MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 ago 2008, 14:34

terleira Escreveu:
diogo sousa Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:
eu comprei disso para o meu :thumbsup:
e ainda tem disso na loja Madventure 4x4

podes me arranjar o contacto deles? ou um mail? e k eles teem o site off.

desculpa so responder agora..o conctato é este:

Madventure:291936618

mas bom é falares directamente com o Rui Freitas:917572454

podes ver aqui ja o material com os tirantes
Imagem

abraço

Miguel,

Ja me tinha passado pela cabeça este sistema por ter visto não me lembro muito bem onde... Achas que vale a pena por no Gr?

Se sim, que ganho pensas que terei ?

atras ja tens um sistema mt similar a esse. so nao tens rotulas e sim caskilhos. o problema dos Gr nao é atras... mas sim a frente (cruza pouco). para isso tens k fazer umas alteracoes nos bracos de suspensao da frente. eliminar esse tipo de aperto de 4 caskilhos. hoje encomendei 2 coilovers para um Gr aki da malta e vamos ver como vai ficar. pk de resto nao mexas no jipe que esta bom, e dificilmente ganhas algo sem ser na suspensao da frente.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 ago 2008, 21:09

Boas

O Gr na traseira tem um sistema muito bom, a maior vantagem desse sistema aí, é que podes eliminar a barra panhard...

Podes tambem meter em vês dos dois tirantes de cima uma Aframe (tipo do RangeRover) com uma rotula..., mas depois vai articular muito e vêz-te aflito para arranjar amorts tão compridos, para alem disso desencaixa as molas e rebenta com os casquilhos dos braços inferiores, e então tens que meter uns coilovers e umas rotulas como quer o Miguel :unibrow: , mas para alem disso os tirantes traseiros são demasiado curtos para tanta articulação e vão fazer avançar o eixo na roda mais descaida o que vai procar angulos manhosos na cruzeta, tens que os fazer maiores e recoloca-los mais baixos e mais ao centro do jipe (centro...entre traseira e frente)

Na frente qualquer m€rd@ é melhor que o 2links+panhard que vem de origem, um 4links como esse da imagem é uma boa alternativa, mas isso obrigava quase a uma total re-construção de todo o sistema de suspenção dianteiro....

Acho eu....pelo menos foi assim que li em algum lado :rolleyes:

P.S. Mguel, desculpa lá u OffTopic
BoaSorTTe

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 ago 2008, 12:12

Eduardo Escreveu:Boas

O Gr na traseira tem um sistema muito bom, a maior vantagem desse sistema aí, é que podes eliminar a barra panhard...

Podes tambem meter em vês dos dois tirantes de cima uma Aframe (tipo do RangeRover) com uma rotula..., mas depois vai articular muito e vêz-te aflito para arranjar amorts tão compridos, para alem disso desencaixa as molas e rebenta com os casquilhos dos braços inferiores, e então tens que meter uns coilovers e umas rotulas como quer o Miguel :unibrow: , mas para alem disso os tirantes traseiros são demasiado curtos para tanta articulação e vão fazer avançar o eixo na roda mais descaida o que vai procar angulos manhosos na cruzeta, tens que os fazer maiores e recoloca-los mais baixos e mais ao centro do jipe (centro...entre traseira e frente)

Na frente qualquer m€rd@ é melhor que o 2links+panhard que vem de origem, um 4links como esse da imagem é uma boa alternativa, mas isso obrigava quase a uma total re-construção de todo o sistema de suspenção dianteiro....

Acho eu....pelo menos foi assim que li em algum lado :rolleyes:

P.S. Mguel, desculpa lá u OffTopic

Na frente ja me tinha passado pela cabeça mexer, por uns Coilover tipo Fox ou do genero.

Cheira-me que depois de montar o guincho vou tratar-lhe da saude na suspensão. Ate la, é como diz o Miguel, estou bem servido.
Obrigado pelas opiniões.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Eduardo » 14 ago 2008, 18:30

Boas

Por CoilOvers é "façil", o difiçil é alterar bem o sistema de tirantes...
BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 ago 2008, 20:06

a minha idiea primordial para o jipe foi esta:

Imagem

mas depois de alguma pesquisa, falar com alguns americas nos foruns e etc optei por isto:

Imagem

sao uns Airshocks, ou seja fazem amortecedor e mola num so. e pelo preço, juntando a mais valia na regulacao da altura do jipe optei por esta solucao.

Ballistic 2.0 / 16" travel

The Ballistic Air Shock is designed to support the weight of your vehicle as well as provide the dampening of a conventional shock. This is ideal for light to medium weight vehicles, and provides a non-linear shock rate to help avoid bottoming out. The Ballistic Air Shock is constructed from the highest quality materials available and is manufactured on state of the art machining centers to exacting tolerances.

Aerospace grade "nitro coat" heavy duty shaft to extend seal life and performance
Lightweight aluminum body construction
High quality spherical rod ends with 303 stainless steel spacers
No need for springs or extra shocks

em principio devem chegar amanha ou quinta.

para a frente ja estao encomendados os coilovers de 14", com dupla mola. Sendo que estes vao demorar mais um pouco pois sao feitos a medida e com as especificacoes do carro (comprimento e peso entre outros factores de relevo)

Mensagem por Eduardo » 19 ago 2008, 21:43

Boas

Esáva ai uma bela fonte de inspiração :thumbsup: .....mas estavas-te a referir apenas á suspenção ou a esse projecto de uma maneira geral??

Airshocks.... [hum] [hum] [hum] [hum] ou non-coils....isso é o limiar da perfeição, e torna tudo tão simples .......
BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 ago 2008, 21:47

Eduardo Escreveu:Boas

Esáva ai uma bela fonte de inspiração :thumbsup: .....mas estavas-te a referir apenas á suspenção ou a esse projecto de uma maneira geral??

Airshocks.... [hum] [hum] [hum] [hum] ou non-coils....isso é o limiar da perfeição, e torna tudo tão simples .......

referia me a tipologia da suspensao. coils a frente e laminas atras para o colocar mais estavel. e com essas molas de carroca k se arranjam facil ca em portugal, pois veem de serie em alguns Jeep puxava o eixo traseiro para tras cerca de 4". o k me dava uma base mais estavel.

mas assim resolvo o mesmo problema por 200US. de contrario tinha k comprar 2 amortecedores para tras tb. alem das laminas k mas tinham dado.

k te parece?

Mensagem por Eduardo » 19 ago 2008, 22:20

Boas

Bem...acho que puxar o eixo para trás é sempre boa ideia, espeçialmente num com as caracteristicas do teu e podes faze-lo na mesma....

Com as molas talvez fosse mais simples, vais ter muito mais trabalho a fabricar os links para o eixo traseiro e é neste trabalho que tens que "afinar" a aquantidade de BodyRoll que vais ter....mas acho que esses amorts. têm um trabalhar inigualavél e compensam todo o trabalho extra...
BoaSorTTe

Registado: 01 jul 2008, 20:51

Mensagem por rbblue » 20 ago 2008, 23:25

Boas Miguel, se optares pelas laminas vê lá se este tipo de suspenção interessa.
http://www.difflock.com/buyersguide/new ... ndex.shtml

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 07:48

rbblue Escreveu:Boas Miguel, se optares pelas laminas vê lá se este tipo de suspenção interessa.
http://www.difflock.com/buyersguide/new ... ndex.shtml

desde ja obrigado pela atencao.

essa suspensao e uma suspensao "normal" de LR apenas com revolver e um tipo diferente de "z link" para os brincos. ou seja um permite a lamina descer, e o outro evita k a mesma torca. mas ja abandonei essa ideia pois como disse ja mandei vir os airshockes. a ideia original de meter as laminas atras de outro Jeep é k a furacao delas para o apoio da lamina e descentrada, logo viradas ao contrario puxava me oeixo para tras, tal como na foto k colokei acima. alem de me manter o jipe mais estavel devido ao comprimento ainda me proporcionava um algulo de saida mt bom. e o facto de ser lamina nao me causa kk crise, pois bem trabalhadas fazes coisas mt boas. alias so em porugal e k temos esse tipo de crises :). eu por exemplo n conheco nenhum 260 k tenha sido convertido e k por consekuencia tenha ficado a ganhar.

obrigado mais uma vez.

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 21 ago 2008, 11:20

assim mesmo kom a makina sempre a evoluir :thumbsup: da gosto ver este topiko :thumbsup: [wink]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 13:12

patrolpsy Escreveu:assim mesmo kom a makina sempre a evoluir :thumbsup: da gosto ver este topiko :thumbsup: [wink]

ainda bem k gostas. a ideia e mesmo essa. partilhar para aprender.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 13:29

Aproveitando que estou de ferias :)

o adaptador da Th400 para a D300 da Novak Adapters
Imagem

Com varias furacoes, para que a caixa de transferencias possa rodar de modo a ficar com mais altura livre ao chao (sem travessas ou barriga), ja no meu GR detestava isso~.
Imagem

passou de isto:
Imagem
Imagem

para isto:
Imagem

Pois aumenta em muito a resistencia dinamica e a fadiga.

o torque converter foi modificado no Stall, sendo agora GM3 para baixa rotacao.
Imagem

Os "hi-steering arms" tb ja chegaram dos states.
Imagem

Sao da Blue Torch Fab, massivos no tamanho
Imagem

os link onde o material foi comprado:
http://www.novak-adapt.com/catalog/kit_134.htm
http://www.bluetorchfab.com

deem por la uma vista de olhos que nao se arrependem

Registado: 13 ago 2005, 11:54

Mensagem por n_hugo » 21 ago 2008, 15:34

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Imagem

Miguel explica lá isso melhor do torque converter.
Aproveito para te dar os meus parabéns pela excelente maquina e pela vontade de partilhares os teus conhecimentos e alterações a este "canhão"

1 Abraço
Hugo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 15:41

n_hugo Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:
Imagem

Miguel explica lá isso melhor do torque converter.
Aproveito para te dar os meus parabéns pela excelente maquina e pela vontade de partilhares os teus conhecimentos e alterações a este "canhão"

1 Abraço
Hugo

digamos k numa caixa de velocidades manual isso seria a embraiagem.

isso funciona como uma embraiagem nas caixas automaticas. e depois tens hi-stall e low stall :)

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 21 ago 2008, 16:29

Cinco estrelas! :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 21 ago 2008, 16:38

ou seja com o Low stall consegues que o motor seja mais rápido ou seja a caixa fica mais curta é isso?
Imagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 ago 2008, 20:25

veneno Escreveu:ou seja com o Low stall consegues que o motor seja mais rápido ou seja a caixa fica mais curta é isso?

de uma maneira geral e isso. pois variando o stall o torque pode amortecer mais ou menos o impacto do motor, nao sei se me fiz entender.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 ago 2008, 10:20

o Kit da dana 300 para selecao de varios modos de tracao ja chegou.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

era o k me faltava para o por a andar. daki para a frente ja me debruco nos diferenciais e suspensao.

mas agora so depois do RF ponte de lima.

Link do material:
http://www.northwestfab.com/Shifters.html
preço: $279CD

Mensagem por veneno » 22 ago 2008, 11:18

tens a certeza que com esse motor precisas dessas super redutoras?acho que ficavam melhor no meu :D :D .
quando a máquina estiver pronta e for andar na lama se puxares por isso onde passares já mais ninguem passa só de lagartas [}:)] [}:)] :thumbsup: :thumbsup:
Imagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 ago 2008, 17:35

veneno Escreveu:tens a certeza que com esse motor precisas dessas super redutoras?acho que ficavam melhor no meu :D :D .
quando a máquina estiver pronta e for andar na lama se puxares por isso onde passares já mais ninguem passa só de lagartas [}:)] [}:)] :thumbsup: :thumbsup:

as reductoras eu ja tenho. mudei de uma caixa de transferencias quadratrac para um dana 300 k e muito mais robusta. eu apenas mandei vir o kit de cabos para mudar a posicao da alavanca da caixa de transferencias, e assim aproveito e tenho mais possibilidade de tracao. posso engrenar as lentas em kk posicao. ou seja: so a frente, so atras ou as . e mesmo para as altas. nao sei se me fiz entender.

a ideia k tenho de TT nao e nao passar mais ngm, mas sim passar com mais alguem. os amigos fazem sempre falta.
abraço

Mensagem por veneno » 22 ago 2008, 17:47

sim eu sei o que a dana 300 faz e acho isso um belo investimento isso de puder ligar a tracção só á frente é muito bom principalmente em subidas que o jipe comece a fugir com frente. tens umas das melhores máquinas a nivel nacional disso não há duvidas e espero um dia fazer um passeio contigo :D :nod: :thumbsup: :thumbsup:
Imagem

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Mensagem por santos » 23 ago 2008, 18:22

ó miguel, tu é que eras a pessoa ideal para me dares umas ideias po 3.3!!!eu pra já ainda ando a tirar a carta e nao posso ir pos arcos mas no RF aqui em ponte de lima podiamos trocar uma ideiasitas...o que achas??tu és sem duvida um génio do tt,fds nunca vi!!!no RF tens que me deixar sentar o cú nessa makina, só pra ver!!vale?? :thumbsup:

continua assim,nunca desistas dos teus projectos,e quando precisares de alguma coisa daki,já sabes!!!

abração grande
ELEFAL-electrodomésticos
PONTE DE LIMA
Imagem

Mensagem por Eduardo » 24 ago 2008, 11:17

Boas

É lá...tens um OVNI no motor :eek:
Imagem
:D :D
BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 set 2008, 19:07

veneno Escreveu:sim eu sei o que a dana 300 faz e acho isso um belo investimento isso de puder ligar a tracção só á frente é muito bom principalmente em subidas que o jipe comece a fugir com frente. tens umas das melhores máquinas a nivel nacional disso não há duvidas e espero um dia fazer um passeio contigo :D :nod: :thumbsup: :thumbsup:

anda ai muita makina k a malta nao conhece, a diferenca e k eu gosto de partilhr para k possamos aprender uns com os outros e para tirarmos ideias. outros guardam para eles como se fosse segredo :)

grande abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes