Vendaval R Pereira Escreveu:Amigo Rogerio! tudo bem
grande maquina que isso ta a ficar.
sem duvida um dos meus preferidos.
se tas a pensar em arranjar um novo cb mete igual ao meu! um alan 8001 com laterais e com um amplificador de 300 w. e uma santiago 1200
mesmo em AM com 150 W tem um alcance em campo aberto de 30 klm na boa. e em laterais chega mais longe.
julgo que ja oviste o som dele
esses dunlop são bons? parece-me um pneu um pouco "abrasivo " para grandes tiradas em alcatrao!
Olá Vendava,
olha ainda hoje estive com o Pedro Nevada (Setúbal) a aferir o meu rádio e por acaso falamos no alfa lima de 300w mais uns pós na Santiago 1200.
Mas também tem alguns inconvenientes tal potência, pois um descuido pode queimar o rádio.
De qualquer das formas estamos a estudar a melhor hipótese, é que para Marrocos a antena em cima é do melhor e para andar cá ela já não pode estar aí, tem que estar mais abaixo por causa das árvores e ao descer a antena o alfa lima de 300w torna-se um problema. Por isso é que te digo... deixa o Pedro achar a melhor solução.
Entretanto detectou-me uma pequena perca de potência de saída no vhf, mas nada de grave.
Quanto aos pneus, este conjunto não é meu, são do Sr.Vilela da Tecnoeleva e ele quando lá fui colocar a suspensão, emprestou-mos para ver se gostava e como queria mandar polir as antes originais a Braga, aproveitei.
Do que deu para perceber, é que é um pneu muito robusto, um pouco barulhento mas indicado para pisos como o de Marrocos.
Fiquei a pensar...
Entretanto, pedi à Toyota para me averbarem outras medidas e ainda estou à espera de resposta.
Queria montar os BF Mud Terrain 285/72R16 mas estão esgotados e não têm prazo para a entrega dos mesmos.
Por outro lado ando à procura dos Cooper Discoverer STT ou dos Hankook Dynapro MT, mas não está fácil.
p.s. Quanto ao teu rádio, acho que tens um sistema bem calibrado pois sai limpo e claro.