Há algum tempo que isto está parado, fruto da inexistência de novas aventuras para partilhar. Tenho estado longe da máquina e de saídas TT.
A título de dar um pouco mais de movimento ao tópico, achei relevante partilhar convosco esta espécie de evolução e de mudanças de visual a que o meu "Rodinhas" foi sujeito ao longo dos tempos.
Comprei-o em 2002 e esteve quase 4 anos sem ser mexido.
Vinha com um mata-vacas que retirei, juntamente com as abas dos pára-lamas. Essas foram as primeiras alterações...
Em seguida um resumo das diferentes fases e upgrades/alterações que foram sendo implementados.
1
Quase de origem, jantes originais e pneus BFGoodrich All-Terrain 265/75R16
2
Molas OME +5 cm
Pneus 33"x12.5R15 Marshall Venture MT 834
Motor "mexido" pela Automotor Sport (Viseu)
3
Jantes novas montadas com pneus mistos BFGoodrich All-Terrain 265/75R16
Chapa de protecção
4
Mesmo conjunto de pneus e jantes
Body Lift +4 cm
Snorkel Safari Longo
Filtro de ar KN
5
Pneus BFGoodrich Mud-Terrain 35"x12.5R15
6
Pára-choques da frente AFN
Pára-choques traseiro "artesanal" em ferro
Faróis traseiros multifunções
Volante Sparco
7
Pneus Fedima Sirocco 285/75R16
(Mantenho os outros conjuntos de pneus BFG Mud 35" e BFG AT 265/75R16)
8
Bloqueio do diferencial da frente ARB com KIT enchimento de pneus
4 Amortecedores OME
1 Amortecedor direcção OME
Rádio CB Alan Midland 78 Plus + Antena Santiago 1200
Resumo das principais alterações:
Bloqueio Diferencial Frente ARB
Body Lift +4 cm
Molas OME +5 cm
Amortecedores OME
Amortecedor Direcção OME
Snorkel Safari longo
Filtro de ar KN
Pneus BFG 35"x12.5R15 ou Sirocco 285/75R16 ou BFG AT 265/75R16, todas as medidas averbadas no Documento Único (e respectivas jantes de liga leve)
Volante Sparco
Baquets Eagle
Pára-choques da frente AFN
Pára-choques traseiro "artesanal" em ferro
Protecções várias em chapa de 3mm e 5mm
Faróis traseiros multifunções
Rádio CB Alan Midland 78 Plus + Antena Santiago 1200
Manómetro de pressão do turbo (está a 1 bar pressão máxima)
Botão interior de regulação da pressão do turbo (0,6bar - de origem para 1,0bar).
Alterações em curso:
Grupos cónicos reduzidos 5,43 (38/7)
Conjunto de faróis suplementares
Alterações a levar a cabo no futuro:
Guincho
Roll Bar
Protecções várias
Alteração do pára-choques traseiro
GRande abraço.
Pedro Oliveira
http://pjhopatrolgr.blogspot.com/
