver as jantes de origem seria para aplicar também os alargadores hoffman de 30mm para as rodas ficarem a face do jipe.
alfamaniaco Escreveu:Os AT são realmente a escolha mais acertada para a maioria das situações, mas os 35 serão exagerados num pneu misto.Talvez uns 33, mas depois entra a questão das homologações!
Só tenho 285/70 R17 no livrete, e vou tentar homologar 35x12,5 R15 na LTA.
35 só nas jantes de 15 que tenho e sempre em piso MT, para serem usados nos passeios mais agrestes.
Por isso, vou optar por comprar uns 285/70 R17 50-50 e deixo os MT para as R15 como tava inicialmente previsto.
alfamaniaco Escreveu:Boas malta,
Volto a ter duvidas sobre o que fazer em relação as rodas.
Como é obvio este jipe não irá ser para fazer trialadas, no entanto sempre que possivel farei uns passeios de caracter turistico para ir matanto o bichinho! Tem é que ser caminhos largos!![]()
Bem, assim eu julgo que o ideal seria montar uns pneus mistos.
Mas, eu queria aumentar o tamanho de roda original, e aqui é que tenho duvidas.
O que tenho em cima da mesa:
- Jantes novas R15 ou R16 (tenho umas eagle em aluminio R15 x 8'' ET -20mm) com pneus 33 ou 35 MT ou mistos. Os 35 MT ficavam perfeitos em termos de aspecto, mas devem ser demasiado grandes para usar em estrada.E se calhar fica a roçar nos cruzamentos.
- Mantenho estas jantes R17 e calço-as com uns pneus mistos numa medida um pouco superior. Originamente tem 275/65 R17! É pouco para um patrol. Se mantiver as jantes de origem seria para aplicar também os alargadores hoffman de 30mm para as rodas ficarem a face do jipe.
Filipe Lutador Escreveu:alfamaniaco Escreveu:Boas malta,
Volto a ter duvidas sobre o que fazer em relação as rodas.
Como é obvio este jipe não irá ser para fazer trialadas, no entanto sempre que possivel farei uns passeios de caracter turistico para ir matanto o bichinho! Tem é que ser caminhos largos!![]()
Bem, assim eu julgo que o ideal seria montar uns pneus mistos.
Mas, eu queria aumentar o tamanho de roda original, e aqui é que tenho duvidas.
O que tenho em cima da mesa:
- Jantes novas R15 ou R16 (tenho umas eagle em aluminio R15 x 8'' ET -20mm) com pneus 33 ou 35 MT ou mistos. Os 35 MT ficavam perfeitos em termos de aspecto, mas devem ser demasiado grandes para usar em estrada.E se calhar fica a roçar nos cruzamentos.
- Mantenho estas jantes R17 e calço-as com uns pneus mistos numa medida um pouco superior. Originamente tem 275/65 R17! É pouco para um patrol. Se mantiver as jantes de origem seria para aplicar também os alargadores hoffman de 30mm para as rodas ficarem a face do jipe.
Boas Tens ai um verdadeiro aviao, boa sorte com essa máquina e estima-a
Quanto á medida de pneus e/ou de jantes, aconselho-te a ligar para a nissan e ver quais são as medidas de jantes e de pneus homolgáveis pela marca. isso vai-te ajudar a dicidir melhor.
Quanto aos espaçadores não acho vou ideia para esse carro.
Eu no meu Y61 Longo, calceio agora com uns BF A/T, na medida maior que a nissan auturiza. e ficou bem mais alto, e como o pneu é ligeiramente mais largo ficou logo com outro look e mantive as jantes originais, mas quando sobrar euros vai levar umas jantes com mais off-set.
Um dia destes vou ter de o ver ao vivo, ja me disseram que estava um brinquinho essa tua aquisição.
Mario Duarte Escreveu:O equivalente a 33x12,5R15 são os 285x75R16![]()
![]()
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes