... by TDI_sport

E apresentações em geral .

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 06 jun 2008, 14:40

Tdi_Sport, explica-me lá o que raio veêm vocês de tão espectacular nos Cabstar?!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 14:51

Carlos Novo Escreveu:Tdi_Sport, explica-me lá o que raio veêm vocês de tão espectacular nos Cabstar?!

1ºSão muito mais rapidos a subir de regime.
2ºTeem aquilo que falta ao RD28T - baixas e binario
3ºCom a Cx. de velocidades do Patrol atingem 130km/h o que é mais que suficiente.
4ºNão aquecem
5ºGastam metade

Axo que os unicos inconvenientes é mesmo a questão legal n.º de cilindros e cc's e a sonoridade que no RD28T é linda.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 06 jun 2008, 14:57

legaliza os pneus bota abas e ja nao o vendes.... eu tb tenho o meu a venda por 14000 €, e nao o quero vender acredita mas tudo tem um preço..... :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 06 jun 2008, 14:59

E porque não meter uns grupos cónicos reduzidos?
Resolve logo o problema do binário e das baixas e tanto quanto me dizem, com pneus 35 chega-se aos 120 Km/h e continuamos com 6 magníficos cilindros a cantar!
:D:thumbsup:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 06 jun 2008, 15:03

Eu vou-te dizer aquilo que eu acho então.... (e vou começar ao contrário de ti!!!:D )

1º Se gastam metade... já o ditado é velho e reza assim: "Quem não presta para comer... Não presta para trabalhar!"

2º Quanto ao aquecimento já sabes que com poucos € se resolve bem essa situação! Fazendo uma saída de àgua no 6º cilindro!

3º O teu RD28T não dá 130km/h com pneus 35" ????

4º Quanto às baixas e binário.... um RD28T bem mexido (sem grandes exageros) chega e sobra para o serviço... eu com alguns anos de TT tenho-me queixado bem mais de falta de tracção (referente aos pneus que uso) que à falta de potência e o meu está TODO de origem no que refere a motor... Com uns grupos cónicos reduzidos também ajuda bastante...

5º Quanto à subida rápida de regime... vou mesmo responder-te com a bela melodia de um 6 cilindros....e CLARO... um Cabstar parece um motor de um carrito!!! [:p]

Abraço!
:D :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 06 jun 2008, 15:08

para mim o uniko kontra num cabstar é mesmo o sonoro mas é koisa ke tmbm se muda e até fika porreiro. agora ke teem potencia ai lá isso teem. [:p] :thumbsup: [wink]

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 15:14

PJHO Escreveu:E porque não meter uns grupos cónicos reduzidos?
Resolve logo o problema do binário e das baixas e tanto quanto me dizem, com pneus 35 chega-se aos 120 Km/h e continuamos com 6 magníficos cilindros a cantar!
:D:thumbsup:

É diferente PJ os RD28T não gostam muito de estrada e tenho a experiencia do que aconteceu ao Ferraz.
Se eu pegar no meu GR e me enfiar na AE a 90/100 vou relativamente bem e a temperatura fica a baixo do meio que é onde deve estar mas tipo e se começa a subir bastante? lá começa a trepar o ponteiro.
O que aconteceu ao Ferraz foi +/- isso estradas da costa sobe desce 3ªs 4ªs para combater a falta de ar devido aos 35 a juntar a uma colaça em aluminio muito melindrosa pumba lá se foi.
A solução era as rodas pequenas mas e depois entramos noutro filme dos inconvenientes.
Eu gostava muito de ir a Marrocos e até partir para um TT diferente daquele que faço mais virado para as expedições mas não me sinto a vontade com o meu jipe porque por muito cuidado que tenha sei que xega o dia que ele parte como os outros.

Neste momento a coisa ideal para mim era um jipe igual ao do GnasGR para bem era mesmo o dele que já tem o trabalhinho todo feito[bigsmile] mas não me parece que ele esteja para aí virado.

Caso venda o meu é um Y61 3.0di que compro e até já o tenho em vista a muito tempo, as unicas coisas que faço são uns MTR 33 e uma suspenção Old Man Emu e acabou mais nada.

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 15:18

cristiano Escreveu:legaliza os pneus bota abas e ja nao o vendes.... eu tb tenho o meu a venda por 14000 €, e nao o quero vender acredita mas tudo tem um preço..... :thumbsup:

Os pneus não tem stress agora finalmente é possivel tratar disso sem grandes problemas.
hihi se vende-se o meu por 14 já chegava para o 3.0

Mensagem por PJHO » 06 jun 2008, 15:21

O fantasma do aquecimento...
O meu é de 1993, e não me lembro nunca de ter aquecido no monte.
Em estrada acima dos 120 Km/h sobe até 3/4 da temperatura, o que é aceitável e isto com pneus 35"! A vez que mais aqueceu mais um bocado sem chegar ao vermelho foi no Verão num daqueles dias de extraordinário calor, na viagem Viseu - Aveiro (pneus 265/75R16), Ar Condicionado ligado pelo IP5 fora, pára arranca antes de chegar à barra e carro cheio. Foi a vez mais crítica, mas tb não era para menos. Mas nem assim chegou ao vermelho.
Sem grupos cónicos o meu passa dos 140 km/h. É claro que não ando a essa velocidade constantemente. Mas a 120 - 130 Km/h lá terá que ser.
Há formas de se prevenir o aquecimento do motor... Vê lá isso!

Mensagem por cristiano » 06 jun 2008, 15:26

o meu carregado pelo geres acima , marinha grande com pneu 35 e nao me lembro de ter passado do meio mas tb qd la chega tiro pé... :unibrow: :unibrow: tb é de 93 deve ser da colheita...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 15:47

PJ continua a andar com a temperatura nos 3/4 que daqui a pouco vais-me dizer alguma coisa.

Cristiano assim nenhum aquece e k tal é fixe andar sempre a conduzir com 1 olho a olhar para a estrada outro para o ponteiro? :rolleyes:

GR y60 é mta bom e resistente para TT extream e para não ir para muito longe mas não sei porquê desde que vi um capotado devo ter ficado traumatizado e acho que nunca mais me meti em aventuras.

Agora é uns passeiozitos pos lados do Douro o verde do Alto Minho e pco mais.

Mensagem por cristiano » 06 jun 2008, 15:54

TDI_sport Escreveu:PJ continua a andar com a temperatura nos 3/4 que daqui a pouco vais-me dizer alguma coisa.

.

acredito que sim...

Mensagem por cristiano » 06 jun 2008, 15:55

TDI_sport Escreveu:
Cristiano assim nenhum aquece e k tal é fixe andar sempre a conduzir com 1 olho a olhar para a estrada outro para o ponteiro? :rolleyes:

sempre de olho.... :unibrow: :unibrow:

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 06 jun 2008, 15:56

Aproxima-se ai um Verão, pelo que dizem, quente, por isso moderem o andamento...uma revisãozita á refrigeração e é aproveitar os ditos"6 Cilindros".... :D
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 06 jun 2008, 15:58

cristiano Escreveu:
TDI_sport Escreveu:

Pessoalmente, nem nivel de gasoleo, nem velocimetro...mas tirar os olhos da temperatura e da pressao de oleo é que não tiro....
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 16:01

CGuerra Escreveu:Aproxima-se ai um Verão, pelo que dizem, quente, por isso moderem o andamento...uma revisãozita á refrigeração e é aproveitar os ditos"6 Cilindros".... :D

O meu está mais que visto radiador novo circuito limpinho não vês uma pontinha de ferugem no meu circuito de refrigeração.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 06 jun 2008, 16:02

cristiano Escreveu:
TDI_sport Escreveu:

Ó Ricardo... não se pode ter o melhor de dois mundos, mas pode-se ter o menos mau, isto é, em minha opinião, e já praticamente toda a gente sabe, se queres um Y61 3.0, tens que andar com um motor na mala, para teres um Y60 2.8, tens que andar de olho na temperatura! Qual é melhor?

Mensagem por TDI_sport » 06 jun 2008, 16:07

Filipe (rd28t) Escreveu:
cristiano Escreveu:
TDI_sport Escreveu:

Ó Ricardo... não se pode ter o melhor de dois mundos, mas pode-se ter o menos mau, isto é, em minha opinião, e já praticamente toda a gente sabe, se queres um Y61 3.0, tens que andar com um motor na mala, para teres um Y60 2.8, tens que andar de olho na temperatura! Qual é melhor?

Já tenho um motor na garagem para o 3.0 :unibrow: :rolleyes: [}:)]

Era para o meter no meu pk pensei que fosse simples mas eskece é muito complicado.

Mensagem por PJHO » 06 jun 2008, 17:34

cristiano Escreveu:
TDI_sport Escreveu:PJ continua a andar com a temperatura nos 3/4 que daqui a pouco vais-me dizer alguma coisa.

.

acredito que sim...

So far so good. :thumbsup:

Mas... nunca fiando, deita-se sempre o olho. [wink]:thumbsup:

Sempre que chega a essa temperatura basta levantar o pé e 30 segundos depois já voltou ao normal! :)

Mensagem por TDI_sport » 25 jul 2008, 13:52

news :D

Imagem

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 25 jul 2008, 14:04

TDI_sport Escreveu:news :D

Imagem

botoes ja tens...agora so falta mesmo o blokeio e o compressor [bigsmile] [bigsmile]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por TDI_sport » 25 jul 2008, 14:22

pepo29 Escreveu:

botoes ja tens...agora so falta mesmo o blokeio e o compressor [bigsmile] [bigsmile]

Vou por partes isto era o mais barato [bigsmile]

Tambem tenho ali mais uma caixinha que diz ARB 078 ou qq coisa assim nem sei pa que serve [}:)]
Só falta o compressor.

De qualquer forma não o devo montar no 60 vai ficar aqui para o 61.

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 25 jul 2008, 14:32

fazes bem...
ja pensei em tirar o blokeio e mais algumas coisas e vender o jipe mais barato tipo dado assim ja ficava com umas cenas
pra um futuro y61 :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 27 jul 2008, 21:30

TDI_sport Escreveu:
pepo29 Escreveu:

Tambem tenho ali mais uma caixinha que diz ARB 078 ou qq coisa assim nem sei pa que serve [}:)]
Só falta o compressor.

Olha la, entao queres vender e vais meter um arb ?

Ve la se nao partes nada.... :P [:p] [:p]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por TDI_sport » 27 jul 2008, 21:43

terleira Escreveu:
TDI_sport Escreveu:
pepo29 Escreveu:

Só falta o compressor.

Olha la, entao queres vender e vais meter um arb ?

Ve la se nao partes nada.... :P [:p] [:p]

Não vou meter vai ficar para para o 61 :nod: ou então até o vendo pk veio dos states e consigo vender e ainda devo ganhar uns trocos.

E vender o meu jipe, tambem não é facil so aparece artistas a pensar que ando com falta de ar ou que estou a despachar uma dor de cabeça. [bigsmile]

Agora é engraçado a quantidade de GR's importados de fresco que aí anda, quem os compra quando souber que vai pagar entre 375€ a 550€ de selo até lhes vai apetecer cancelar a matricula [}:)]

Depois ha aqueles que a 1ª pergunta que fazem é "ktos kms tem" são tão anjinhos um jipe com mais de 15 anos ainda acreditam que tenham 120.000kms - salvo algumas excepções :rolleyes:

Ja me apareceu um que fez uma encenação tão grande que parecia o Filipe La Feria [}:)]

Enfim até acaba por ser engraçado vendi mais depressa o meu 320d e nem me passava pela cabeça se calhar vou desistir de vender o 60 assim aparece logo comprador [bigsmile]

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes