Retirar as Molas de Carga (espera) 260

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Mensagem por Patroleiro_V6 » 12 jun 2008, 11:16

joao trapol Escreveu:
Patroleiro_V6 Escreveu:
joao trapol Escreveu:ja agora as molas da frente do seu carro sao aço parabólico como as de origem???
ou sao as de origem?

abraço

s]ao as parabolicas de origem :)

pois mas molas dessas assim d origem eu nao consigo k elas durem 1 ano sem k fikem viradas ao contrario nao sei s t acontece o mesmo mas vais t ver obrigado a reforçar isso e depois vais dizer k tens a frente mt dura da msm forma k t keixas da traseira....

abracinho

Pode ser que sim mas faço TT à mais de um ano com este e tenho amigos q fazem e mais tempo e fazemos varias provas por ano! e ate agora tem se aguentado :nod: :thumbsup:

Mensagem por Patroleiro_V6 » 12 jun 2008, 11:21

terleira Escreveu:Boas,

Li os vossos comentários e tendo em conta que ja tive este modelo, posso mandar uns bitaites...

No meu 260 tinha uns amortecedores MONROE 4x4 e digo-vos que para quem não quer/pode gastar muito e quer ter uma boa prestação monte/estrada, pode consegui-lo. São muito bons e economicos.

Depois mudei, pensei ome, pensei pro comp.... Pus OME e mais ou menos na mesma altura o vinnie pos os pro comp. Penso que os trocou rapidamente.

No meu pus 2 amortecedore do Y61 e 2 do Defender, todos marca OME, e ai sim, fiquei com bons resultados.

Os do 61 atras e os do def. à frente; Com BL de 6cm + brincos e um pneu bom fica brutal.

Eu punha OME. :thumbsup:

Certo meti Iron mas e concordo contigo que OME sao sem duvida muito superirores aos PROCOMP e como emsmo relatas.te aqui tb aconteceu o mesmo com pessoal q meteu Procomp continu-o a axar q sao muito frakinhos mas é a minha modesta opinião
Abraço

Mensagem por Patroleiro_V6 » 12 jun 2008, 11:52

sotero Escreveu:obrigado por isso esta lindo.conta la como foi,que e que tem de ser feito.e a IPO?nao dizem nada?como legalizar?parabens :D

Ola sotero conforme o pedido mando umas fotos do meu brinquedo (sério) [wink]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
[/quote]

Acabo de vir do IPO sem problemas! mas na passou por causa da luz de nevoeiro... :( :crybaby: ela tavaa funcioanr e de repente o interruptor deixou de dar também tinha uma diferença na percentagem de travagem mas dava para passar! embora como tinha que voltar já na podia ir com esse problema! Mas de resto não tenho problema enhum nem no IPo nem quando passei i jiep apra o meu nome tb já fui as DVG para alterar a cor e também não tive problema nenhum o que me dizem é q as caracteristicas sao distancia entre eixos, largura, o resguarde das rodas, altura ao solo não existe essa informação por isso não em puserram qualquer problema (Os pneus não tão legais mas ando a tratar disso ) :puke:

Abraço :thumbsup:

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 12 jun 2008, 13:12

Patroleiro_V6 Escreveu:
joao trapol Escreveu:
Patroleiro_V6 Escreveu:
TDI_sport Escreveu:Oh V6 não andam paí nenhuns Procomp baratinhos? :D :rolleyes:

pro comp pelo menos por aki e o q se arranja mais barato

abraço

boas o tdi deve s referir aos k a malta tira dos carros pa meter ome...

abraço

tenho um amigo que me disse q ia tirar do patrol dele vai emter iron e outro de um land rover... mas só disseram aidan não o fizeram depois se eles tiverem interessados em vender dou o cotnacto

Ok! :thumbsup:

São para um 260 de um amigo meu.

Registado: 25 jul 2007, 23:49

Mensagem por Andre 260 » 20 jun 2008, 01:50

Boas
So para rectificar o Terleira, o Vinnie continua com os pro comp e bastante satisfeito.
Quanto a pro comp concordo com o Trapol muito mais confortavel.

Mensagem por Patroleiro_V6 » 23 jun 2008, 17:37

Andre 260 Escreveu:Boas
So para rectificar o Terleira, o Vinnie continua com os pro comp e bastante satisfeito.

São Opiniões :D :D :D

Abraço
Pedro

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 23 jun 2008, 19:15

Andre 260 Escreveu:Boas

boas 1 dia destes voces teem de dar 1 giro no trapol pa sentir o conforto hihihi de 1 patrol hehehehehh

e com presao a 2.2 bar... em 285 75 16 =33 ( o tamanho/peso do pneu tb conta )

abraço

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 23 jun 2008, 21:01

pressao a 2,2 bar???serio?como ? :D :D :D conta la Joao...abraço

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 23 jun 2008, 21:23

sotero Escreveu:pressao a 2,2 bar???serio?como ? :D :D :D conta la Joao...abraço

:cool: tamos a falar de conforto... pressao de pneus [:p] [:p] [:p] [:p]

abracinhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Mensagem por sotero » 05 jul 2008, 22:42

...ate me ia dando uma coisa... :D 2,2 era mesmo tipo Boing :D ,desculpem la,continuem. :thumbsup: ....pressao dos pneu...... :D :rolleyes: :D :D :D abraço

Mensagem por sotero » 05 jul 2008, 22:47

sera que alguem consegue um doc que afirme o que o nosso amigo açoriano disse?tenho a impressao que a mim nem me deixavam aproximar da IPO :D ,ja assim complicam :rolleyes: .isso era a sombra no cimo do monte :D ...

Mensagem por Patroleiro_V6 » 07 ago 2008, 15:11

sotero Escreveu:sera que alguem consegue um doc que afirme o que o nosso amigo açoriano disse?tenho a impressao que a mim nem me deixavam aproximar da IPO :D ,ja assim complicam :rolleyes: .isso era a sombra no cimo do monte :D ...

Bom vejo q estás com dúvidas e tens esse direito.
posso te mandar a carta da inspecção e prometo que para a próxima vez tirarei fotos com ele em cima das máquinas.
Manda o teu mail para te mandar a digitilização do documentoe aí ves nas anotações o que dizem.
Poderei também mandr o numero da oficina q me fez a revisão e preparação antes do jipe lá ir e de certeza q te será dito o que fizeram e como ela estava quando lá foi.

Mensagem por Patroleiro_V6 » 07 ago 2008, 15:14

Patroleiro_V6 Escreveu:
sotero Escreveu:sera que alguem consegue um doc que afirme o que o nosso amigo açoriano disse?tenho a impressao que a mim nem me deixavam aproximar da IPO :D ,ja assim complicam :rolleyes: .isso era a sombra no cimo do monte :D ...

Bom vejo q estás com dúvidas e tens esse direito.
posso te mandar a carta da inspecção e prometo que para a próxima vez tirarei fotos com ele em cima das máquinas.
Manda o teu mail para te mandar a digitilização do documentoe aí ves nas anotações o que dizem.
Poderei também mandr o numero da oficina q me fez a revisão e preparação antes do jipe lá ir e de certeza q te será dito o que fizeram e como ela estava quando lá foi.

Esqueci-me apenas troquei os sapatos para uns 235/70R16

Registado: 04 dez 2006, 14:54

Re: Retirar as Molas de Carga (espera) 260

Mensagem por Antonio Perdigao » 14 out 2008, 14:22

Boas,
Ando à procura de uma amortecedor de direcção com mola, para o meu 260 e não o consigo arranjar porcausa dos olhais. Esta que vi nas fotos parece-me o correcto. Pode dar-me informação da marca e onde o adquiriu? Obrigado

Registado: 08 set 2008, 12:37

Re: Retirar as Molas de Carga (espera) 260

Mensagem por jorgenog » 20 out 2008, 01:40

Boas, amigo V6 pelo que reparo nas fotos (eixo traseiro) penso que não teve em atenção o fim de curso da suspensão, ou seja, com a elevação da mola o batente de borracha só está lá a fazer peso, passa portanto a fazer de limitador de suspensão o amortecedorzito, coisa que eles não gostam muito, a curto prazo os retentores começaram a deixar sair a carga. Existem tambem cintas limitadoras que funcionam no sentido contrario, ou seja no sentido de abertura do amortecedor, em qualquer um dos casos o resultado será uma degradação do amortecedor prematura. É um caso muito frequente em quem meche nas suspensões pois ignora-se completamente os sinoblocos que servem de batentes.

NOTA:
Posso estar enganado na minha observação pois formulei com base na foto.

Cump's
Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes