Compra de Patrol - Venda de UMM

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

UMM ou Nissan

UMM
7
18%
Nissan RD 28 Atmosférico
3
8%
Nissan RD 28 Turbo
3
8%
Nissan Patrol GR Até 1992
8
21%
Nissan Patrol depois de 1992 até 1996
17
45%

Total de votos : 38

Registado: 16 fev 2006, 22:19

Compra de Patrol - Venda de UMM

Mensagem por mandrake » 22 fev 2007, 10:15

Eu sou o feliz possuidor de um UMM Alter II Turbo de 1992, que até à data ainda não me deu problemas, mas pretendia trocar por um Nissan Patrol, que é o carro da minha preferência em termos de todo-o-terreno. As minhas necessidades de troca são essencialmente por pretender um carro que me permita, em trajecto muito curto (cerca de 2 KM) diário transportar com algum conforto os meus dois filhotes (pequeninos), assim como fazer algumas incursões pelo todo-o-terreno, como tenho feito no UMM. Além disso pretendia um carro mais potente e confortavel para fazer algumas viagens em época de férias.
A vontade de trocar o meu UMM passa também pela necessidade de avaliar se compensa efectuar muitas alterações e reparações no UMM para o colocar ao nível de nissan patrol, tendo em conta que já é um carro de 1992, e que ficarão caras as mesmas.
Estou num dilema :D

Preciso da vossa ajuda [wink]

O que fazer? Vale a pena a troca de um UMM que nunca deu problemas, mas é desconfortável, mas barato de manter? Vale a pena a troca por um Nissan Patrol (de preferência o 2.8 atmosférico ou 2.8 TD, os GR's são imensamente caros)? A manutenção de um nissan é muito cara?

Tantas dúvidas :grrr:

A minha oferta para troca seria a entrega do meu UMM (com reparação recente de 2700,00 euros) mais 3.000,00 euros em dinheiro para adquirir um Patrol RD28 de 1992/1993 (total do montante envolvido = 6.000,00).
Se conhecerem alguém com uma máquina destas em bom estado (de confiança) digam-me.

Registado: 18 ago 2005, 10:42

Mensagem por hilario_mello » 12 jun 2007, 16:57

Eu sou suspeito...
mas nada como um GR tanto a nivel de desempenho no TT como a nivel

de fiabilidade e durabilidade do material.. [clap] [clap]

Mas se achas que são demasiado caros.. bem isso nao contesto :confused:

em relação a conforto a troca deve valer a pena

Manutenção sou eu que a faço e com meia duzia de euritos já faço a festa
agora depende tb do equipamento que lhe quiseres meter.. isso vai ser sempre a somar [wink]

Um abraço

Registado: 27 mar 2007, 19:08

Mensagem por Paulo Sintra » 12 jun 2007, 22:41

Uma pergunta destas aqui... só pode ter uma resposta. :unibrow:
Divers don't die.
Just go deep!!

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 10 jun 2008, 23:29

amigo,com todo respeito pelo UMM,PATROL É PATROL :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 jun 2008, 18:13

ga a partir de 92 [wink]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 11 jun 2008, 18:39

GR de 89 a 92 1ª série montagem Japonesa depois disse eram feitos aqui ao lado em Espanha.

Mensagem por cristiano » 11 jun 2008, 19:10

alguns da 1ª serie nao tenhem radiador de oleo, tem o encaixe dos espelhos diferentes, volante difrente , cartelas de portas, mocas da velocidades e foles, nao tem luzes de mapas etc...sao pequenas diferenças....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por TDI_sport » 11 jun 2008, 19:22

cristiano Escreveu:alguns da 1ª serie nao tenhem radiador de oleo, tem o encaixe dos espelhos diferentes, volante difrente , cartelas de portas, mocas da velocidades e foles, nao tem luzes de mapas etc...sao pequenas diferenças....

Não desapertam não partem tão facilmente e por aí fora mais uma série de nãos... [bigsmile] :thumbsup:

Registado: 10 mar 2008, 23:09

Mensagem por rjf » 12 jun 2008, 11:32

Realmente fazer essa pergunta neste forum a resposta é um pouco obvia.
Experimenta a fazer esta pergunta no ForUMM :D

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 12 jun 2008, 13:37

rjf Escreveu:Realmente fazer essa pergunta neste forum a resposta é um pouco obvia.

Realmente, as questões nos foruns ditos de marca são....um pouco tendeciosos mas, existem factos e contra factos não hà argumentos e um deles é que toyotas e Patroi's são máquinas fiaveis...e bem melhor do que UMM's..me desculpem os proprietarios de UMM's...isto s´para enumerar duas marcas ..as outras que me desculpem... :D :D :D :)

Mensagem por rjf » 12 jun 2008, 16:40

José M Barateiro Escreveu:
rjf Escreveu:Realmente fazer essa pergunta neste forum a resposta é um pouco obvia.

Realmente, as questões nos foruns ditos de marca são....um pouco tendeciosos mas, existem factos e contra factos não hà argumentos e um deles é que toyotas e Patroi's são máquinas fiaveis...e bem melhor do que UMM's..me desculpem os proprietarios de UMM's...isto s´para enumerar duas marcas ..as outras que me desculpem... :D :D :D :)

Boas...
Eu sou um desses proprietários de UMMs e até hoje a único problema que tive foi embraiagem. Mas posso acrescentar que não considero problema porque o Bobby já tem quase 150000 e é normal substituir.

A nível de motor... sem problemas.

A questão de fiabilidade do UMMs, na minha opinião, passa pelo tipo de manutenção que lhes fazem. Convém não esquecer que estamos a falar de maquinas com 15/20 anos. Normalmente quem as têm não quer gastar muito dinheiro e faz a manutenção em qualquer vão de escada...
Se os estimarem não tens maquina mais fiável, não existem componentes electrónicos a chatear! Aquilo é mecânica pura para o monte. Não é por acaso que a nossa tropa anda de UMM.

A nível de conforto... no monte a malta quer é andar aos saltos [clap]

Para finalizar... Acho que tudo tem a haver com o dinheiro que se quer gastar na máquina

Espero que não me crucifiquem por defender o nosso Lusitano num fórum 100% Japuna [wink]

AbraçUMM
RJF

Mensagem por TDI_sport » 12 jun 2008, 18:14

rjf Escreveu:

Boas...
Eu sou um desses proprietários de UMMs e até hoje a único problema que tive foi embraiagem. Mas posso acrescentar que não considero problema porque o Bobby já tem quase 150000 e é normal substituir.

A questão de fiabilidade do UMMs, na minha opinião, passa pelo tipo de manutenção que lhes fazem. Convém não esquecer que estamos a falar de maquinas com 15/20 anos. Normalmente quem as têm não quer gastar muito dinheiro e faz a manutenção em qualquer vão de escada...
Se os estimarem não tens maquina mais fiável, não existem componentes electrónicos a chatear! Aquilo é mecânica pura para o monte. Não é por acaso que a nossa tropa anda de UMM.

Para finalizar... Acho que tudo tem a haver com o dinheiro que se quer gastar na máquina

Espero que não me crucifiquem por defender o nosso Lusitano num fórum 100% Japuna [wink]

AbraçUMM
RJF

Aqui ninguem leva a mal, mas não me leves tu a mal "ovelhas não são para monte"

Se não percebes pega no teu UMM anda comigo um fds para o monte aqui na minha zona e vais ver se é assim tão fiavel como pensas.

Mensagem por cristiano » 12 jun 2008, 18:16

rjf Escreveu:

Boas...

AbraçUMM
RJF

aqui nem mal trata ninguem....as maquinas portugas sao sempre bem vindas... nao te esqueças que temos aqui patrois com mais de 20 anos....

se bem vindo....

[wink]

Mensagem por rjf » 12 jun 2008, 22:15

TDI_sport Escreveu:Aqui ninguém leva a mal, mas não me leves tu a mal "ovelhas não são para monte"
Se não percebes pega no teu UMM anda comigo um fds para o monte aqui na minha zona e vais ver se é assim tão fiável como pensas.

Eu não levo a mal as opiniões dos companheiros de monte.
Como é evidente todos nós puxamos a brasa á nossa sardinha.
O que quis dizer é que há coisas que não podemos comparar…
Pelo que vejo do teu avatar tens um GR, á partida será mais potente e pelo menos uma gama acima do meu. Também já vi que tens umas sapatas maiores, quer dizer que deves ter mais altura ao solo. O meu está com os pneus de origem. Isto para não falar dos custos. Provavelmente pelo dinheiro que deste pelo teu GR e mais as mods, eu podia comprar um UMM Troféu com o V6 a gasolina. É tudo uma questão de €€€€

O que não quer dizer que não passe nos mesmos sítios que o teu GR.
Posso te dizer que já vi UMMs a passar onde não passaram Patrois… e também já vi Samurais a deixar mal grandes GR’s e UMM’s

cristiano Escreveu:aqui nem mal trata ninguém....as maquinas portugas sao sempre bem vindas... nao te esqueças que temos aqui patrois com mais de 20 anos....
se bem vindo....
[wink]

Longe de mim pensar que ia ser mal tratado, mas como deves compreender vir a fórum de marca elogiar um outro veiculo nem sempre é bem recebido.
Para que não fiquem duvidas também gosto dos y61. Acho que só falta haver um modelo descapotável (eu pelo menos não conheço). Não há nada como ficar a cuspir pó durante uma semana após um passeio

AbraçUMM
RJF

Mensagem por TDI_sport » 14 jun 2008, 11:12

rjf:

Não há 1 jipe que seja melhor que os outros todos todos tem certas caracteristicas e melhores aptidoes para isto ou aquilo, em certas situações é muito melhor o teu UMM que o meu ou até um Samurai, lembro-me de uma altura k estive quase 2h para sair dum lameiro que os samurais passavam a 1ª.

Ja fiz algumas rampas que tive que esganar bem para fazer aquilo e um tipo k vinha a trás de mim com um UMM fez aquilo na boa quase ao relantim.

O peso e a distancia entre eixos faz muita diferença, agora de uma coisa não tenho duvidas não há UMM nenhum que tenha a resistencia dum Patrol por mais mod's que faças ao UMM se mantiveres o material original não há hipotese.

Há aqui um grupo mto forte de UMM's na minha zona e são uns tipos porreiraços agora eu admiro-me é eles kdo vao para kk lado conseguem levar quase 1 jipe as peças para assistencia estes dias até um radiador e uma ventuinha levavam.

E se o teu não parte nem avaria é porque não lhe dás o tratamento que ele merece :unibrow:

Abraço :thumbsup: e benvindo ao nosso forum.

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 14 jun 2008, 11:38

oh isso é mto relativo é os tais 2cm ao lado e eu passo e tu não... e mais em relação aos UMM´s é um jipe engraçado e eu não comprei um pk simplesmente não era o tipo de jipe que queria quanto ao subir mtas coisas não se esqueçam que andam ai MTOS mas mtos mesmo UMM´s com o eixo de trás soldado... eu tinha um série III e fix coisas que UMM´s originais não conseguiam fazer os 2.4d ou 2.5d e o meu série tb era 2.4 c 60 ou 70 cavalinhos....

Meus amigos cada JIPE é um Jipe e na minha opinião o UMM tinha obrigação de ser um jipe melhor uma vez que na altura que saiu foi buscar peças a outros jipes/carros

MOTOR de um lado eixos de outro e por ai fora.... mas isso é a minha opinião...

Mas o que a malta tem que pensar não é que o meu jipe é melhor que o teu nem que eu subi e tu não isso na minha opinião é xunguisse... claro que fico super contente quando eu subo e ou outro não mas não sou mais homem nem mais pessoa por o fazer axo que o segredo e o que devemos lutar hj em dia é para o divertimento e para nos darmos bem com toda a gente e fazermos grandes farras a conta disso e prontos ok um bocadinho de veneno mas não mto [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

aquele abraço e Vamos é po monte com minis e JIPES :D

Mensagem por rjf » 14 jun 2008, 18:22

Bom... em conclusão...

Querer fazer a comparação de um UMM com varios modelos de Patrol no forum Patrol Aventura não me parece que seja o mais correcto.

Em relação ao resto... Se disserem que estão á espera do pessoal no cimo do monte umas 'mines' e umas chouriças... até de fiat uno a malta la chega.

AbraçUMM e espero vos encontrar no monte.
E já agora não se esqueçam das cintas... é que eu vou de UMM [wink]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 14 jun 2008, 22:27

rjf Escreveu:Bom... em conclusão...

Querer fazer a comparação de um UMM com varios modelos de Patrol no forum Patrol Aventura não me parece que seja o mais correcto.

Em relação ao resto... Se disserem que estão á espera do pessoal no cimo do monte umas 'mines' e umas chouriças... até de fiat uno a malta la chega.

AbraçUMM e espero vos encontrar no monte.
E já agora não se esqueçam das cintas... é que eu vou de UMM [wink]

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [wink] :thumbsup:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes