Motor falha quando entra no ultimo quarto de deposito

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Motor falha quando entra no ultimo quarto de deposito

Mensagem por CGuerra » 16 jul 2008, 13:15

O que será que provoca este falhar de motor quando tenho o deposito com 1/4 de gasoleo?
Noto de manha no arranque não pega á primeira e as vezes em rotundas mais apertadas ele falha tambem...

Será o respiradouro do deposito entupido?
Será a bomba de gasoleo?
Será a boia a dar indicação errada?

Sugestoes agradecem-se
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 16 jul 2008, 19:10

:confused: :confused: ...nem sei que te diga...mas para ja,poe gasoleo nisso :D :unibrow: se passares aqui vemos isso,mas deve ser feitiço,tipo macumba :D ...ou agua no filtro :D abraço Sotero

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 16 jul 2008, 19:17

Não é defeito é feitio [:p] , ou é azar meu ou todos os Patróis que já tive quando o manómetro do gasóleo passa abaixo de 1/4 falham um pouco quando se curva e principalmente se for numa subida estabilizando de imediato quando se entra em plano ou em recta :D

Agora a questão de pegar mal a frio, penso que não estará relacionado com 1/4 de gasóleo... mas o melhor é andar sempre com no minimo 1/2 depósito... eu faço assim [wink]

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 17 jul 2008, 20:01

caro cguerra,
da minha esperiencia nunca tive problemas com isso, excepto uma altura em que estacionei inclinado para o lado do passageiro e que passado uma hora ia ligar o carro e ele nao pegava. como na altura era ainda mais basico liguei ao meu mecanico e passou por la e foi so da´r ao manipulo para entrar gasoleo e voila.
mais, eu tenho uma mania de deixar o gasoleo ir muito ao fundo e até hoje nunca tive esse problema.

espero ter ajudado.

abraço
victor

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 21 jul 2008, 09:09

Bem ele á coisas do caneco. O meu tb tem uma coisa estranha. O depósito ao chegar a 1/4 cria vacuo e de vez em quando, ao por a trabalhar o motor fica um pouco acelarado, dou duas acelaradelas, mas com jeito, claro, ou desligo e torno a ligar e pronto, fica porreiro.
Coisas de Patrol.
Abrs.
slsb

Mensagem por sotero » 21 jul 2008, 13:28

por vezes os tubos ficam resequidos e nao detectamos nada,basta um furinho... ,que a pressao encarrega-se do resto [wink] um filtro que nao e bem para o modelo,etc...ja se viu de tudo :D

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 21 jul 2008, 21:03

Boas

Se o tubo do retorno não tiver dentro do gasoleo pode desferar e não pega, já tive cassos assim noutros veiculos.

MD TT

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 21 jul 2008, 23:20

boas já tive esse problema em dois carros e resolvi com uma vavula anti retorno

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 22 jul 2008, 08:57

tambem tenho o mesmo problema, nao deixo passar o ponteiro de 1/4 :)

Mensagem por sotero » 22 jul 2008, 12:50

podes esplicar a malta,como resolveste isso com a valvula anti retorno...?como descubriste,o que faz a valvula,etc??? [wink] obrigadao,abraço :D

Mensagem por a c » 22 jul 2008, 21:49

boas aplica-se a valvula anti retorno antes do filtro de gasoleo em posição vertical o mais vertical possivel essa valvula vai fazer com k o gasoleo não volte para tras
pode não resolver mas tem k se começar a eleminar o problema por partes a valvula é barata qualquer casa de peças vende isso
não custa nada experimentar

cumps

AC

Mensagem por sotero » 22 jul 2008, 22:08

trank iu velho max. :thumbsup: :D ...so para nao dizerem que falam,falam,falam... :D abraço :D

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Mensagem por Patroleiro_V6 » 30 jul 2008, 14:55

Pedrowolf Escreveu:Não é defeito é feitio [:p] , ou é azar meu ou todos os Patróis que já tive quando o manómetro do gasóleo passa abaixo de 1/4 falham um pouco quando se curva e principalmente se for numa subida estabilizando de imediato quando se entra em plano ou em recta :D

Agora a questão de pegar mal a frio, penso que não estará relacionado com 1/4 de gasóleo... mas o melhor é andar sempre com no minimo 1/2 depósito... eu faço assim [wink]

nucan tive desses problemas... de falhar a baixo de 1/4 de tanque tenho e o manometro sem estar a trabalhar bem isso sim muitos que conehço sofrem dessa doença... ;) abraço

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Mensagem por Patroleiro_V6 » 30 jul 2008, 14:58

a c Escreveu:boas já tive esse problema em dois carros e resolvi com uma vavula anti retorno

Isso sim! acredito mais q seja isso pois tb ja me aconteceu mas exactamente pq o gasoleo recuava e depois ficava como desferrado...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 30 jul 2008, 16:54

o meu acontece isso.. quando o ponteiro anda perto do vermelho começa a falhar... cheguei a fazer uma revisao à bomba mas o problema era mesmo falha de gota...

essa valvula anti-retorno montam à entrada da bomba de gasoleo? valores? fotos? :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por a c » 30 jul 2008, 20:57

comman Escreveu:o meu acontece isso.. quando o ponteiro anda perto do vermelho começa a falhar... cheguei a fazer uma revisao à bomba mas o problema era mesmo falha de gota...

essa valvula anti-retorno montam à entrada da bomba de gasoleo? valores? fotos? :thumbsup:

já n tenho nenhum carro com a valvula, preço cerca 5€ +- montagem da valvula antes do filtro de gasoleo na vertical e ve a posição não metas a valvula ao contrario senão não passa gota

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Re: Motor falha quando entra no ultimo quarto de deposito

Mensagem por rafael » 10 out 2008, 23:21

ola pessoal,

nao prescisam de anti retorno mas sim de uma bomba manual ou ainda melhor eletrica a seguir ao filtro gasoleo. se for electrica da sempre o mesma pressao se gasoleo para a bomba inj, valores 150 euros na nissan. a manual nao sei valores mas sao baixinhos, conhecem os depositos que se utilizam nos barcos semi-rigidos? pois tem uma bomba em borracha que quando estao muito tempo parados se aperta. o meu irmao tinha muito esse problema num range rover e apos colocação manual c´est fini le probleme.

abrao,
victor rafael

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante