Homocinéticas bravas para GR

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Homocinéticas bravas para GR

Mensagem por acrvr » 02 jul 2008, 17:06

Hoje passei no autocigano para me manter a par das novidades jipeiras e deparo-me com as novas homocinéticas que ele anda a preparar, duas vezes mais fortes que as do Y61, aquilo tinha mesmo bom aspecto feitas nos states :eek: :eek: :eek: Não me queria deixar tirar fotos mas mal ele virou costas eu não resisti :D :D

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Mensagem por diogo sousa » 02 jul 2008, 17:14

é ja umas dessas :unibrow: sabes que para valor fica?! :thumbsup:

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Mensagem por acrvr » 02 jul 2008, 17:25

Não faço ideia, nem perguntei, o meu germãnico não gasta daquilo e também não me apeteceu perder a apetite para o almoço, :D acho que ainda andam em testes e vai ficar bem mais barato do que trocar a ponte da frente pela do y61 e mais resistente que este,cerca de 2 vezes, leva juntas bravas, semi-eixos bravos e mesmo os cubos GR que partem desaparecem para levar outra cena, agora ide-vos chibar que eu meto aqui fotos que para a próxima não me deixam entrar na oficina. :D

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Mensagem por cristiano » 02 jul 2008, 17:46

na embalagem sao da marca DANA...
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Mensagem por acrvr » 03 jul 2008, 00:13

cristiano Escreveu:na embalagem sao da marca DANA...


devem ser potentes :thumbsup:

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Mensagem por TDI_sport » 03 jul 2008, 10:09

cristiano Escreveu:na embalagem sao da marca DANA...


Bem que o Victor Reinz tinha boas juntas de colaça ja sabia, agora juntas homocineticas não fazia ideia [}:)]

O que faz ali uma embalagem Victor Reinz :rolleyes: :rolleyes:

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 03 jul 2008, 11:34

Victor reinz é um conjunto de empresas da area automovel que tambem tem a dana dos famosos eixos :thumbsup:

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Mensagem por cristiano » 03 jul 2008, 17:54

qt custaram...alguem sabe??? tem aspecto de ser caras mas as vezes sai surpresa...
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Mensagem por SAMUEL SILVA » 04 jul 2008, 11:53

De certeza que são bem mais baratas do que as originais mas tenho muitas duvidas em relação a resistencia, será que superam as de origem????

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Mensagem por cristiano » 04 jul 2008, 16:36

o acrv diz que 2 X mais fortes das que o y61 se assim é muito bom...
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Mensagem por acrvr » 05 jul 2008, 09:34

Aguentam o dobro das juntas do Y61 com testes feitos numa máquina :thumbsup: e os semi-eixos são também mais fortes que os do Y61, bastante mais fortes, o material é para Y60

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Mensagem por GatoYzf » 20 jul 2008, 19:02

e preços para isso Rocha? :thumbsup:

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Mensagem por acrvr » 20 jul 2008, 21:11

Não faço ideia, aquilo ainda não está completo a 100%, tem que levar juntas, semi-eixos, patelas. O GR fica com um eixo a rivalizar com um Dana60

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Mensagem por GatoYzf » 20 jul 2008, 22:14

Faltas-te a vila flor este ano :(.
Entao depois quando souberes mais novidades disso avisa. :thumbsup:

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Mensagem por acrvr » 21 jul 2008, 08:16

Estive de "vacances" a maria também têm certos direitos. Se quiseres saber mais cenas das juntas liga directamente ao sujeito 918700215

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Mensagem por acrvr » 14 ago 2008, 01:02

Mais umas fotos espia dos semi-eixos para GR feitos em aço 4340

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Semi-eixo GR VS Novo semi-eixo
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Semi eixo GR VS Novo semi-eixo
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Mensagem por marco22 » 14 ago 2008, 06:53

pessoal pergunta de ignorante na materia
para que serve isso ?

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Mensagem por lentrisca » 14 ago 2008, 23:07

marco22 Escreveu:pessoal pergunta de ignorante na materia
para que serve isso ?


Bem observado... [}:)]

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Mensagem por acrvr » 15 ago 2008, 02:20

Estás a ver aquele pino que está nas portas dá para trancares o carro? :D :D :D Só que estes são feitos cromados para ser mais tunning

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Mensagem por marco22 » 15 ago 2008, 07:51

ok ok nao batam mais :eek:
nao pergunto mais nada :crybaby: :crybaby:

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Mensagem por Eduardo » 15 ago 2008, 16:55

Boas

Ó pessoal n sejam assim [bigsmile] ...... secalhar o moço não sabe mesmo...isto tambem não está normalmente á vista.....
BoaSorTTe

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Mensagem por TiagoFerreira » 15 ago 2008, 17:09

[bigsmile]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

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Mensagem por marco22 » 15 ago 2008, 22:16

este pessoal deve pensar que toda a gente è mecanico de profissao fonix....
mas pa proxima ja sei ....estou caladinho

deve ser isto....


Juntas homocinéticas são articulações nas árvores de transmissão que permitem funcionamento em ângulo entre duas partes

normalmente estao cobertas por uma borracha

"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.

A junta homocinética resolveu esse problema por meio de engenhosa construção, em que há esferas entre a parte condutora e a parte conduzida, mantidas convenientemente espaçadas por meio de pistas. O desenho fez com que as velocidades se tornassem constantes, daí o nome que se vê nas revistas estrangeiras, CV joints, ou constant velocity joints, que significa juntas de velocidade constante"

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Mensagem por cristiano » 16 ago 2008, 01:35

marco22 Escreveu:este pessoal deve pensar que toda a gente è mecanico de profissao fonix....
mas pa proxima ja sei ....estou caladinho

deve ser isto....


Juntas homocinéticas são articulações nas árvores de transmissão que permitem funcionamento em ângulo entre duas partes

normalmente estao cobertas por uma borracha

"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.

A junta homocinética resolveu esse problema por meio de engenhosa construção, em que há esferas entre a parte condutora e a parte conduzida, mantidas convenientemente espaçadas por meio de pistas. O desenho fez com que as velocidades se tornassem constantes, daí o nome que se vê nas revistas estrangeiras, CV joints, ou constant velocity joints, que significa juntas de velocidade constante"


e vai buscar.....

mt bem
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Mensagem por cristiano » 16 ago 2008, 01:36

marco22 Escreveu:
"Antes da junta homocinética havia a junta universal, basicamente dois "U" unidos pela boca da letra por um pino. O problema é que, quando um "U" transmite movimento para o outro, existe diferença de velocidade e aceleração entre as duas peças. Esse diferença resulta em movimentos indesejáveis do volante de direção, e estes sempre foram o grande obstáculo da tração dianteira.



penso que o meu cherokee tem este sistema na frente...
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