
sotero Escreveu:desculpa la,pa. e que anda por ai a censura atras de mim...e eu ja nem sei como disfarçar...
dizem por ai que para bom entendedor meia palavra basta,e eu ainda estou a aprender essa meia palavra.
se eu conseguice fazer alguma coisa com a porra do computador punha aqui a foto
vou tentar saber o nome daquilo,diz que regula a entrada do turbo,tipo abrir ou fechar mais tarde.sera a wastegage...?
e que o meu abre logo que das a chve...quase
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abraço
Vendaval R Pereira Escreveu:que ganda confuzao que ai vai![]()
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mete la o manometro e depois vemos o que isso da.
que carro é o teu um gr ou um 260.
o 260 não tem egr. pesa muito.![]()
e depois o carro não anda.![]()
a watesgate regula a pressao masima que o turbo atinge.
se encurtares a guia dá X, se alongares dá Y.
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a rotaçao a que começa a produzir pressao so se pode alterar se a geometria do turbo for modificada. ou se aumentares o gasoleo, ja que assim o motor vai criar pressao no escape mais cedo . a pressao no escape é que fas rodar o turbo.![]()
a watesgate é uma valvula que abre uma janela que desvia a pressao do motor para o escape sem passar pelo turbo. funciona com a pressao que o turbo esta a produzir. quanto mais pressao o turbo produs mais a janela abre e assim deixa de produzir pressao porque os gazes estao a passar ao lado da turbina. tas a ver?cria um equilibrio . ora se a tal janela não abrir para desviar os gases de escape o turbo pode entrar em excesso de rotaçao e pressao. nessa altura funciona a tal valvula de segurança na admiçao , que abre e liberta a pressao o que leva o turbo a abrandar ja que a pressao nas cameras não passa daquele valor e o turbo não ssobe mais que aquela conta. tas a ver ou quê?
o que a malta fas é assim. mete um tampao de 1" no lugar da valvula de segurança. depois encurta a aste da watesgate para que só abra com mais pressao, pois ao encurtar a aste , a valvula tem que receber mais pressao para poder abrir a janela.
e ja ta.
so que![]()
se a watesgate avariar o turbo entra em orbita![]()
dai a tal nessesidade do manometro. não só para regular a nova pressao , mas tambem para o vigiar durante os picanços.
uma boa soluçao é ires reduzindo a aste ate a valvula de segurança descarregar. depois reduzes um pouco e fica ali quase a abrir. mas isso da pouco. no meu a valvula abria a 0.8. agora sem ela anda a 0.9. no pico. mais não quero. mas dizem prai que pode chegar a 1.0 com segurança.e mesmo a 1.2 por breves momentos. mas ai deve ter final triste.
so com o carro em movimento é que se conssegue pressao no circuito.
se acelerares no vazio a pressao não sobe.
Vendaval R Pereira Escreveu:que ganda confuzao que ai vai![]()
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mete la o manometro e depois vemos o que isso da.
que carro é o teu um gr ou um 260.
o 260 não tem egr. pesa muito.![]()
e depois o carro não anda.![]()
a watesgate regula a pressao masima que o turbo atinge.
se encurtares a guia dá X, se alongares dá Y.
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a rotaçao a que começa a produzir pressao so se pode alterar se a geometria do turbo for modificada. ou se aumentares o gasoleo, ja que assim o motor vai criar pressao no escape mais cedo . a pressao no escape é que fas rodar o turbo.![]()
a watesgate é uma valvula que abre uma janela que desvia a pressao do motor para o escape sem passar pelo turbo. funciona com a pressao que o turbo esta a produzir. quanto mais pressao o turbo produs mais a janela abre e assim deixa de produzir pressao porque os gazes estao a passar ao lado da turbina. tas a ver?cria um equilibrio . ora se a tal janela não abrir para desviar os gases de escape o turbo pode entrar em excesso de rotaçao e pressao. nessa altura funciona a tal valvula de segurança na admiçao , que abre e liberta a pressao o que leva o turbo a abrandar ja que a pressao nas cameras não passa daquele valor e o turbo não ssobe mais que aquela conta. tas a ver ou quê?
o que a malta fas é assim. mete um tampao de 1" no lugar da valvula de segurança. depois encurta a aste da watesgate para que só abra com mais pressao, pois ao encurtar a aste , a valvula tem que receber mais pressao para poder abrir a janela.
e ja ta.
so que![]()
se a watesgate avariar o turbo entra em orbita![]()
dai a tal nessesidade do manometro. não só para regular a nova pressao , mas tambem para o vigiar durante os picanços.
uma boa soluçao é ires reduzindo a aste ate a valvula de segurança descarregar. depois reduzes um pouco e fica ali quase a abrir. mas isso da pouco. no meu a valvula abria a 0.8. agora sem ela anda a 0.9. no pico. mais não quero. mas dizem prai que pode chegar a 1.0 com segurança.e mesmo a 1.2 por breves momentos. mas ai deve ter final triste.
so com o carro em movimento é que se conssegue pressao no circuito.
se acelerares no vazio a pressao não sobe.
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