DIFICULDADE DE ARRANQUE DE MOTOR EM QUENTE (RD28 E RD28T)

Registado: 27 mai 2008, 10:50

DIFICULDADE DE ARRANQUE DE MOTOR EM QUENTE (RD28 E RD28T)

Mensagem por parreira » 09 jun 2008, 12:47

Meus amigos de facto em quente o motor custa mais a pegar logo algo nao está bem este facto pode dever se a duas situaçoes ou a bomba injectora está fraca em termos de pressão (normal por desgaste acima dos 200000km) ou o motor nao tem compressao (conssumo de oleo em demazia)ora bem isto dito por kem sabe em frio o sistema de aquecimento faz se normalmente e em quente os patrol (rd28 e rd28t) o sistema de aquecimento logo que o motor esteja com a temperatura acima de 40ºc nao se faz ou seja o motor pega sem pre aquecimento logo se nao houver boa taxa de compressao ou a bomba nao estiver a debitar a pressao correcta nos injectores o motor custa a pegar . passo a explicar como se faz o pre aquecimento ,o patrol tem 6 velas de incandescencia com o motor frio ao rodarmos a chave e ligarmos a igniçao a luz amarela de resistencia acende as velas aquecem a luz apaga damos arranque o motor pega de seguida deixa de haver corrente nas velas 123 do motor e continua a haver corrente nas velas 456 até que o motor atinja 40ºc logo que o motor passe esta temperatura ai sim as velas deixão de ter corrente este processo é para que aja um equilibrio do motor em frio .Com o motor ha temperatura normal nao ha pre aquecimento o motor pega bem quando tem boa compressão e pressao correcta nos injectores .Espero ter ajudado um bem aja a todos . :)

Registado: 14 out 2006, 21:26

Mensagem por PATROL_XXX » 10 jun 2008, 19:34

Isso também é verdade para o 2.8 TD6 ?

Tenho um y61 de 05/1998 e ultimamente custa a pegar em quente mesmo esperando que apague a luz da airbag já que a luz de resistência apaga muito rapidamente.

Curioso é que em quente se pegar à primeira tudo bem se não tenho de tentar várias vezes ou deixar rodar o motor de arranque bastante tempo.

O GR tem 140.000 km, puxa bem e não consome óleo pelo que penso que não será da compressão. A bomba injectora como sabem é comandada pela centralina. Como posso saber se tem algum probelma?
é que a reparação da bomba injectora é bastante dispendisosa e corro o risco de não resolver o problema.

Obrigado

RPM

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 20:16

...esperimentem pegar num pano encharcado e por em cima da bomba injectora,depois se pegar bem...e da bomba. :D abraço :D

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 jun 2008, 20:18

sotero Escreveu:...esperimentem pegar num pano encharcado e por em cima da bomba injectora,depois se pegar bem...e da bomba. :D abraço :D

ui fiquei curioso..... que é que a diferença de temperatura pode fazer a uma bomba injectora????
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 20:25

esplico depois,tens de saber o funcionamento da coisa...esperimenta,posso estar errado,ou ate nao ser da bomba..se resultar diz,que eu tento explicar... :D

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 jun 2008, 20:28

para ja nao preciso de experimentar, mas fiquei curioso!!!! qd tiveres tempo ja sabes....

abraço

[wink]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 20:45

deixa la eles esperimentarem,mas ha outra anomalia nas bombas,ja aconteceu depois de esmifrar o motor em altas rotaçoes,por exemplo subidas impossiveis,em que depois de tanto subir e descero motor ir a baixo,e depois custar tambem a pegar,pode neste caso ser outra coisa... :D

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 11 jun 2008, 23:37

para mi isso é normal conheço muitos patrois que estão assim
isso é devido a temperatura que a sonda envia para a centralina e a temperatura da camara de explosão estar bastante diferente dai o não pegar a quente devidamente

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 14 jun 2008, 11:44

sotero Escreveu:deixa la eles esperimentarem,mas ha outra anomalia nas bombas,ja aconteceu depois de esmifrar o motor em altas rotaçoes,por exemplo subidas impossiveis,em que depois de tanto subir e descero motor ir a baixo,e depois custar tambem a pegar,pode neste caso ser outra coisa... :D

...de pouco gasóleo no depósito.

:thumbsup:

P.S.: não sejas mauzinho com eles. Só esta e o paninho na bomba Injectora. Olha que eles acreditam e se depois até resultar, vais ter de explicar aqui, essa teoria. [bigsmile]

Mensagem por sotero » 14 jun 2008, 13:57

...se falei,foi porque sei,e ja vi acontecer,tambem fiquei espantado.tem a ver com o funcionamento da coisa... :D abraço Sotero.p.s-existem paises que nem maquinas de testes tem,por vezes tem de puxar pela tola...e seguem caminho.ex:em Angola quem nao arranja oleo de travoes poe detergente...e trava na mesma,siga... :D

Registado: 23 fev 2008, 22:33

Mensagem por robin gordon » 14 jun 2008, 14:31

boas ja tive uma situaçao dessas e o problema era uma "micro" fuga no sistema de retorno de gasoleo e quando muito quente o gasoleo voltava para o tanque e custava a pegar soluçao reapertar e por anilhas de vedaçao novas no circuito de gasoleo :eek:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes