ha quem tenha sorte na Nissan (Entreposto)

Registado: 26 ago 2005, 16:44

ha quem tenha sorte na Nissan (Entreposto)

Mensagem por rs2 » 03 out 2005, 21:21

ola
so para relatar aqui mais um belo caso do nosso representante ca em portugal.

Para quem nao sabe no inicio de Agosto levei meu GR para ir fazer umas revisoes e tentar descobrir la uns "amoks" q agora sei 90% ser Sensor de Massa de Ar. Disseram-me q n valia apena deixar pois estavam com muito servico, e so la para dia 10 se n me engano mas para ligar primeiro para marcar. Deu entrada entao no Entreposto da Nissan de moscavide/olivais dia 11 de Agosto. No dia 22 de agosto fui la para ver como iam os trabalhos e nao tinham mexido no carro segundo me disse o sr. Teixeira ,suponho q era chefe la da oficina.
Disse-me q honestamente nao iriam conseguir pegar pra ja no carro pois tinham falta de pessoal, compreendi (n compreendi pq n mo disseram no dia 11 ou antes), e disse-me q poderia levar o carro se precisava dele pois o motivo de estar ali n era nenhuma reparacao essencial - (so andava a rebentar tubos de intercooler mas enfim...) . tudo bem, perguntei se me garantia q nao me passavam a frente pq o meu carro nao iria estar la e se entao o poderia levar no inicio de setembro. no inicio era capaz de ainda ser muito complicado la para meados de setembro.
pois bem até hoje nada! nem vou la por o carro, entretanto ja diminui a pressao do turbo, causadora de soltar e rebentar os tubos, pus um tubo novo, e ja descobri parcialmente o problema.

é triste mas parece q ha uns q tem mais sorte q outros na nissan.

é mesmo assim, um caso de sorte, quando se leva o nissan ao concessionario.

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 03 out 2005, 22:41

Eu hoje pus o meu GR na revisão dos 90.000 na precision, orçamentaram q a revisão iria custar à volta dos 330€ , mas ainda faltava de uma peça (filtro de habitaculo) q so amanha é q sabem o peço do tal filtro.
Gostei do atendimento, em prencipio amanha deve estar pronto.
330 € achei justo, já tudo incluido, oleo, filtros, mão de obra, etc. E a revisão fazem o q a marca recomenda.
Só para mudar os travões na Entreposto custa isso :eek:

Mensagem por rs2 » 05 out 2005, 14:26

tuaregue Escreveu:Eu hoje pus o meu GR na revisão dos 90.000 na precision, orçamentaram q a revisão iria custar à volta dos 330€ , mas ainda faltava de uma peça (filtro de habitaculo) q so amanha é q sabem o peço do tal filtro.
Gostei do atendimento, em prencipio amanha deve estar pronto.
330 € achei justo, já tudo incluido, oleo, filtros, mão de obra, etc. E a revisão fazem o q a marca recomenda.
Só para mudar os travões na Entreposto custa isso :eek:

epa mas os travoes é uma das coisas mais faceis de fazer, da trabalho mai nada. e é das poucas coisas q vale apena comprar de origem, as pastilhas.
os filtros e oleo, mudo numa oficina onde uso o oleo deles (shell helix diesel plus) e levo os filtros q compram-se na concorrencia com a mesma qualidade e muito mais barato mesmo (ex: filtro oleo nissan 24e, conc 6.9E ja com desconto) de tal forma q quando mudo de ole - mudo sempre de 10.000 em 10.000 mudo todos os filtros, ar e tudo, menos o de gasoleo, este compro de origem e mudo mais raramente.

Mensagem por tuaregue » 05 out 2005, 14:45

Ja tenho o GR de volta
Só levo o carro è revisão 15.000 em 15.000 e so mudo o oleo nesta altura, pq penso q o oleo hoje em dia dura mt mais, afinal ha marcas q so fazem revisao aos 30.000 :eek:
Foi a revisão dos 90.000 e é das mais completas
Mudança de oleo, filtro de ar,oleo e combustivel, reposição dos niveis (bateria, diferencial, etc) inspeção dos travões, lubrificação de portas, focagem de farois, lavagem completa, filtro de habitaculo.
O oleo é semi sintético isso tudo foi 354€
O q acham do preço? A mim pareceu-me bem justo pensando q foi a revisão da mais completas.

Entretanto, este motor não leva uma substituição da correia do motor? Se é q tem?
É q tenho ideia q varias marcas de automoveis recomenda mudar a correia de distribuição por volta desta kilometragem

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 05 out 2005, 21:44

Penso que o preço esta caro para o trabalho feito. Dizes que apenas levou filtro de oleo, oleo, filtro de combustivel, filtro de habitaculo lavagem e inspecção visual de travoes para alem de varios atestos.

Eu quando comprei o meu fiz a mudança do oleo, filtro de oleo e filtro de habitaculo. Claro que meti oleo 15w40 as a revisao ficou por 40 euros.

Quanto a correia de destribuição penso que nºão ha carro que nao a tenha. No meu vou mudar agora aos 86 000 km e andei a ver na marca e custava cerca de 330 euros sem mão de obra nem iva. Arranjei uma de uma marca da concorrencia (não me recordo a marca, axo que era gayte) e ficava em 150 euros. mesm,o que a mude de 50 em 50 mil fico a ganhar dinheiro.
Imagem

Registado: 30 set 2005, 10:45

Mensagem por Luis Silva » 05 out 2005, 23:28

A marca GATES além de equipar muitas marcas de origem é conhecida pela qualidade que é bastante boa! :thumbsup:
Samurai-Dependente, Não me consigo imaginar sem ele!
Imagem
Powered by Suzuki

Mensagem por tuaregue » 06 out 2005, 00:58

Pois, mas como o meu carro mudou de motor, aos 40.000, pode-se dizer q só tem 50.000 kms, o resto é q tem 92.000 kms
Fica daqui uns 40.000 km.

Mensagem por CarlosRodrigues » 06 out 2005, 10:35

Gates. Obrigado pela correção. :unibrow:
Imagem

Registado: 30 set 2005, 10:45

Mensagem por Luis Silva » 06 out 2005, 10:51

Ok, a minha intervenção não foi tanto pela correcção mas sim para ilucidar acerca da qualidade que lhe é reconhecida independentemente do preço. Ainda por cima logo eu que sou um "troca-tintas" com nomes e marcas.
Um abraço :thumbsup:
Samurai-Dependente, Não me consigo imaginar sem ele!
Imagem
Powered by Suzuki

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 06 out 2005, 13:42

Posso tar enganado , mas penso que o 3.0 di , não é de correia , mas sim de corrente ?!...

Mensagem por tuaregue » 06 out 2005, 13:50

Se for mesmo de corrente ainda mty meklhor, pq ha marcas dizem q corrente é vitalicio, nunca precisam de mudar, só vendo se ha folgas
Tb nada vi isso no manula do condutor q diz o q deve fazer em cada revisão e não esta la nada a dizer para mudar a corrente/correia de distribuição

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 06 out 2005, 14:31

Boas

O Y61 tem correia....e a mudança é aos 90.000....
A minha revisão GERAL custou-me a módica quantia de 1100 euros,
incuindo valvolinas, todas as correias, filtros, etc,etc....
Feita no entreposto aqui em torres.....
soube bem mal.....mas tinha de ser!
Ainda por cima acho que tenho o medidor massa ar lixado......
MJGuedes

Mensagem por tuaregue » 06 out 2005, 14:52

Mário Guedes Escreveu:Boas

O Y61 tem correia....e a mudança é aos 90.000....
A minha revisão GERAL custou-me a módica quantia de 1100 euros,
incuindo valvolinas, todas as correias, filtros, etc,etc....
Feita no entreposto aqui em torres.....
soube bem mal.....mas tinha de ser!
Ainda por cima acho que tenho o medidor massa ar lixado......

Mas o teu Y61 é o 2.8 ou o 3.0Di?
É q o meu é o 3.0, o motor nada tem a ver com o 2.8

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 06 out 2005, 14:59

Mas o teu Y61 é o 2.8 ou o 3.0Di?

o meu é um 2.8 td6....
sinceramente não sei se o 3.0di usa correia ou corrente.....
MJGuedes

Mensagem por tuaregue » 06 out 2005, 15:09

Mário Guedes Escreveu:Mas o teu Y61 é o 2.8 ou o 3.0Di?

o meu é um 2.8 td6....
sinceramente não sei se o 3.0di usa correia ou corrente.....

Haaa, minha esperanças q o 3.0 Di seja corrente renasceu... :nod:

Mensagem por rs2 » 08 out 2005, 10:37

tuaregue Escreveu:Ja tenho o GR de volta
Só levo o carro è revisão 15.000 em 15.000 e so mudo o oleo nesta altura, pq penso q o oleo hoje em dia dura mt mais, afinal ha marcas q so fazem revisao aos 30.000 :eek:
Mudança de oleo, filtro de ar,oleo e combustivel, reposição dos niveis (bateria, diferencial, etc) inspeção dos travões, lubrificação de portas, focagem de farois, lavagem completa, filtro de habitaculo.
O q acham do preço? A mim pareceu-me bem justo pensando q foi a revisão da mais completas.

Entretanto, este motor não leva uma substituição da correia do motor? Se é q tem?
É q tenho ideia q varias marcas de automoveis recomenda mudar a correia de distribuição por volta desta kilometragem

tirando a lavagem do carro e a lubrificacao das portas a Norauto faz a revisao mais rigosoa e fica por menos de 100Euros usando o oleo deles (q é Helf) 100% sintetico e isto pq agora tem a regra de q se for jipe tens de comprar o oleo pois antes era preco fixo sem limite de oleos... e eu ainda fui la uma vez assim, ficou em 70euros qq coisa do genero ehehhe

bom de qq forma deixei de la ir pq quando sao jipes torcem muito o nariz, da muito trabalho dizem eles. de resto continuo a ir com ligieros (com o do meu pai , mae etc) trabalham bem.

o gr zd30 tem uma corrente, q com o tempo precisa de reajustes, podera ser precisa substituir (se este motor viver o suficiente)

Imagem

mais detalhes sobre a susbtituicao:
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-1.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-2.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-3.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-4.gif

ou entao saquem o pdf do manual de manutencao do y61 3.0Di q pus no yahoogroups (mailinglist patrolaventura)

foi hackado o forum????

Mensagem por rs2 » 08 out 2005, 10:38

acabei de fazer um post e ao rever a mensagem reaprei numas flores no topo direito do site com o titulo "Hacked By SecretlyX"

foi hackado o forum????

Mensagem por CarlosRodrigues » 08 out 2005, 11:44

Pelos vistos houve um senhor brincalhão que resolveu dar o ar da sua graça mas até agora não apagou nada parece-me esperamos que não o faça.
Imagem

Mensagem por tuaregue » 09 out 2005, 19:47

rs2 Escreveu:
tuaregue Escreveu:Ja tenho o GR de volta

tirando a lavagem do carro e a lubrificacao das portas a Norauto faz a revisao mais rigosoa e fica por menos de 100Euros usando o oleo deles (q é Helf) 100% sintetico e isto pq agora tem a regra de q se for jipe tens de comprar o oleo pois antes era preco fixo sem limite de oleos... e eu ainda fui la uma vez assim, ficou em 70euros qq coisa do genero ehehhe

bom de qq forma deixei de la ir pq quando sao jipes torcem muito o nariz, da muito trabalho dizem eles. de resto continuo a ir com ligieros (com o do meu pai , mae etc) trabalham bem.

o gr zd30 tem uma corrente, q com o tempo precisa de reajustes, podera ser precisa substituir (se este motor viver o suficiente)

mais detalhes sobre a susbtituicao:
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-1.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-2.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-3.gif
http://vestigios.com/fotos/GR3.0Di/zd30-corrente-4.gif

ou entao saquem o pdf do manual de manutencao do y61 3.0Di q pus no yahoogroups (mailinglist patrolaventura)

Grande ajuda! Victor!
Tks!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes