opniao motores

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 37
Registado: 07 nov 2005, 12:27

Mensagem por benny » 17 jul 2008, 22:21

Boas

Já houve quem andasse com o d4d no nacional e não teve problemas...
Pepo adicionei-te no msn ...

abraços

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 778
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 17 jul 2008, 23:47

benny Escreveu:Boas

Já houve quem andasse com o d4d no nacional e não teve problemas...
Pepo adicionei-te no msn ...

abraços


Não teve problemas? apenas voltaram a meter o motor antigo, batista, etc, Os cabstares aprovam, têm power para dar e vender porque mudar? Não estou a ver o carro do assador a chegar aos calcanhares do carro do emanuel ou do inersel e o motor do assador está todo alterado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1776
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 18 jul 2008, 08:42

...não inventes. CABSTAR
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14 jun 2007, 18:03
Localização: V.N. Famalicão

Mensagem por Zezittu » 18 jul 2008, 10:25

acrvr Escreveu:
benny Escreveu:Boas

Já houve quem andasse com o d4d no nacional e não teve problemas...
Pepo adicionei-te no msn ...

abraços


Não teve problemas? apenas voltaram a meter o motor antigo, batista, etc, Os cabstares aprovam, têm power para dar e vender porque mudar? Não estou a ver o carro do assador a chegar aos calcanhares do carro do emanuel ou do inersel e o motor do assador está todo alterado


Acrvr achas mesmo que o carro do assador ta assim tao distante desses dois que referist?
Nao falando de pilotos e das suas capacidades acho que em termos de carros estão bastante equiparados para o tipo de trial que se pratica em portugal!

Abraço :thumbsup:

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 18 jul 2008, 11:21

TiagoFerreira Escreveu:...não inventes. CABSTAR


em termos d potencia o cabstar é bom e tenho a experiencia disso mas a fiabilidade dele parece curta...s n tou enganado no ano passado em lousada o emanuel costa partiu o motor :( ,este ano o paljet em montalegre partiu o turbo :( ,em lousada tb este ano um GR tb partiu o turbo :( ,varzea pontos tb partiu um motor no ano passado :(
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 12:13

eu nao gosto de Mitsubixos,mas aquele motor 3,9 td,143 cv,pelo que ja vi dele parace ser muito bom e fiavel,parecendo ser facil aumentar 20 ou 30 % a potencia.agora aplica-lo.... :confused: o Cabstar parece-me o mais correcto para o efeito,sendo u 4 cilindros muito forte :D mas opinioes serao sempre inumeras...fica mais uma,neste caso sem valor :D e repetida se calhar... :D abraço ps-eu estou mais abituado a camioes,MAN,Iveco,Skania,etc...mas esses nao cabem la. :D

 
Mensagens: 15
Registado: 30 abr 2008, 14:00

Mensagem por paulo rodrigues » 18 jul 2008, 14:28

PElo que posso dizer que ouvi de sucateiros é que os motores da cabstar ja dao um pouco de raia nas carrinhas ,ou seja sem alteraçoes ..

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 849
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Mensagem por Vendaval R Pereira » 18 jul 2008, 14:52

ca de motores de jipes pa mim o rd28t nem que seja pelo roncar , não o troco.
agora as carroças, á muitas com grandes motores.

entre as japonesas, e dentro do que conheço
O motor da mitsu canter antiga 3500 turbo é fiabilisimo.e tem força pa caraças.
tenho uma com 250 mil kms e o motor está impecavel.
agora so da prai 3500 rpm . e bebe pa caraças.
mas tem um binario muito superior ao da cabstar.
mas em termos de disparo a cabstar é superior. isto entre as camionetes vazias, pois se for com carga são iguais.

curiozamente e como aqui ja foi referido a cabstar não tem revelado grande fiabilidade quer em motor ou chassi.

mas o motor da nissan deve ser o mais indicado para montar num jipe pois é mais elastico e fas mais rotaçao com menos ruido, alem de ter um comsumo razoavel .
agora pa um trator de trial um mitsu canter ou um toy dina devem ser bons. desde que sejam com turbo. pois os atmosfericos sao tao lentinhos
e tao fiaveis que um gajo até se esquece que aquilo tem motor.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1428
Registado: 27 jan 2006, 13:47
Localização: Penafiel

Mensagem por SAMUEL SILVA » 18 jul 2008, 20:34

Sachs V5 pistão 48mm, cremalheira 69 :D :D :D

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 20:51

isso e muito motor para aquilo :D

 
Mensagens: 6691
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 18 jul 2008, 22:41

Oh Pepo olha que os que partiram foi porque foram para a prova c/ as afinações "xpto" que quem manda é o pé, claro que a adrenalina sobe e depois o motor como está no limite não aguenta... olha o exemplo do Minguinhos (Biclas) anda lá e até à data o motor tem-se aguentado 5*

Mesmo assim gosto bastante do comportamento do carro do Assador, para mim é o melhor que por aí anda a todos os niveis

Abraço

PR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 989
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 19 jul 2008, 01:15

oh pepo mete lhe o motor do toyota hdj80 24v


Engine design Front, longitudinally
Displacement (cc) 4164
Engine Type - Cylinders 6
Disposition Cylinders Line
No. of Valve 4
Feed System Diesel H.B.
Availability Supercharge Turbo-supercharging
Horsepower (HP/rpm) 170 / 3600
Torque (Nm/rpm) 380 / 2200

ou

toyota hdj80 "normal"


Engine design Front, longitudinally
Displacement (cc) 4164
Engine Type - Cylinders 6
Disposition Cylinders Line
No. of Valve 2
Feed System Diesel H.B.
Availability Supercharge Turbo-supercharging
Horsepower (HP/rpm) 160 / 3600
Torque (Nm/rpm) 360 / 1800



:D isto sim era power digo eu

aquele abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 19 jul 2008, 11:18

Ola amigo pepe os jipes do nacional sao um caso á parte,estao potenciados ao maximo,andam sempre nos lemites nada aguenta,nao nos podemos regular por eles,se o amigo quer um jipe para brincar,passeios e trias de amigos,e nao um nacional puro etc,o cabstar é mais que bom alem de facil montagem,leve e potente.andamos todos a sonhar com os jipes do nacional aquilo nao tem nada de expecial,qualquer um com possiblidades faz um carro daqueles..ou melhor,na minha modesta opiniao.é excelente conseber um carro e tirar proveito dele tambem gosto mas se nao for bem feita a alteraçao quando metermos os pes no chao ja é tarde,gastamos muitos euros e depois vemos xarutos a passar por nos feitos num palheiro etc.o nacinal de trial aquilo nao é trial ....sao corridas de jipes aos molhos onde pe na xapa e fé em deus..ja estao la poucos so os patroes empregados ja nao :D :D :D ,desculpem o off topic


Lenhador

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 20 jul 2008, 23:14

Barata Escreveu:oh pepo mete lhe o motor do toyota hdj80 24v


Engine design Front, longitudinally
Displacement (cc) 4164
Engine Type - Cylinders 6
Disposition Cylinders Line
No. of Valve 4
Feed System Diesel H.B.
Availability Supercharge Turbo-supercharging
Horsepower (HP/rpm) 170 / 3600
Torque (Nm/rpm) 380 / 2200

ou

toyota hdj80 "normal"


Engine design Front, longitudinally
Displacement (cc) 4164
Engine Type - Cylinders 6
Disposition Cylinders Line
No. of Valve 2
Feed System Diesel H.B.
Availability Supercharge Turbo-supercharging
Horsepower (HP/rpm) 160 / 3600
Torque (Nm/rpm) 360 / 1800



:D isto sim era power digo eu

aquele abraço


ja andei e nao convence,pelo menos po efeito k é...mas é um bom motor sem duvida :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 20 jul 2008, 23:17

lenhador Escreveu:Ola amigo pepe os jipes do nacional sao um caso á parte,estao potenciados ao maximo,andam sempre nos lemites nada aguenta,nao nos podemos regular por eles,se o amigo quer um jipe para brincar,passeios e trias de amigos,e nao um nacional puro etc,o cabstar é mais que bom alem de facil montagem,leve e potente.andamos todos a sonhar com os jipes do nacional aquilo nao tem nada de expecial,qualquer um com possiblidades faz um carro daqueles..ou melhor,na minha modesta opiniao.é excelente conseber um carro e tirar proveito dele tambem gosto mas se nao for bem feita a alteraçao quando metermos os pes no chao ja é tarde,gastamos muitos euros e depois vemos xarutos a passar por nos feitos num palheiro etc.o nacinal de trial aquilo nao é trial ....sao corridas de jipes aos molhos onde pe na xapa e fé em deus..ja estao la poucos so os patroes empregados ja nao :D :D :D ,desculpem o off topic


Lenhador


mas a idea de meter um bom motor é para um GR pa correr no trial e nao pa fazer passeios no kintal [wink]
é certo k tem desaparecido pessoal a correr mas muitos vao embora por problemas relacionados com as más organizaçoes das provas :puke:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 814
Registado: 21 ago 2006, 18:11
Localização: Bragança

Mensagem por GatoYzf » 21 jul 2008, 00:06

Motor de um Bmw 535d :unibrow:
biturbo :P e com 560nm [:p]

 
Mensagens: 6691
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 21 jul 2008, 21:38

GatoYzf Escreveu:Motor de um Bmw 535d :unibrow:
biturbo :P e com 560nm [:p]


Para efeito o Cabstar tem + power e é + viável :D [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 22 jul 2008, 17:37

Ola mesmo gostando dos 15bf-t escolhia sempre o cabstar... e com os eixos do y61 começava a minha luta no nacional de trial depois logo se via :D :D


abraços tt Lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 814
Registado: 21 ago 2006, 18:11
Localização: Bragança

Mensagem por GatoYzf » 22 jul 2008, 20:11

Pedrowolf Escreveu:
GatoYzf Escreveu:Motor de um Bmw 535d :unibrow:
biturbo :P e com 560nm [:p]


Para efeito o Cabstar tem + power e é + viável :D [wink]


:rolleyes: :confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 579
Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 23 jul 2008, 16:08

Cabstar sem duvida 15 bf t num Gr não tem logica.... e o cabstar bem mexido fica brutissimo e é um motor com mais facil conduçao o dyna tem que trabalhar com mudanças mt altas .....

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 989
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 23 jul 2008, 16:18

estranho um nissan ter mais binário que um toyota...

aquele abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 23 jul 2008, 19:35

Barata Escreveu:estranho um nissan ter mais binário que um toyota...

aquele abraço


tu tb es estranho e andas ai!!!! cx. de velocidades mais longa, vs mais curta...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 23 jul 2008, 20:04

Barata Escreveu:estranho um nissan ter mais binário que um toyota...

aquele abraço



óh bomba conxegues saber as caracteristicas dos toy 3.0 e 4.1 cv/nm ???
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14 jun 2007, 18:03
Localização: V.N. Famalicão

Mensagem por Zezittu » 23 jul 2008, 20:23

pepo29 Escreveu:
Barata Escreveu:estranho um nissan ter mais binário que um toyota...

aquele abraço



óh bomba conxegues saber as caracteristicas dos toy 3.0 e 4.1 cv/nm ???


Do 3.0 eu digote! São 125 cavalos e 295 nm!

Abraço e amanha ja devo dizert algo de concreto :thumbsup:

Abraço

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 23 jul 2008, 22:44

Zezittu Escreveu:
Do 3.0 eu digote! São 125 cavalos e 295 nm!

Abraço e amanha ja devo dizert algo de concreto :thumbsup:

Abraço


vê a k rotaçao ele tem esse binario...isso é k é importante :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante