Como fazer um Samurai GTI

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 01 set 2008, 14:30

27-09-04, 08:49:52

O meu electricista , fez aquilo que nem eu fiz ao desligar as fichas e fios ..... ao desligar as fichas da cx de fusiveis não as marcou , pensando que umas não davam nas outras .
não podia estar mais enganado ... dão quase todas umas nas outras !
Felizmente , encontrei um swift gti inteirinho e fui tirar umas fotos !
aqui ficam elas :

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:29

O motor já trabalhou !!!

Ontem ficou com a instalação da tubagem do radiador montada , mandei fazer um em inox , para passar ali perto dos colectores de escape ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:33

mais tubos ...

aproveitámos todas as curvas que o samurai tinha e as do gti também ... não sobrou nem uma .
as uniões são todas em inox .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:36

O escape do gti , que vai ser adaptado ao samurai .

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:38

Finalmente o liquido milagroso !!!

Ontem à noite testámos o sistema de refrigeração .
A parte dificil foi descobrir porque o manometro da temperatura não funcionava ... depois de muito partir a carola viemos a perceber que era um problema de massa .
Tudo funciona na perfeição , arrefece drasticamente assim que a ventoinha dispara ! 5 estrelas !

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:45

estes tubos que ligam ao filtro de ar veem soldados um ao outro , não dá jeitinho nenhum , vamos ter que cortá-los , pois vamos montar o filtro de cabeça para baixo e vão ficar a apontar para o sitio errado .


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:48

esta é que me vai fazer deitar fumo pela junta das orelhas ....
como é que eu vou enfiar esta coisa aqui ? nem em altura e pior em largura ....

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:52

uma coisa é certa , vou ter que "extrair" o local onde os manómetros aparafusam .
desviem-se , plastico quente e derretido a voar por todo o lado !!!!
só depois me lembrei que poderia ter calçado umas luvas e evitar umas queimadelas ....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 12:59

andava por aqui a pensar o que fazer e o que utilizar para o tablier , quando olhei para cima e vi uma caixa de contador de água ...

bateu-me uma ideia e resolvi fazer um teste :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 13:03

+ umas do tablier

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 13:07

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 13:10

aquele tubo é o que liga a caixa do filtro de ar ao carburador no motor 1000 , aqui vai servir para ligar o snorkel à cx do filtro de ar do swift .

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 13:15

fica uma dica básica sobre como fazer uma abraçadeira grande quando só há 2 pequenas .

Imagem

Imagem

Imagem



tive que recortar um pouco a chapa que está por trás da bateria , para passar o tubo do snorkel , e protejer com um tubo de borracha cortado ao meio , a chapa , para evitar que aos poucos o tubo do snorkel ficasse cortado .


Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:22

era para colocar a ignição no tablier e manter a do mil , mas por sorte dava para montar a do swift no sitio da antiga

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:25

no que respeita à parte electrica tá concluido , tudo funciona na perfeição , conseguimos "chantar" o antigo circuito , de maneira a ficar com os manómetros a funcionar a 100% .

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:28

e vou aproveitando para fazer umas mini-reparações , neste caso , o local onde a bateria está , é propício para a ferrugem , pois os acidos das baterias corroem a pintura e oxidam o metal .
então o meu amigo "senhor segundo" vai parar e converter a ferrugem num primário , que poderá ser pintado ... no meu caso , vou optar por forrar com uma tela emborrachada .

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:46

os encaixes das bichas dos conta kilometros são completamente diferentes uma da outra , então fiz assim :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:49

um toquezito à lá tuning :D
ficou amarelo de mais , vou arranjar um pouco de tinta vermelha ...

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 15:52

pormenor dos manómetros do swift :

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 16:08

ainda o raio da bicha , que finalmente consegui arranjar maneira de a aplicar ...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 16:11

mais um pouquito de colorido no coração do menino

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 16:18

a fixação da caixa do filtro de ar à carroçaria , fi-la com o parafuso que segura a mola batente do capot , do swift .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 16:25

sempre quis ter amortecedores a gas para sustentar o capot :D
estes são da porta traseira do swift gti

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 04 set 2008, 16:31

tapando os buracos que o retirar da sofagem deixou , inclusive vedar bem a junção daquela caixa que tive que fazer para o distribuidor .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 09 set 2008, 20:23

Finalmente , o dia por o qual tanto trabalhámos [8D]!!!
montámos a alavanca de mudanças (da parte mecanica era só o que faltava), para experimentar

Imagem

com a embraiagem ainda por afinar e sem saber onde pegava , acelarei até ás 3000 , quando de repente pegou já mesmo no fim sem já estar à espera ...... arrancou a patinar e a andar de lado como quem não queria a coisa :D

AnteriorPróximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 0 visitantes