Toyota Hilux VS Isuzu D-max

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 16 jun 2006, 20:55

Toyota Hilux VS Isuzu D-max

Mensagem por Ludos » 13 ago 2008, 17:39

Viva!

Desde já peço desculpas por trazer aqui ao PatrolAventura dúvidas que não se inserem bem na temática do fórum, que são os Patrol, e espero que este meu tópico esteja enquadrado na melhor secção possível :rolleyes:

Ora bem, o meu trabalho obriga-me a investir num carro TT.
A opção das carrinhas pick-up surge da necessidade de comportar carga (embora leve, é volumosa e dificil de carregar dentro de um jipe), e ao mesmo tempo ter espaço para passageiros.

Face a estas necessidades, comecei a olhar para as pick-ups de cabine dupla.
Nissan, Mitsubishi, Isuzu e Toyota foram as hipotses que considerei (deixei de fora as mazda porque não gosto da estética).

Uma vez que o objectivo do carro é unica e exclusivamente o TT, e tendo eu um VW Golf para fazer viagens, não faz qualquer sentido optar pelas versões mais luxuosas das carrinhas, mas sim as versões mais básicas, de trabalho.

A Nissan excluí no momento em que os tipos do concessionário local me atenderam quase por especial favor e não enquanto potencial cliente, Sim Sr. quero um produto, mas se a atitude é esta no momento de venda, nem quero imaginar a assistência.

A mitsubishi vi a nova L200, não me pareceu má, mas aquele design cheio de curvas não faz muito o meu estilo e a caixa que tem 1,32m (contra 1,58m da Toyota p.ex.) também entra em conflito com as minhas necessidades. Apesar de mais barata, e com um interior bastante estilizado, e confortável acho que acabei por excluir esta opção, porque por conhecimento de causa sei que as revisões são a doer...

Ficaram para o duelo final a Isuzu D-max 2.5 L e a Toyota Hilux 2.5

A Isuzu perde para a Toyota em tamanho de caixa (cerca de 20cm), em estética (versão com pintura não metalizado, jantes em aço, para choques em plástico preto) já que a toyota tem para-choque da cor da carroçaria, jantes de liga-leve (apesar de esteticamente agradáveis não sei se serão a melhor opção em termos de resistência), comando de fecho centralizado. A isuzu perde também no preço proposto que é 200€ mais cara que a Toyota.
Ganha na potência em cavalagem 136cv (contra os 120 da Toyota), no sistema de carretos VS sistema de correia, que segundo o vendedor é uma mais valia tornando as revisões mais baratas, nos consumos anunciados também e no resto parecem-me bastante equiparadas.

Tenho tido bastante dificuldade em escolher, se a Isuzu tem uma longa história no que toca a motores diesel que equiparam outras marcas automovel, não tem grande feedback sobre estas pick-ups.
A Toyota tem uma imagem comercial mais apelativa no nosso país, e por vermos mais carrinhas destas, acaba por inspirar mais confiança, já para não falar daquele video do TopGear em que tentam rebentar com uma Hilux das velhinhas e não conseguiram [bigsmile] [bigsmile] mas os carros hoje já não são feitos assim.

Ora bem, o que pretendia era a ajuda da malta aqui do Patrol Aventura, numa avaliação global a estas opções.
Tudo conta, preços, fiabilidade, estética, custos de manutenção, consumos.

Entre estas opções, qual vos parece a mais acertada?

Um obrigado avançado às opiniões :thumbsup:

Registado: 17 abr 2007, 23:40

Mensagem por Kintas » 13 ago 2008, 18:39

Bem vindo Ludos,

Não me digas que é para levar as bykes da malta do fórum BTT. Lol

Mensagem por Ludos » 13 ago 2008, 19:33

Obrigado pelas boas vindas Kintas [wink] Já vi que fui reconhecido [bigsmile]
Não é para levar as bikes da malta do fórumbtt, para isso era preciso um camião TIR [bigsmile] são muitas bikes :D

É mesmo porque enveredei pela organização de eventos, e preciso de um carro TT para levar ferramentas para abrir singletracks, transportar bikes, fazer marcações, reconhecimentos, dar assistência no decorrer dos eventos.

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 13 ago 2008, 20:14

Eu tenho uma hilux d4d das novas, a 2.5 e estou contente com ela, é um bocadito lenta mas a nível de consumos consigo fazer 8 litros na boa, penso que a isuzu bebe mais. Tenho um amigo que têm uma isuzu mas é a 3000 e aquilo é um avião, mas também a toyota 3.0D4D o deve ser, quanto a essa história da correia ser de carretos e a outra não... não ligues muito a essas tretas dos vendedores, há coisas bem mais importantes que isso, consumos, conforto, espaço interior.
Pensa numa coisa, quanto tiveres que vender a carrinha usada, visto que não deveas ter planos para ficar com ela até ao fim da tua vida, qual achas que se vende melhor? Se vires os talibans que carros é que eles usam para transportar 50 soldados com kalashnikovs? :D :D

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 ago 2008, 20:24

boas!
bem vindo e esperamos que em breve breve faça a apresentaçao da maquina , seja ela qual for!
aqui no forum, apesar de gostar-mos todos do Patrol nao somos esquisitos quanto as viaturas dos membros!
vale tudo :thumbsup:
quanto a opiniao , as duas são muito parecidas em comportamento offroad e equipamento!
o motor da izuso tem mais genica, ja o da toy é mais pastelao
o chassi da toy é mais robusto e as suspençoes são fortes, julgo que tem molas elicoidais na frente, enquanto na isuzo a suspençao é de barras de torçao, claramente menos comoda e menos elastica!
as suspençoes traseiras são identicas , no entanto a isuzo tem montados em alguns modelos pneumaticos na trazeira o que permite manter a carrinha nivelada independentemente da carga. bastando encher ou vasar os pneumaticos a gosto do condutor!
em assistencia a vantajem fica claramente na toy pois é uma marca profundamente implantada em toda a europa e no mundo ,á muitos anos

os consumos serão muito identicos , e a fiabilidade assim será tambem , apesar de a isuzo ter um sistema de engatar as 4 rodas e as redutoras por "botoes " que apesar de ser muito comodo , já tem tido alguns problemazitos!

assim de repente é o que me ocorre mas o melhor é verificar as caracteristicas tecnicas de cada um dos veiculos e ver as diferenças!
ja vi comparativos feitos em revistas da especialidade!
o preço andara muito igual , depende onde comprar e o negosio que fizer!

por fim eu , apesar de gostar da isuzo , ficava mesmo pela toy, mas a 3.0
de 170 cv.
pela estetica mais imponente,
pela comprovada fiabilidade mecanica, (o antigo modelo indestrutivel só o que tinha mais simples era o velhinho motor sem electronica. de resto a nova é melhor )
pela assistencia na marca,
pelos pneus BF allterrain
pelo superior conforto

etc.
mas tá claro que com a isuzo tambem fica com um bom carro! [wink]

a toy de 3.0 tem disponivel um kit de potencia omologado pela marca que permite o motor atingir 190cv :eek:

nas minas aqui da zona (aljustrel e Neves corvo)
onde diariamente recebem novas pik-ups e mandam embora as velhas (com um ano ou dois , arrasadinhas)
são as toy que ganham o combate, e tem lá de tudo ! as condiçoes das minas são duras ,e os rapazes mineiros não brincam; :rolleyes:
são como o algodão- (não engana)

mas isto é qa minha opinião, tenho um amigo que tem uma isuzo , que lhe daria outra opiniao de serteza!
:rolleyes:

eu tambem tenho uma pik-up po trabalho, por acaso actualmente é uma :puke: Mazda :puke:

ja tive outras como por exemplo a L200 :thumbsup:

mas a proxima será uma Toy , cabine extra, caixa de madeira, 3.0 170!

mas isso sou eu!
espero nao o confundir muito! :thumbsup:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 ago 2008, 20:40

ja agora,Toyota land cruiser serie 70 4.5 200cv
melhor só mesmo o GR pik-up 4.2

Imagem
Saudaçoes TT...

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 ago 2008, 21:23

ca ta o melhor pik-up :unibrow:

Imagem

Imagem

Imagem
Saudaçoes TT...

Mensagem por Ludos » 13 ago 2008, 21:51

acrvr, nada como uma opinião de quem tem [wink]
Os consumos de 8L parecem-me bastante interessantes, e vale a pena ter uma carrinha que seja mais pastelona que uma "rapidinha" :unibrow: mas que faz consumos menos moderados [wink]

O aspecto da valorização quando for vender também é importante, e já tinha essa ideia, que a Toyota será sempre mais valorizada que a Isuzu, faz parte da tal avaliação global que eu falava [wink]

Se tivesse umas AK47 e uns talibans a trabalhar comigo já teria a certeza da minha opção há mais tempo [}:)]

Vendaval R Pereira, grande post :thumbsup:
Era sobretudo essas comparações técnicas no material que me interessavam já que pouco percebo do assunto, e do que será melhor ou pior.

Curiosamente encarei os botões na consola que fazem a activação da tracção e das baixas, tendo preferência pela alavanca, ainda por cima se já surgiram alguns problemas...

Por acaso não sabes de nenhum dessas comparativos de revistas que esteja disponível online para eu dar uma vista de olhos?

Em qualquer um dos casos, irei optar sempre pela 2.5, pois acho sinceramente que não tenho necessidade de tanta pujança, e para fazer viagens no asfalto tenho o golf que se comporta muito bem e com uns consumos bem mais interessantes :D

Curiosamente o vendedor da Toyota em Beja, que nem me pareceu ser um "tretas" pois não me tentou impingir nada, falou desse exemplo das minas e da aceitação que as Hilux têm tido lá.

A Mazda não considerei de todo, pode até nem ser má mas já tenho opções q.b. para dificultar a escolha, não preciso de mais uma.

Este ano andei com uma L200 das "antigas", e gostei bastante, nos consumos é que era uma dor desgraçada, mas os homens agora fizeram aquela carroçaria com um ar meio "abixanado" que não me agrada muito.

Pelas vossas opiniões e pelas opiniões (meramente estéticas) cá de casa começo a considerar a Hilux como a eleita :)

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 14 ago 2008, 00:52

Até pode ser panca minha mas a isuzu nunca foi uma marca que me seduzisse muito, ia mais rápido para uma nissan ou toyota que isuzu, temos uma NKR 3100 e ninguém quer andar com aquilo :D Só mesmo quando dizees: ou levas a isuzu ou vais a pé Quando avaria nunca têm peças disponíveis na hora, rede de concessionários é quase inexistente. A nível mundial de viaturas tracionadas há Toyota e Nissan e os outros juntos não fazem outra marca

Mensagem por Vendaval R Pereira » 14 ago 2008, 11:44

boas amigo ludos!
é capas de haver online qq coisa sobre os comparativos, não sei!

a nissan pik-up de 133 cavalos tambem é uma boa escolha, muito fiavel e potente!
acho que estão a lançar agora novos modelos para trabalho!
é como o Acrvr dis
nissan toyota e as outras!
mas a l200 tambem é muito robusta.
é pena que ja não fabriquem a carroçaria antiga com o motor de 110.
essa éra boa , sem eletronicas ! era um bouco gulosa (14l aos 100)

os novos motores de ingeçao eletronica em geral são muito mais economicos que as antigas!
em estrada a que fas melhor consumo é a nissan navarra ,pois tem 6 velocidades ! mas é um carro de luxo e não de trabalho!
Saudaçoes TT...

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 14 ago 2008, 11:56

Para mim Toyota sem dúvida, assistência + económica, fiável e na venda do usado vale + que qualquer outra concorrente [wink]

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 ago 2008, 11:56

Ludos,

Devias ter aberto este post no OFF-TOPIC, uma vez que apesar de ja saberes que não será Patrol, será outra marca :unibrow: .... Não abras outro que um moderador quando ler isto, transfere o topico. (Acho eu...)

Gosto de ambas as marcas, e pelo que tenho ouvido, são ambas excelentes. Parecem é tudo menos carro de trabalho.

Sei que não pretendes mais confusão, de qualquer forma, falo-te na FORD RANGER. Conheço bem os modelos e digo-te já para trabalho são do melhor. Tens tambem as Opel Campo. Basicas, como dizes e cumprem bem o que se lhes pede.

No que toca a manutenções, penso que qq uma das tuas opções são bem mais dispendiosas ( obviamente, serão bem melhores no que toca a equipamento...)

Já pensaste no DEFENDER ? 110 Pick up ? Não estarás melhor servido ?

Deixo a minha opinião. Espero que te seja util.

Se quiseres comprar Nissan diz, arranjo-te contacto de alguem que tratará um cliente como merece.

Abraço :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 14 ago 2008, 12:01

terleira Escreveu:Ludos, .... Não abras outro que um moderador quando ler isto, transfere o topico. (Acho eu...)

E axas muito bem :D :D já está mudado :thumbsup:

Abraço e obrigado pela ajuda :)

Mensagem por Ludos » 17 ago 2008, 19:22

Vendaval R Pereira, eu reparei nesse modelo NP300 da Nissan, apesar de não ter visto nenhuma ao vivo, estava na publicidade, mas mais uma vez o prestável vendedor [bigsmile] disse que o carro só estaria disponível daqui a 3 ou 4 meses, que não tinha nada a ver com a navara e que era "a carroçaria velha, com o motor velho" mas com um ar de quem diz "aquilo é lixo".

terleira, eu já suspeitava que o local não fosse o mais correcto, mas tive alguma dificuldade em optar pelo melhor sitio, mas pronto o pedrowolf já tratou do assunto :thumbsup:

Tenho demasiada má impressão sobre a forma como as coisas funcionam ao nível do concessionário Nissan (que também tem Renault e a Ford aqui na zona), logo e afim de evitar ainda mais confusão nem vou ver as ranger.

O Defender 110 era opção se não fosse tão dispendioso em todos os aspectos.

Em principio irei optar pela toyota, é só questão de negociar a coisa com o concessionário a ver se chegamos a um consenso e daqui a uns tempos mostro a máquina :)

Obrigado pelas opiniões :thumbsup:

Mensagem por Vendaval R Pereira » 17 ago 2008, 19:43

Ludos Escreveu:Vendaval R Pereira, eu reparei nesse modelo NP300 da Nissan, apesar de não ter visto nenhuma ao vivo, estava na publicidade, mas mais uma vez o prestável vendedor [bigsmile] disse que o carro só estaria disponível daqui a 3 ou 4 meses, que não tinha nada a ver com a navara e que era "a carroçaria velha, com o motor velho" mas com um ar de quem diz "aquilo é lixo".

terleira, eu já suspeitava que o local não fosse o mais correcto, mas tive alguma dificuldade em optar pelo melhor sitio, mas pronto o pedrowolf já tratou do assunto :thumbsup:

Tenho demasiada má impressão sobre a forma como as coisas funcionam ao nível do concessionário Nissan (que também tem Renault e a Ford aqui na zona), logo e afim de evitar ainda mais confusão nem vou ver as ranger.

O Defender 110 era opção se não fosse tão dispendioso em todos os aspectos.

Em principio irei optar pela toyota, é só questão de negociar a coisa com o concessionário a ver se chegamos a um consenso e daqui a uns tempos mostro a máquina :)

Obrigado pelas opiniões :thumbsup:

acho a toy muito boa escolha!
as pik-ups japonesas não tem rivais quando se trata de trabalhar :thumbsup:
até mesmo para lazer são elas que dão as cartas!
com os novos modelos de motorizaçoes potentes , estão no topo !
tirando , claro as enormes e caras pik-ups americanas que não estao ao alcançe de qq bolsa :rolleyes:

quanto á nissan de 133 , para mim é melhor que a nova Navara de 170 , que ja tem fama de ter alguns problemas cronicos no motor e dif trazeiro!
alem da estetica duvidosa :confused: as nisan pik-up que conheço de 105 cv e de 133 cv são muito boas! pa não falar das antigas atmosfericas que eram tipo duracell !
a 133 salvo algum problema de electronica , são bons carros de trabalho, e por esse motivo vão voltar á produçao! [wink]
alem disso a nissan tinha falta de uma carrinha de trabalho , pois a navara 170 , não é um carro para o terreno! demasiado plastico e electronica!

os chassis são todos iguais praticamente desde a velhinha atmosferica ate a mais recente!
e na toy é quase a mesma coisa!
as novas toy apesar de ter a mesma configuraçao de construçao do chassi, agora vem mais forte!
Saudaçoes TT...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 17 ago 2008, 20:15

pela minha experiencia ( trabalho numa gestora de frotas ) em relaçao a toyota tem uma expectativa muito alta delas, mas acabam por se desiludir um pouco mesmo na 3.0 D4-D . em relaçao a izuso nao posso falar muito, em relaçao a mitsbishi falam bem daquilo a nivel de consumos e preço, em relaçao a nissan é bonita e confortavel com bastante equipamento na versao topo.... no final sao boas pick´s , no meu ver para trabalho valia o preço, fiabilidade, manutençao e garantias....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes