Só pega bem a direito?! bruxedo? [Patrol Y61 3.0Di]

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Só pega bem a direito?! bruxedo? [Patrol Y61 3.0Di]

Mensagem por rs2 » 03 set 2008, 22:58

Boas.
Não me considero um zero em mecânica, mas de facto nao estou a perceber este problema.
O meu Patrol se estiver inclinado, mesmo tipo estacionado no passeio, ao pegar, la da mais 1 ou 2 voltas q o normal. Se estiver na horizontal direitinho pega como sempre pegou desde ha anos.

agora se fosse a gasolina e de carburador ate entedia, poderia ser qq coisa no carburador, boia etc... mas neste motor nao sei mesmo. o deposito tmb anda sempre tipo a meio.

alguem sabe de algum componente qq q possa interferir com isso?

thanx

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 04 set 2008, 14:33

Boas!

De componentes não sei mas posso dizer-te que coloquei uma válvula anti-retorno no meu (RD28) devido a longos periodos parado nas subidas (trialeiras) pois quando lhe "dava" custava a trabalhar.

CumprimenTTos

Ricardo

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 04 set 2008, 17:44

companheiro Ricouto...sera que me arranjas uma dessas valvulas? :thumbsup: :D e que nao consigo aqui em LX :confused: :D abraço Sotero

Mensagem por Coyotte » 04 set 2008, 18:25

Sotero, arranjar até arranjo mas a mim também me arranjaram :nod:

Deixa-me falar com o amigo que me arranjou a que tenho e se ele tiver mais, arranjo-te isso na boa. :D :thumbsup:

Até Domingo já te digo alguma coisa e caso eu arranje isso, tens de me dar a tua morada para te enviar. :nod:

Como estou numa fase generosa, se conseguir isso ofereço-te bem como pago as despesas de envio ficam a meu cargo [clap]

Abraço (e espero que amanhã chova bastante (viva a lama) :D :D )

Ricardo

Mensagem por sotero » 04 set 2008, 18:59

e se calhar ainda nos vemos em STA maria da feira :thumbsup: :D abraço e obrigadao mais uma vez :thumbsup: :D

Mensagem por Coyotte » 04 set 2008, 21:02

Sim Sotero, eu estarei lá de certeza. Vou tentar é antes disso arranjar-te a válvula.

Agora deixemos este post para alguém que possa ajudar o rs2, :nod: que por acaso há pouco perguntei a um amigo que me disse que entre dezenas de coisas pode ser a bomba do petroil.

Abraço e boas TTrialeiras

Ricardo

Mensagem por sotero » 04 set 2008, 21:44

eu nao disse nada,pois por vezes se dizemos muito,alguns,desconfiam... :D mas no meu KIA sportage,tive uma coisa assim :D :confused: andei um ano e tal a passar em consecionarios KIA,oficinas de amigos,electrecistas,pus isto e aquilo,no fim...lembreime de abrir e fechar todas as fichas electricas :confused: :eek: ...nunca mais :thumbsup: :eek: :confused: :D era uma ficha da bomba inj.que quando estava virado para um lado,a ficha abanava,separava-se e falhava :confused: :D gastei gita em filtros,fusiveis,placas de alternador,sei la que mais,no fim era dos saltos :eek: :eek: :eek: ...saltava fora... :D abraço e espero que sirva de exemplo a alguem...

Mensagem por Coyotte » 05 set 2008, 22:30

Sotero...

Já tenho a tua válvula. :thumbsup:

Depois manda PM com a morada para eu te enviar isso.

Perguntei ao meu amigo e isso só se arranja numa casa de bombas, por isso é que complica arranjar esse tipo de material. :confused:

Já sabes, em SMF vais ter que nos pagar umas mines :nod: :D

Quanto ao rs2, espero que já tenha resolvido o problema com a máquina :nod: e resta-me agradecer-lhe o "empréstimo" do tópico :thumbsup: [bigsmile] [bigsmile]

Abraço

Ricardo

Mensagem por rs2 » 05 set 2008, 22:52

ricouto Escreveu:Sotero...

Já tenho a tua válvula. :thumbsup:

Depois manda PM com a morada para eu te enviar isso.

Perguntei ao meu amigo e isso só se arranja numa casa de bombas, por isso é que complica arranjar esse tipo de material. :confused:

Já sabes, em SMF vais ter que nos pagar umas mines :nod: :D

Quanto ao rs2, espero que já tenha resolvido o problema com a máquina :nod: e resta-me agradecer-lhe o "empréstimo" do tópico :thumbsup: [bigsmile] [bigsmile]

Abraço

Ricardo

na realidade para mim nem é problema. estou apenas curioso pelo q se mecanicamente haveria algum componente que estivesse dependente de posicionamento ou assim.
o carro pega bem, depois da segunda volta pega logo, o meu anterior 3.0di curto era assim e este tmb, so a pouco q quando esta meio inclinado é que pega a terceira volta ou quarta. hoje tmb percebi q se estiver a subir pega bem tmb...

epa eu acho q para ja nao vou pensar mais nisto, serio. o carro tem quase 8 anos.

Mensagem por Coyotte » 05 set 2008, 22:59

Bem rs2, não sei se te alegre ou se te entristessa...

O meu Patrol 260 RD28 tem quase 17 anos, mais de 400 mil e pega sempre à primeira volta [clap]

Isto claro depois de lhe colocar a tal válvula.

No teu caso, se ele fizesse sempre isso, independentemente da posição, seria talvez mais fácil de identificar o problema; contudo como depende da inclinação da máquina, não sei de que possa ser.

Espero que o ppl aqui do forum te possa dar algumas dicas.

Abraço,

Ricardo

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 16 set 2008, 19:09

Tenta reparar se é estando sempre inclinado para o mesmo lado que isso acontece...
Pode muito bem ser a bomba de gasoleo!
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Mensagem por rs2 » 16 set 2008, 22:54

alfamaniaco Escreveu:Tenta reparar se é estando sempre inclinado para o mesmo lado que isso acontece...
Pode muito bem ser a bomba de gasoleo!

agora ja nao faz de maneira alguma... se calhar era do gasoleo.
ainda melhor.

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 26 set 2008, 22:20

boas rs2,

tenho uma limo y61 td6 e tb me aconteceu uma altura que estacionei o carro inclinado para a direita. voltei passado umas 2 horas e o carro não mais pegou.como não entendo nada de mecanica, ligue ao meu mecanico para vir evantar o carro. quando chegou sangrou o filtro de gasoleo e ele vrum....diz o meu mecanico que fez retorno devido á inclinação.

abraço,
victor rafael

Mensagem por rafael » 27 set 2008, 23:38

boas de novo rs2,

estive a falar com um amigo hoje que tem um y61 e por casualidade ele falou-me que tinha metido uma bomba electrica a seguir ao filtro do gasoleo, e eu lembrando-me da tua situação, falei-lhe do teu topico. a resposta dele foi que meteu a bomba precisamente porque em tt quando ficava muito tempo inclinado inha esse tipo de problema, agoa acabou. diz ele que pode deixar com a inclinação que quizer que pega sempre. e nao fechou o retorno.
ja agora tb me disse que fora isso o ganho que tem é que o pressão para a bomba é sempre a mesma, nao tem oscilações.

a bomba foi comprada na nissan por vaolta de 150 euros e aplicou-a num bosch center, logo a seguir ao filtro do gaseleo.

espero que ajude.

abraço,
victor rafael

Mensagem por rs2 » 28 set 2008, 20:49

rafael Escreveu:boas de novo rs2,

estive a falar com um amigo hoje que tem um y61 e por casualidade ele falou-me que tinha metido uma bomba electrica a seguir ao filtro do gasoleo, e eu lembrando-me da tua situação, falei-lhe do teu topico. a resposta dele foi que meteu a bomba precisamente porque em tt quando ficava muito tempo inclinado inha esse tipo de problema, agoa acabou. diz ele que pode deixar com a inclinação que quizer que pega sempre. e nao fechou o retorno.
ja agora tb me disse que fora isso o ganho que tem é que o pressão para a bomba é sempre a mesma, nao tem oscilações.

a bomba foi comprada na nissan por vaolta de 150 euros e aplicou-a num bosch center, logo a seguir ao filtro do gaseleo.

espero que ajude.

abraço,
victor rafael

boas
sabes se isso era num y61 3.0Di?

Mensagem por rafael » 28 set 2008, 21:41

boas rs2,

é um td6

abraço,
victor rafael

Voltar para Motor