Onde colocar os pneus em melhor estado?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Onde colocar os pneus em melhor estado?

Mensagem por pauloribeiro » 26 out 2005, 13:00

Hoje recebi este email que me deixou de boca aberta :eek: :eek:

No outro dia fui à Norauto com a intenção de fazer a "habitual" troca dos pneus da frente com os de trás. Durante muito tempo sempre ouvi dizer que é aconselhável ter os pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu é mais desgastado. No entanto o funcionário que me atendeu desaconselhou-me essa troca.

Segundo me disse os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção do carro). É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um bocado na dúvida e resolvi pesquisar.

No site da Michelin, confirmam isso mesmo. Os pneus em melhor estado devem estar atrás por questões de segurança, mas o melhor é darem uma olhadela no site da Michelin. Cá vai o link directo para a questão em causa:

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_con ... r_neuf.jsp

Cp

Paulo Ribeiro

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 out 2005, 13:11

Também pensei que fosse ao contrario [clap] :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 26 out 2005, 14:51

Bem... o meu carro de trabalho, por cada jogo de pneus que coloco atraz, gasta-me três jogos à frente...
Mas se eles dizem, é porque deve ser verdade :rolleyes:

Registado: 16 ago 2005, 15:17

Mensagem por Luis Afonso » 04 nov 2005, 13:01

Excelente!!! sem mais comentários

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 04 nov 2005, 21:49

Meus amigos,
como vós custou-me a acreditar neste noticia, :eek:
Ja liguei a um amigo que tem uma casa de venda de pneus (local onde compro todos os pneus q gasto seja para o almera, Gr ou moto4) e falei-lhe na noticia, que por acaso ela já conhecia.
O que ele me disse é que "s pneus novos devem ser montados no eixo de tracção, ligeiros c tracção a frente montados na frente e viaturas com tracção atras respectivamente montados atras....."
Falou-me ainda que na "ógica da noticia pode haver algum nexo, mas em termos prácticos isso não se verifica......"
MJGuedes

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 30 mai 2008, 01:32

digo-vos uma coisa, este fórum já tem tanta informação que às vezes dou comigo a comentar posts com 2 anos, mas como dizia alguém aqui no fórum "todos os posts são intemporais"

Os melhores pneus devem estar sempre no eixo traseiro porque numa situação de travagem é este o eixo que precisa de mais aderência, visto que todo o peso é exercido á frente.

Isto foi sempre o que ouvi dizer. :thumbsup:
Ralmeida

Registado: 03 dez 2007, 11:59

Mensagem por Senhr.Val.T » 30 mai 2008, 13:56

Sempre pensei que nos carros de tracção à frente, os pneus novos ficam atrás. Pois assim previnem que o carro fuja: Atrás são pneus novos, e à frente temos a tracção para o agarrar.
Nos carros de tracção atrás é o contrário, como as rodas de tras "empurram" o carro sempre para à frente, temos de colocar os pneus novos no eixo da dianteiro de forma a termos o maximo de tracção/direcção nas rodas direccionais.

:D

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 30 mai 2008, 14:28

experimentem por carecas na frente...para mim,a direcçao e que tem de ter pneus,senao ,foge de frente.e os pneus gastam-se nas curvas,logo...o eixo de tras nao vira....penso eu de que,. :D

Registado: 25 mar 2008, 23:02

Mensagem por Manek » 08 jun 2008, 22:23

para mim os melhores são sempre á frente, É onde vira e onde se trava com maior incidencia :nod:

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 12 jun 2008, 08:44

Viva,
No caso dos carros de tracção traseira quais são os pneus que têm maior desgaste? Se a direcção/suspensão andar marada são os da frente.
Mas normalmente são os de trás.
Penso que para prolongar a vida dos 4 pneus devemos montar atrás os pneus em melhor estado.

Bons TTrilhos

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 15 jun 2008, 02:27

Yo pienso por simple lógica, que las ruedas (pneus), en mejor estado deben ser colocadas en el eje de adelante (no eixo da dianteiro ), ya que en el momento de frenar, el 80% del trabajo lo realiza el eje delantero, con lo cual cuanto mejor esten esos neumáticos, mejor va a frenar. Y frenar no es una cosa "poco importante".
Pero eso va a gusto del conductor.

Abraco para todos :thumbsup:

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes