marco22 Escreveu:este pessoal deve pensar que toda a gente è mecanico de profissao fonix....
mas pa proxima ja sei ....estou caladinho
deve ser isto....
Juntas homocinéticas são articulações nas árvores de transmissão que permitem funcionamento em ângulo entre duas partes
normalmente estao cobertas por uma borracha
"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.
A junta homocinética resolveu esse problema por meio de engenhosa construção, em que há esferas entre a parte condutora e a parte conduzida, mantidas convenientemente espaçadas por meio de pistas. O desenho fez com que as velocidades se tornassem constantes, daí o nome que se vê nas revistas estrangeiras, CV joints, ou constant velocity joints, que significa juntas de velocidade constante"
Tás a ver Marco! Não precisavas de te "chatear", ias logo pesquisar e tava feito
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Abraço e continua a participar